Resenha: Ainda Não Te Disse Nada

Nome: Ainda Não Te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde

✉✉✉✉✉
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Ainda Não Te Disse Nada é uma leitura leve, fluída e super divertida. Narrado em terceira pessoa, o livro gira em torno da história de Marina, uma jovem do interior, filha de padeiro, descendente de italianos. Acreditando que um dia realizará seu sonho: se tornar "Marina, Estilista famosa" ela deixa sua família, e se muda para São Paulo.
Marina mora sozinha em um apartamento, estuda moda à noite com suas amigas Francesca e Thaís, e trabalha em uma agência dos correios.  Sua vida é simples e se resumi em trabalho... faculdade... e as vezes barzinho com as amigas. Marina é romântica, intensa, deseja viver um amor verdadeiro e acredita fortemente no destino. Trabalhar em um correio não estava na sua lista de sonhos, mais era uma necessidade. 
Um certo dia conversando com dona Jane sua colega de trabalho, um assunto interessante surgi: "CARTAS."  Dona Jane comenta com ela, o quanto as coisas mudaram.

"Desde que inventaram a internet, os Correios viraram só um lugar pra despachar encomenda e pagar conta. Ninguém mais manda carta. Agora só querem saber de e-mail e sei mais lá o quê. O pior é que escrevem tudo errado e abreviado." Pág. 17

Marina dá risadas dizendo que o tempo é muito precioso, para as pessoas ficarem escrevendo carta à mão. Marina já estava tão acostumada a despachar encomendas e fazer pagamentos o dia inteiro, que acredito que ela nem prestava muita atenção se alguém enviava cartas.
Só que no mesmo dia, ela fica espantada quando uma jovem ruiva vai postar uma carta escrista à mão. Daquele dia em diante ela fica observando toda vez que a garota vai ao correio postar as cartas.
Em outro momento, Marina reencontra a mesma garota em uma cafeteria que sempre vai depois do trabalho. A moça está escrevendo algo em um papel, e parece concentrada e emocionada. Ao percebe que ela está escrevendo uma carta, sua curiosidade é grande e ela resolve se aproximar. As duas conversam e a moça conta tudo sobre seu trabalho à Marina, que de imediato fica de boca aberta.

"Eu tenho um negócio pequeno na internet. Um site chamado "O Anjo Carteiro"... Pág. 34

No início Marina fica indignada, acha que é enganar as pessoas. Depois acha mágico alguém ganhar a vida daquela forma. O que Marina não sabia é que nada acontece por acaso, e que o destino estava guardando grandes supresas à ela. E sem muita demora o destino começa a revela-las... 
De repente Marina precisa escolher um caminho: "Se tornar um anjo carteiro" ou "destruir a esperança de uma pessoa." Qual caminho seguir? A ruiva de nome Julia LaRocque sumiu, uma resposta da carta enviada por ela chegou, o correio irá devolve-la, e Marina não sabe o que fazer.
Marina tenta encontrar Julia, mais recebe uma notícia triste, e percebe que muitos poderão sofrer por isso. A carta é de um senhor de idade, que mora em um asilo em Portugal. O que será deste pobre homem? O que Marina deve fazer? Dúvidas... dúvidas...
Ela tem duas escolhas... e sua decisão mudará para sempre sua vida, de uma forma que ela nunca acreditou acontecer.

"Talvez fosse ofício do destino a carta ter parado em suas mãos." Pág. 72

* Mais uma vez quero parabenizar nossos autores nacionais. "Ainda não te disse nada" é sensacional... uma leitura magnífica. Me supreendeu do início ao fim, me apaixonei pelos personagens, que são divertidos e com certeza inesquecíveis. O modo como o Maurício Gomyde escreveu é maravilhoso e encantador. Um ponto positivo, e que gostei muito, foi a forma como o autor escreveu na visão de uma mulher. Falou de moda, de sentimentos femeninos que nunca imaginei que um homem poderia entender, ou saber. (Risos) 
Os personagem são marcantes, cada um tem seu próprio brilho, como por exemplo a própria Marina, que é uma garota romântica e sonhadora, e o apaixonante Heitor, o homem do sonhos, e que ainda escreve cartas. Cada carta que Marina recebia era uma felecidade que ela dividia comigo. Este livro é emocionante, apaixonante, respondeu a todas as minhas expectátivas. A capa é simples, mais o conteúdo é maravilhoso. Esse livro mostra que ao contrário de muito pensamentos por aí, ainda existe romance, amor verdadeiro, aquele que não tem cara. 
Marina acreditava na força do destino... acreditava que iria realizar seus sonhos... queria ser feliz... queria se apaixonar de verdade... Queria ser uma história... E se tornou uma.

