Destaques

quarta-feira, 18 de abril de 2018

[Resenha] A Missão

Título: A Missão (Cortesia)
Autora: Stefani P. Paludo
N° de Páginas: 298
Compre o Ebook na Amazon AQUI
Compre o livro físico AQUI 
Classificação: 5/5
“Juramentos podem ser quebrados. Principalmente por uma boa causa. Você vai deixar que o país continue como está, apenas porque prometeu servir aos governantes? ” Após uma doença que devastou a humanidade, um único país sobrevive em meio à Floresta Amazônica. Uma sociedade semelhante as anteriores, onde desigualdade, miséria e corrupção predominam. Um governo negligente e com poderes ilimitados permanece no poder, satisfazendo apenas suas próprias necessidades. Um grupo de amigos decide agir e forma um grupo revolucionário e secreto, denominado “A Missão”. Seu principal objetivo é tirar os governantes do poder e implantar a democracia. Os principais líderes têm cargos de confiança ligados aos governantes e vão tramar dentro de seu próprio Palácio para derrubá-los. Mas como realizar o plano? Até que ponto conseguirão novos aliados sem colocar tudo em risco? Irão conseguir o apoio do povo? Os fins realmente justificam os meios quando a vigilância é constante e a confiança uma raridade?
A Missão é uma distopia diferente, um livro que me deixou totalmente envolvida na história, desde as primeiras páginas. De cara o livro nos apresenta Mariana, uma jovem atormentada pelas lembranças que ainda estavam vivas em sua mente, lembranças do terrível dia, o dia que a humanidade foi devastada por uma doença que até então, ainda era um mistério sem cura. 
"Suas lágrimas haviam secado há horas, mas as lembranças ainda eram vivas em sua mente. Mesmo se vivesse cem anos, lembraria daquele dia e daquelas cenas com todo a intensidade. Abandonara tudo. Deixara tudo para trás. O corpo das pessoas que amava, suas coisas, sua casa e, por fim, sua cidade."
Mariana não entende o que está acontecendo, a única informação que tem é que ela poderia ser a chave para tudo. Mas sua única vontade naquele momento era morrer, assim como toda sua família, e acabar com esse pesadelo que só tava começando. Ao decorrer das páginas também conhecemos Fábio e Maurício, eles são casados e agora se veem obrigados a passar por um teste, onde saberão se serão, ou não escolhidos.
"Testes serão feitos em toda a população e apenas as melhores e que não possuem indícios do vírus no organismo serão escolhidos."
Tazur é o local onde as pessoas escolhidas irão viver, um país em meio a Floresta Amazônica. Um lugar isolado do restante do mundo, para garantir a sobrevivência da raça humana. Na cabeça de todos, Tazur será um país bom, igualitário e muito próspero, os antigos problemas não existiria, pois só as melhores pessoas seriam escolhidas. 
Mas, leis foram criadas e implantadas, governantes mandavam e desmandavam dentro de Tazur, e se não bastassem, cargos e funções eram distribuídos, e como tudo tem seu lado bom e ruim, a desigualdade deu as caras, deixando a esperança de um país melhor para trás. E é a partir daqui que a história realmente acontece. Personagens importantes entram em cena e um grupo é formado para fazer justiça e tornar o país democrático. Eles estão dispostos a tudo, até mesmo dar suas próprias vidas para essa mudança se concretizar.
"É inadmissível que o país permaneça no estado em que está e que o povo seja tão negligenciado. Não podemos simplesmente saber disso e não fazer nada. Precisamos agir."

A história nos apresenta mulheres fortes e poderosas, mulheres líderes, como a vilã Margareth, Governante de Tazur. Uma mulher que não se sente nem um pouco intimidada perto dos outros dois Governantes, ambos do sexo masculino. Liss é outra mulher que apesar de ter me deixado com raiva em vários momentos, se desabrochou ao decorrer da leitura e mostrou brilhantemente pra que veio. 
Júlio é o meu crush, gostei dele de cara e sofri muito com ele, em vários momentos. Andrew é aquele personagem que vez ou outra te tira um sorriso, e acaba deixando a leitura mais leve de degustar. E Thomas, um personagem meio chato e carrancudo, aquele famoso "sou do contra" (risos). Temos também outros personagens secundários, que vão dando vida a história e deixando um gostinho de quero mais. Resumo, dizendo que todos os personagens são únicos, cada um com suas qualidades e defeitos.
O livro é narrado em primeira pessoa, dividido entre o ponto de vista de Liss e Júlio. Em vários momentos, vários mesmo, vemos semelhanças entre o governo de Tazur e o do  nosso Brasil (tristeza). A escrita da autora é clara e muito envolvente, deixando o leitor querendo mais e mais, a cada capítulo. Um enredo totalmente original e convidativo e que nos faz refletir em vários momentos. Só posso dizer que, pra quem gosta de ação, A Missão é um prato cheio!
"Dói sair do conto de fadas, de um mundo de ilusão, mas não há nada mais libertador que pensar por si mesmo."
 "Os tempos mudam. E tempos desesperados exigem medidas desesperadas."
Quero agradecer a Stefani, autora do livro e nossa parceira aqui do Blog, pela oportunidade. Adorei me aventurar por Tazur e também de conhecer todos os moradores. Vivi todos os momentos, senti todos as emoções e lutei junto com eles, pela mesma causa. Obrigada!

