Destaques

segunda-feira, 19 de março de 2012

Resenha: Senhora Liberdade

Resultado de imagem para Senhora Liberdade livro
Livro: Senhora Liberdade
Autor: Márcia A. Canivello
Número de Páginas: 328

Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na grande cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais. Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar. A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.

"Quase sempre é necessário deixar de lado o sonho e partir para uma realidade mais sensata, consciente e concreta, sendo assim o desejo fica adormecido ou esquecido. Em alguns casos ele não fica esquecido, ele continua esperando por uma oportunidade, o que foi o meu caso."

Desde sua infância, Lisa Karen tinha o dom para pintura e sonhava em ser artista, chegando a fazer um curso de pintura, pois tinha muito talento. Mas o tempo passou e seu sonho ficou adormecido. Agora estava com quase 22 anos de idade e formada em Relações Públicas, e tudo que queria era colocar em prática tudo que havia aprendido na faculdade. Lisa queria provar a ela mesma, e aos outros o seu potencial e a sua capacidade profissional. Desde criança gostava e valorizava a liberdade, pois saiu do conforto de sua casa e da proteção dos pais ainda cedo, e agora morava com sua amiga Vick num pequeno apartamento. 

Por sorte ou vamos dizer destino, Lisa consegue um emprego em uma Empresa de seguros: "Raylite Cia de Seguros." No seu primeiro dia de trabalho ela conhece um homem no elevador, que chama sua atenção e a deixa atordoada, mas Lisa tenta se controlar, pois é seu primeiro dia naquela empresa. O dia estava correndo bem, e Lisa iria substituir Anne Claire pois ela estava grávida. O que Lisa não sabia, era que aquele homem do elevador se chamava Scoth Daniels e era seu chefe a partir daquele dia.
A vida de Lisa muda por completo, tudo que ela não queria era se apaixonar se envolver, mais o destino resolveu mudar seus planos. Seu ideal era se realizar profissionalmente, isso era prioridade na sua vida, mais não conseguia se controlar quando estava perto de Scoth. E para piorar a situação, ele estava noivo. Lisa trabalhava como secretária dele, e  tentanva lutar e esconder aquele sentimento teimoso todos os dias.
Ele iria viajar para Tóquio à serviço, e precisou levar Lisa junto. Nessa viagem Lisa precisará lutar contra seus desejos, tudo será inesquecível e assustador, deixando sua vida cheia de perguntas e muitas vezes sem respostas. Tóquio será a viagem dos sonhos, mais também se tornará seu pior problema.

Sabe aquele livro que você lê, e ao final fica com aquele sentimento vazio de não poder mais participar desta trama fascinante, pois é assim que estou me sentindo. Uma leitura deliciosa, leve e contagiante. Trata-se de um trabalho tão bom, que dá vontade de iniciar a leitura novamente. Os personagem são fantásticos, todos com personalidades diferentes. Lisa é uma mulher determinada, realista, romântica, impulsiva e muito insegura. Scoth é um homem sério, centrado no trabalho, indiferente muitas vezes, preservado, misterioso. Vick é amiga, companheira, e as vezes muito curiosa. Também temos o prazer de conhecer Thomas Lee, um homem sério, mais muito divertido e cheio de vida e Susan noiva de Scoth, mulher arrogante e muito mimada. 
"Senhora Liberdade" é uma narrativa surpreedente e emocionante do início ao fim. É daqueles livros que te prendem a atenção e se torna impossível parar a leitura antes de terminá-lo. Ele nos mostra como nada acontece por acaso. Foi surpreendente o desfecho desta história de amor. E quem disse que a capa deste livro não condiz com o conteúdo do livro, eu simplesmente não concordo. A capa tem tudo haver com a história de Lisa desde o início até o fim. Se você ler o livro vai me entender, pois a capa em si, é um pedaço da história.
A história foi criada com requintes de detalhes, é com maestria que a autora Márcia Canivello costura os acontecimentos do passado e presente, finalizando o livro com chave de ouro.
Os únicos pontos negativos são: A letra pequena, capítulos muito longos, alguns erros ou falta de palavras e datas incompatíveis em alguns momentos. Mas nada que deixe a leitura desagradável. Muito pelo contrário são apenas detalhes, que pra mim não fizeram diferença alguma. Adorei cada página, e de tão bom, fiquei economizando na leitura quando percebi que o fim estava próximo.
Recomendo.

