Destaques

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resenha: Ainda Não Te Disse Nada

Resultado de imagem para Ainda Não Te Disse Nada




Nome: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde

✉✉✉✉✉
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Ainda Não Te Disse Nada é uma leitura leve, fluída e super divertida. Narrado em terceira pessoa, o livro gira em torno da história de Marina, uma jovem do interior, filha de padeiro, descendente de italianos. Acreditando que um dia realizará seu sonho: se tornar "Marina, Estilista famosa" ela deixa sua família, e se muda para São Paulo.
Marina mora sozinha em um apartamento, estuda moda à noite com suas amigas Francesca e Thaís, e trabalha em uma agência dos correios.  Sua vida é simples e se resumi em trabalho... faculdade... e as vezes barzinho com as amigas. Marina é romântica, intensa, deseja viver um amor verdadeiro e acredita fortemente no destino. Trabalhar em um correio não estava na sua lista de sonhos, mais era uma necessidade. 
Um certo dia conversando com dona Jane sua colega de trabalho, um assunto interessante surgi: "CARTAS."  Dona Jane comenta com ela, o quanto as coisas mudaram.

"Desde que inventaram a internet, os Correios viraram só um lugar pra despachar encomenda e pagar conta. Ninguém mais manda carta. Agora só querem saber de e-mail e sei mais lá o quê. O pior é que escrevem tudo errado e abreviado." Pág. 17

Marina dá risadas dizendo que o tempo é muito precioso, para as pessoas ficarem escrevendo carta à mão. Marina já estava tão acostumada a despachar encomendas e fazer pagamentos o dia inteiro, que acredito que ela nem prestava muita atenção se alguém enviava cartas.
Só que no mesmo dia, ela fica espantada quando uma jovem ruiva vai postar uma carta escrista à mão. Daquele dia em diante ela fica observando toda vez que a garota vai ao correio postar as cartas.
Em outro momento, Marina reencontra a mesma garota em uma cafeteria que sempre vai depois do trabalho. A moça está escrevendo algo em um papel, e parece concentrada e emocionada. Ao percebe que ela está escrevendo uma carta, sua curiosidade é grande e ela resolve se aproximar. As duas conversam e a moça conta tudo sobre seu trabalho à Marina, que de imediato fica de boca aberta.

"Eu tenho um negócio pequeno na internet. Um site chamado "O Anjo Carteiro"... Pág. 34

No início Marina fica indignada, acha que é enganar as pessoas. Depois acha mágico alguém ganhar a vida daquela forma. O que Marina não sabia é que nada acontece por acaso, e que o destino estava guardando grandes supresas à ela. E sem muita demora o destino começa a revela-las... 
De repente Marina precisa escolher um caminho: "Se tornar um anjo carteiro" ou "destruir a esperança de uma pessoa." Qual caminho seguir? A ruiva de nome Julia LaRocque sumiu, uma resposta da carta enviada por ela chegou, o correio irá devolve-la, e Marina não sabe o que fazer.
Marina tenta encontrar Julia, mais recebe uma notícia triste, e percebe que muitos poderão sofrer por isso. A carta é de um senhor de idade, que mora em um asilo em Portugal. O que será deste pobre homem? O que Marina deve fazer? Dúvidas... dúvidas...
Ela tem duas escolhas... e sua decisão mudará para sempre sua vida, de uma forma que ela nunca acreditou acontecer.

"Talvez fosse ofício do destino a carta ter parado em suas mãos." Pág. 72

* Mais uma vez quero parabenizar nossos autores nacionais. "Ainda não te disse nada" é sensacional... uma leitura magnífica. Me supreendeu do início ao fim, me apaixonei pelos personagens, que são divertidos e com certeza inesquecíveis. O modo como o Maurício Gomyde escreveu é maravilhoso e encantador. Um ponto positivo, e que gostei muito, foi a forma como o autor escreveu na visão de uma mulher. Falou de moda, de sentimentos femeninos que nunca imaginei que um homem poderia entender, ou saber. (Risos) 
Os personagem são marcantes, cada um tem seu próprio brilho, como por exemplo a própria Marina, que é uma garota romântica e sonhadora, e o apaixonante Heitor, o homem do sonhos, e que ainda escreve cartas. Cada carta que Marina recebia era uma felecidade que ela dividia comigo. Este livro é emocionante, apaixonante, respondeu a todas as minhas expectátivas. A capa é simples, mais o conteúdo é maravilhoso. Esse livro mostra que ao contrário de muito pensamentos por aí, ainda existe romance, amor verdadeiro, aquele que não tem cara. 
Marina acreditava na força do destino... acreditava que iria realizar seus sonhos... queria ser feliz... queria se apaixonar de verdade... Queria ser uma história... E se tornou uma.

“Largo a espera e sigo o sul. Perco a quimera, meu anjo azul. Fica forte, sê amada, Quero que saibas que ainda não te disse nada. Pede-me a paz, dou-te o mundo”... 

Gostou? Quer ter a chance de ler esta linda história também? Então não fique de fora da promoção que tá rolando aqui no Blog, junto com o autor Maurício Gomyde.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Esse livro deve ser encantador mesmo, quero conhecer a escrita de Mauricio Gomyde. E, sim, estou participando da promoção! :)

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amei ler este livro e me identifiquei muito com ele, pois eu adoro escrever cartas!!

    Bjinhs
    Passa lá no blog http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não li esse livro ainda? haha. Adorei a sua resenha, esse livro parece ser muito bom, preciso ler ele o mais breve possível haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo! Eu acho as cartas muito mais bonitas e pessoais que emails. Fiquei morrendo de vontade de ler agora *-*

    Parabéns, linda resenha.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  5. Também escrevia muitas cartas Nessa. Mas agora... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu já li este livro e ele é muito bom
    Gostei bastante e o final é surpreendente

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Homens escrevendo cartas, eita, deve ser O homem rs. É bom quando gostamos dos personagens pois passamos a sentir o que eles sentem. Eu ganhei esse livro e espero ler logo.
    Beijos :D

    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu amei demais esse livro.
    Embora tenha esperado um final mais "tchan" sabe...rs
    Participando da promo.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tive a oportunidade de ler. Mas acho que minha irmã tava lendo.Vou pergunta se ela gostou.
    Boa semama!
    Mariana - worldoftorivega.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei a mesma coisa que você sobre o livro. Leve, fácil e rápido de ler, divertido. Dei boas risadas com ele, suspirei e fiquei emocionada cada vez que chegava uma nova carta pra ela. E o final então? Lindo, né?
    Também me surpreendo com a literatura nacional quando leio um livro assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Polly adorei sua resenha, me encantei com os trechos que colocou na resenha, e o que acontece com a menina que some?
    Hummm eu quero ler esse livro, e vou participar da promocao..

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. eu amei o livro do maurício... ainda vou ler o mundo de vidro '-'
    beijos
    boa quinta
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  13. O final é lindo mesmo Gabriela.
    rsrsrsrs, você vai ter que ler Mila. Boa Sorte na Promo#
    Também quero ler O mundo de vidro Aymée. Dizem que é muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Ganhei o livro numa das promoções do autor e estou louca para ler. Parece ser mágico.
    Os autores brasileiros estão mandando ver! = )

    Bjoos

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in