CURIOSIDADE:
O Plano de ação feito em A Missão foi inspirado no golpe ocorrido na Turquia, em Julho de 2016.

INFORMAÇÕES:
* Pra quem quiser comprar o livro físico ou E-book, o link se encontra no inicio da postagem. 
(Livro em pré venda. Envio após 24/04)

Comentários via Facebook

79 comentários:

  1. Oi, Polly
    Caramba, fiquei completamente surpresa com esse enredo, ainda mais porque se passa aqui no Brasil, o que é muito legal. Eu acho que isso reflete muito na sociedade e no tipo de democracia que temos hoje, ou que deveríamos ter ao menos em tese. Adorei e com toda certeza quem sabe vou ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Miriã. Espero de verdade que você faça a leitura, e que assim como eu, se encante pela mesma. 😉

      Excluir
    2. Miriã, que bom que ficou surpresa com o enredo. Espero muito que tenha a oportunidade de ler minha história e que goste.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?!

    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da proposta dele. Gosto de livros com essa temática, e adorei saber que a Amazônia se tornou um refúgio (apesar dos personagens não terem aproveitado tão bem). Também gostei de saber que algumas personagens femininas possuem mais destaque no decorrer do livro, e que a obra possuí referências ao golpe na Turquia. Se tiver oportunidade, com certeza irei ler.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Então você vai gostar dessa história com certeza. Quando li a sinopse do livro, também gostei de saber que a Amazônia seria um refúgio, e amei mais ainda encontrar na história, mulheres fortes, personagens femininas em destaques. Um ponto muito positivo! Tomara que apareça uma oportunidade pra você ler. 😊

      Excluir
    2. Oii, fico feliz que tenha gostado da proposta da minha história e que goste da temática. Espero que leia e que goste ainda mais! E se fizer isso, pode me contar depois o que achou. Vou adorar saber! Beijos

      Excluir
  3. Ameeeei essa distopia, a premissa dela é bem diferente de tudo que vi e como já sou apaixonada em distopias, com certeza já anotei o nome para procurar ler <3 sua resenha está muito bem escrita!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! 😊
      É diferente mesmo, vale muito à pena conferir.

      Excluir
    2. Oba! Também amo distopias, tanto que escrevi essa! Espero que encontre a história e que goste dela. Ah! E depois me conta o que achou.

      Excluir
  4. Oi, Polly!
    Eu adoro distopias e achei muito legal a premissa dessa.
    Sem falar que quando vi o nome da personagem, já achei sensacional né hahahahaha
    Fiquei bem curiosa para saber mais do livro e espero poder ler em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari. Imagino hahaha
      Então deixe a curiosidade falar mais alto! 😉
      Bjos

      Excluir
    2. Mari, vem ler e saber se a Mariana tem mais semelhanças contigo, além do nome hahahah
      Espero mesmo que consiga ler e sanar essa sua curiosidade. E quero sua opinião também! Beijos

      Excluir
  5. Quando comecei a ler sua resenha me lembrei muito do livro Ordem de Extermínio (Quarto livro de Maze Runner). Apesar de eu já estar "enjoada" de distopias, a história me chamou atenção.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda. Então, eu só conheço os filmes que foram lançados de Maze Runner. Nem sabia que tinha os livros rsrsrs. Mais que bom que mesmo já estando enjoada, A Missão te interessou. O que posso te dizer, é que essa história é muito diferente, uma distopia bem diferente mesmo.

      Excluir
    2. Os filmes são EXTREMAMENTE diferentes do livro. Na minha opinião, os filmes cagaram a história.

      Excluir
    3. Nossa, então os livros devem ser bem interessantes mesmo, pois gostei bastante dos dois filmes que assistir. Gostei de saber disso! Vou colocar os livros na minha listinha e dar uma chance à eles. 😊

      Excluir
  6. Eu gosto de distopias apesar de não ler tantas. Esse eu não conhecia, mas me chamou a atenção..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Monique. Continuo dizendo e afirmando que é uma leitura fantástica, e que vale muito à pena conferir e tirar as próprias conclusões.

      Excluir
  7. Oi Pollyanna, tudo bem?