Comentários via Facebook

38 comentários:

  1. Oi amiga, eu adoro pintar tb... hehhee

    Adorei o enredo da história e sua resenha tb, claro que a noiva tinha que ser arrogante né, e essa viagem, ela promete né? aposto que nessa viagem tem muitas emoções, quero muito ler este livro, adorei ler sua resenha...

    Tb tem resenha nova no blog,
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijoss ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa capa linda.
    Adoro desfechos surpreendentes, e livros que nos prendem a atenção até o final.
    Amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Enalteço o trabalho de divulgação da leitura que é feito neste blog.
    Os meus parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa do livro!
    Ultimamente estou viciada nesse gênero literário, quero comprar e ler tudo hahaha

    http://aliceneves-musicfan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Tenho que começar a dar prioridade aos autores brasileiros que pelas resenhas estão cada vez melhores, fiquei super curiosa pra ler esse livro além de achar a capa linda!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pollyanna!
    Vindo aqui para agradecer por ter retribuido minha visita rs. Vamos trocar idéias,sim! Á quanto tempo vc já tem o seu blog?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que não podemos avaliar o produto pela capa .. mais só de olha-la já parecia ser ótimo livro .. depois de ler o que escreveu então ... ADOREI!

    Gostei muito daqui e ja virei seguidora!

    Visita o meu tb =)

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, nunca tinha visto esse livro, no entanto, fiquei com muita vontade de lê-lo, além da capa ser linda, a estória parece ser muito boa também. E você parece ter gostado, adorei a resenha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey
    gostei muito da capa, e o livro parece ser interessante.
    sempre tem uma para perturbar aqui é a noiva.

    Mas essa história de letra pequena me deixa com pé atrás..

    seguindo :D

    BEIJOS
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida. A- DO-REI sua resenha. Bem descrita, maravilhosa..perfeita...sincera e sensitiva.
    Fico muito grata por vc participar do book tour e fazer esta resenha que me deixou muito feliz.
    Que bom que vc. sentiu emoções ao ler a história de amor de Lisa e de Scoth.!!!
    Ah..quanto ao problema de letras pequenas, faltando alumas letrinhas...rrsrs...isso tudo já foi resolvido, ok?
    Beijinhossssss..obrigaduuuu

    ResponderExcluir
  11. Oiii..

    Menina que resenha foi essa??? Me conquistou.. Sei bem como é terminar de ler um livro fascinada e ao mesmo tempo triste por ter terminado. E a capa deste livro é linda, sempre me chamou atenção..Quero lerr!!

    Beijoss

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica :)

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  13. Noooooooossa menina que resenha foi essa, estou até arrepiada! Tu mandou muito bem depois dessa é impossível não querer ler o livro! Adorei!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Guria que resenha maravilhosa, nunca tinha lido nenhuma sobre o livro e simplesmente amei...
    Acho que os erros que tu citou são importantes, mas a leitura foi tão boa que eles viraram apenas meros detalhes.
    Gostei da trama e tu gostou tanto, que fiquei muito interessada em lê-lo!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  15. seguindo aqui... Quero esse livro!Depois fasso um comentario digno, ok? Tenho que sair!