“Largo a espera e sigo o sul. Perco a quimera, meu anjo azul. Fica forte, sê amada, Quero que saibas que ainda não te disse nada. Pede-me a paz, dou-te o mundo”... 

Gostou? Quer ter a chance de ler esta linda história também? Então não fique de fora da promoção que tá rolando aqui no Blog, junto com o autor Maurício Gomyde.

15 comments

Folhas de Sonhos artesanatos 27 fevereiro, 2012

Esse livro deve ser encantador mesmo, quero conhecer a escrita de Mauricio Gomyde. E, sim, estou participando da promoção! :)

abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

✿Nessa✿ 27 fevereiro, 2012

Olá!
Eu amei ler este livro e me identifiquei muito com ele, pois eu adoro escrever cartas!!

Bjinhs
Passa lá no blog http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

palavrasdeumlivro 27 fevereiro, 2012

Acredita que não li esse livro ainda? haha. Adorei a sua resenha, esse livro parece ser muito bom, preciso ler ele o mais breve possível haha.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Gabi 28 fevereiro, 2012

Ai que lindo! Eu acho as cartas muito mais bonitas e pessoais que emails. Fiquei morrendo de vontade de ler agora *-*

Parabéns, linda resenha.

Beijitos
http://www.bookpetit.com/

Pollyanna 28 fevereiro, 2012

Também escrevia muitas cartas Nessa. Mas agora... rsrsrsrs

Angela Graziela 28 fevereiro, 2012

Eu já li este livro e ele é muito bom
Gostei bastante e o final é surpreendente

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Effy 28 fevereiro, 2012

Homens escrevendo cartas, eita, deve ser O homem rs. É bom quando gostamos dos personagens pois passamos a sentir o que eles sentem. Eu ganhei esse livro e espero ler logo.
Beijos :D

http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

Jacqueline Braga 28 fevereiro, 2012

eu amei demais esse livro.
Embora tenha esperado um final mais "tchan" sabe...rs
Participando da promo.
bjos

Mariana 29 fevereiro, 2012

Eu ainda não tive a oportunidade de ler. Mas acho que minha irmã tava lendo.Vou pergunta se ela gostou.
Boa semama!
Mariana - worldoftorivega.com/

Gabriela Orlandin 29 fevereiro, 2012

Achei a mesma coisa que você sobre o livro. Leve, fácil e rápido de ler, divertido. Dei boas risadas com ele, suspirei e fiquei emocionada cada vez que chegava uma nova carta pra ela. E o final então? Lindo, né?
Também me surpreendo com a literatura nacional quando leio um livro assim.
Beijos.

mila 29 fevereiro, 2012

Oi Polly adorei sua resenha, me encantei com os trechos que colocou na resenha, e o que acontece com a menina que some?
Hummm eu quero ler esse livro, e vou participar da promocao..

beijoss
http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

Aymée Meira 01 março, 2012

eu amei o livro do maurício... ainda vou ler o mundo de vidro '-'
beijos
boa quinta
Amy - Macchiato

territoriodascompradorasdelivro 01 março, 2012

Oii, primeira visitinha por aqui o/
Adorei muito o seu blog! Muito fofo...
Estarei comentando seus post!
E aguardando mais post lindos como este.
Seguindo, me segue também!
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Pollyanna 01 março, 2012

O final é lindo mesmo Gabriela.
rsrsrsrs, você vai ter que ler Mila. Boa Sorte na Promo#
Também quero ler O mundo de vidro Aymée. Dizem que é muito bom.

Erica_M 06 março, 2012

Ganhei o livro numa das promoções do autor e estou louca para ler. Parece ser mágico.
Os autores brasileiros estão mandando ver! = )

Bjoos

Postar um comentário