    Gosto bastante de distopias e a premissa dessa me pareceu um pouco diferente das outras, bem interessante.
    Obrigada pela indicação.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Adriana. Realmente é diferente e o bacana é isso! 😊

      Excluir
    2. Espero que tenha a oportunidade de ler e de gostar da minha história. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Polly,

    Gosto muito de distopias e tudo que é história vou colocando nas listas do skoob, uma hora leio todas rsrs.
    Gostei da trama, dica anotada também.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certinha Jessica. O que não pode é perder a dica e ficar sem ler depois né! Uma hora a gente consegue ler todos os livros que anotamos. hahaha

      Excluir
  9. I think this book should be awesome & i want to read it,thanks for sharing..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sophi. E realmente a história é incrível, uma distopia diferente, que envolve o leitor do começo ao fim.

      Excluir
  10. Oi Pollyana,
    Eu acabei de comentar em outro blog que estou em falta com as distopias, um gênero que eu gosto muito, mas me afastei. Depois de conferir 'O Ceifador', acho que este será o escolhido para me adentrar ao tipo de leitura novamente.
    Eu sempre me pego fazendo reflexões nesse tipo de história.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Alessandra. Espero que goste bastante da história!

      Excluir
    2. Alessandra, ficarei muito honrada se A Missão te trouxer de novo pro mundo das distopias e das reflexões. E espero muito que goste da história. Beijos!

      Excluir
  11. Oii! Eu não conhecia o livro, mas adoro o gênero. Tenho certeza eu vou adorar se der uma chance pra ele.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Polly! Tudo bom?
    Não conhecia a história, mas ADORO uma boa distopia - e parece ser o caso aqui.
    Vou procurar na Amazon, com certeza!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de uma boa distopia, pode embarcar neste livro sem medo Denise. Bjos

      Excluir
    2. Oi, Denise! Eu também sou apaixonada pelas distopias, não é à toa que escrevi uma hahahah
      E tem A Missão na Amazon sim. Se ler, me conte depois o que achou. Vou adorar ter sua opinião. Beijos!

      Excluir
  13. Olá, Pollyanna.
    Eu sou fã de uma boa distopia, sempre estou a procura de novos livros do gênero. por isso vou anotar a sua dica. E gostei ainda mais de saber que é nacional e que o preço está na média. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você Sil, se já vejo que é nacional, já ganha pontos comigo pra começar a leitura. hahaha

      Excluir
    2. Vou adorar te ter como leitora, Sil! E espero que goste de A Missão.
      Beijos!

      Excluir
  14. Ainda não conhecia esse livro, amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas pela sua resenha, parece bem interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Pathy, uma leitura bastante interessante. Vale muito à pena dar uma conferida!

      Excluir
  16. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo bem interessante e a sua resenha me deixou muito curiosa pra conhecer melhor essa história. Ótima dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/playlist-sua-maquina-do-tempo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha despertou sua curiosidade Gabriela. Realmente A Missão, é uma ótima dica. 😊

      Excluir
    2. Espero que venha a ler e a gostar da minha história, Gabriela.

      Excluir
  17. Confesso que eu fiquei encantada com a história deste livro,e já vou colocar ele na minha listinha.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog.
    Parabéns pelo seu blog,já estou seguindo e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Bejos

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Estou ebook para ler também e estou super ansiosa! Sua resenha despertou ainda mais minha curiosidade ♥ Adoroo distopias!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carolina, e ainda bem que você já está com o ebook à sua disposição né. 😉

      Excluir
    2. Espero muito que goste de A Missão, Carolina. E depois pode ficar à vontade pra também me dizer o que achou da história. Beijos

      Excluir
  19. Não conhecia o livro, mas adoro encontrar histórias assim, principalmente quando tem personagens femininos na liderança. Fiquei curiosa ♥

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai gostar Bruna, pois temos duas mulheres empoderadas nesse livro.

      Excluir
    2. Que bom que ficou curiosa, Bruna! Fico muito feliz com isso. E se um dia vier a ler a história, espero que goste! Beijão!

      Excluir
  20. Não conhecia também o livro, mais é sempre bom pegar indicações
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Carol. Ainda mais uma indicação top dessa né! rsrsrs 😘

      Excluir
  21. AAAAAA! Adoro essas distopias que trazem tantas metáforas críticas para os momentos atuais. Fiquei encantada pelos detalhamentos reflexivos que trouxe. Lindeza de crítica!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que goste desse tipo de história. A Missão tem realmente muitas críticas e reflexões. E fique à vontade se quiser conhecê-la hahaha
      E depois me conte tudo!

      Excluir
  22. Oi Pollyanna,
    Não me encantei muito pelo enredo. Mas deu pra sentir que tem pegadas de crítica ao Brasil né? Acho importante esse tipo de coisa pq faz muitas pessoas acordarem para o que anda acontecendo agora no nosso país.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vários momentos Kellen, vemos semelhanças entre o governo de Tazur e o do nosso Brasil. Concordo com você em relação a isso, as pessoas precisam acordar! Bjos

      Excluir
    2. Oii Kelen! Fico feliz que tenha gostado do enredo da minha história, e como a própria Pollyana já falou, tem várias semelhanças com o nosso país sim! E elas não são coincidências hahaha
      Beijos!

      Excluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in