    @hyuugamarcos

    http://www.mundodosmngas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oooi Polly!
    Amei sua resenha, sério! Estou morrendo de curiosidade aqui, louca para lê-lo!
    Será uma das próximas leitura ;)

    Tem promoção de Páscoa lá no blog, dê uma conferida! :D

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. anh, tenho que ler! muito lindo seu blog floor :D

    seguindo viu? BJU Dani

    teenrockers.tk

    ResponderExcluir
  18. Você posta resenhas de livros que nunca ouvi falar e isso é tão legal porque todos me chamam a atenção e fico mordendo as unhas de vontade de querê-los. Ah. Li um livro que se passava no Japão e adorei. Todo livro que nos deixa triste por ele ter acabado é bom.

    Adorei. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas já me interessei em lê-lo só pela sua resenha. Adoro romances, principalmente quando o final é surpreendente! Não sei se a capa condiz com a história porque ainda não li, mas a achei linda!

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da capa do livro é linda
    E esses livros parecem ter sempre o mesmo padrão
    Da vida da menina que anda muito bem, ate conhecer um homem lindo e sedutor

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei o livro, ainda não li, mas pela resenha deve ser maravilhoso e espero lê-lo logo. Beijos!
    Fernanda.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  22. Hey :)
    Obrigado pela visita ao meu blog >.<
    Adorei o seu blog também >.<

    Sobre o livro pra ser sincero eu nem conhecia :O

    Beijos e cuide-se
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  23. Hey

    Fiquei curiosa, ótima tesenha. Apesar do final provavelmente previsível na trama.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  24. Gostei da protagonista, me identifiquei como ela na questão de querer sair de casa pra se conhecer e tal. Um romance sempre me atrai, fiquei interessada, de verdade.


    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente amei esse livro. A cada página era um suspiro. O Scoth é um conquistador de leitoras.
    E sim, a capa diz tudo sobre o enredo. Só lendo para descobrir.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  26. esse livro deve ser otimo


    http://makesdajojo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Nossa, que interessante a história! No começo, achei que seria uma história qualquer de uma menina que vai morar sem os pais, conhece o cara e tal. Mas gostei de como você descreveu o desenrolar da trama, deve ser um livro de tirar o fôlego mesmo.
    Acho a fotografia da capa bonita, mas não podiam ter esticado ela desproporcionalmente e a fonte não ajuda. Acho que, pra uma história tão boa, falta um designer gráfico pra fazer a capa ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu enho q falar q essa capa é linda!!!
    Amei é muito fofa ^^
    A historia me pareceu bem interessante, adoro tudo q envolva Tóquio. E ter a cidade como cenário deve ser incrível ;)

    Amei o blog! Já tó seguindo.
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    http://falleninme.blogspot.com/
    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Parece ser uma leitura ótima!
    Fiquei bastante curioso.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  30. Que resenha fofa! Com certeza parece ser uma história envolvente mesmo, quero ler! E a capa é linda, né? Gosto bastante...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  31. oiii parabens gostei muito da resenha vou comprar para eu ler tb .

    At.
    Tamires
    Ps. da uma olhada no blog
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi flor,
    Já li o livro dessa autora e posso dizer que super recomendo também adorei ele do inicio ao fim a capa e linda e para mim tem tudo a ver com a historia também muito a ver mesmo e os detalhes com que a historia é escrita é muito legal ne???eu tambem me apaixonei por ela e super recomendo.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Só conhecia o livro pela capa e pela sinopse. Essa é a primeira resenha que leio e gostei bastante!
    O livro parece ser bem legal!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi,

    te indiquei para um meme lá no blog! Confira: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/03/meme-das-11-coisas.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Fico feliz que tenha gostado da resenha Márcia, e sou eu que agradeço a oportunidade*
    Obrigada à todos pelos comentários carinhosos!

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, o livro parece ser excelente.

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi flor, legal o blog! Faz tmpo q nao leio!
    Mas o livro parece ser ótimo!
    Seguindo aqui, segue de volta?
    ahcuriosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Obrigada Gabriela. Realmente o livro é excelente!!!!!

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in