Resenha: Senhora Liberdade

Livro: Senhora Liberdade
Autor: Márcia A. Canivello
Número de Páginas: 328

Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na grande cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais. Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar. A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.

"Quase sempre é necessário deixar de lado o sonho e partir para uma realidade mais sensata, consciente e concreta, sendo assim o desejo fica adormecido ou esquecido. Em alguns casos ele não fica esquecido, ele continua esperando por uma oportunidade, o que foi o meu caso."

Desde sua infância, Lisa Karen tinha o dom para pintura e sonhava em ser artista, chegando a fazer um curso de pintura, pois tinha muito talento. Mas o tempo passou e seu sonho ficou adormecido. Agora estava com quase 22 anos de idade e formada em Relações Públicas, e tudo que queria era colocar em prática tudo que havia aprendido na faculdade. Lisa queria provar a ela mesma, e aos outros o seu potencial e a sua capacidade profissional. Desde criança gostava e valorizava a liberdade, pois saiu do conforto de sua casa e da proteção dos pais ainda cedo, e agora morava com sua amiga Vick num pequeno apartamento. 
Por sorte ou vamos dizer destino, Lisa consegue um emprego em uma Empresa de seguros: "Raylite Cia de Seguros." No seu primeiro dia de trabalho ela conhece um homem no elevador, que chama sua atenção e a deixa atordoada, mas Lisa tenta se controlar, pois é seu primeiro dia naquela empresa. O dia estava correndo bem, e Lisa iria substituir Anne Claire pois ela estava grávida. O que Lisa não sabia, era que aquele homem do elevador se chamava Scoth Daniels e era seu chefe a partir daquele dia.
A vida de Lisa muda por completo, tudo que ela não queria era se apaixonar se envolver, mais o destino resolveu mudar seus planos. Seu ideal era se realizar profissionalmente, isso era prioridade na sua vida, mais não conseguia se controlar quando estava perto de Scoth. E para piorar a situação, ele estava noivo. Lisa trabalhava como secretária dele, e  tentanva lutar e esconder aquele sentimento teimoso todos os dias.
Ele iria viajar para Tóquio à serviço, e precisou levar Lisa junto. Nessa viagem Lisa precisará lutar contra seus desejos, tudo será inesquecível e assustador, deixando sua vida cheia de perguntas e muitas vezes sem respostas. Tóquio será a viagem dos sonhos, mais também se tornará seu pior problema.

Sabe aquele livro que você lê, e ao final fica com aquele sentimento vazio de não poder mais participar desta trama fascinante, pois é assim que estou me sentindo. Uma leitura deliciosa, leve e contagiante. Trata-se de um trabalho tão bom, que dá vontade de iniciar a leitura novamente. Os personagem são fantásticos, todos com personalidades diferentes. Lisa é uma mulher determinada, realista, romântica, impulsiva e muito insegura. Scoth é um homem sério, centrado no trabalho, indiferente muitas vezes, preservado, misterioso. Vick é amiga, companheira, e as vezes muito curiosa. Também temos o prazer de conhecer Thomas Lee, um homem sério, mais muito divertido e cheio de vida e Susan noiva de Scoth, mulher arrogante e muito mimada. 
"Senhora Liberdade" é uma narrativa surpreedente e emocionante do início ao fim. É daqueles livros que te prendem a atenção e se torna impossível parar a leitura antes de terminá-lo. Ele nos mostra como nada acontece por acaso. Foi surpreendente o desfecho desta história de amor. E quem disse que a capa deste livro não condiz com o conteúdo do livro, eu simplesmente não concordo. A capa tem tudo haver com a história de Lisa desde o início até o fim. Se você ler o livro vai me entender, pois a capa em si, é um pedaço da história.
A história foi criada com requintes de detalhes, é com maestria que a autora Márcia Canivello costura os acontecimentos do passado e presente, finalizando o livro com chave de ouro.
Os únicos pontos negativos são: A letra pequena, capítulos muito longos, alguns erros ou falta de palavras e datas incompatíveis em alguns momentos. Mas nada que deixe a leitura desagradável. Muito pelo contrário são apenas detalhes, que pra mim não fizeram diferença alguma. Adorei cada página, e de tão bom, fiquei economizando na leitura quando percebi que o fim estava próximo.
Recomendo.

38 comments

mila 19 março, 2012

Oi amiga, eu adoro pintar tb... hehhee

Adorei o enredo da história e sua resenha tb, claro que a noiva tinha que ser arrogante né, e essa viagem, ela promete né? aposto que nessa viagem tem muitas emoções, quero muito ler este livro, adorei ler sua resenha...

Tb tem resenha nova no blog,
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
beijoss ^^

Jacqueline Braga 19 março, 2012

Eu acho essa capa linda.
Adoro desfechos surpreendentes, e livros que nos prendem a atenção até o final.
Amei a resenha
bjos

mfc 19 março, 2012

Enalteço o trabalho de divulgação da leitura que é feito neste blog.
Os meus parabéns.

Alice Neves 19 março, 2012

Amei a capa do livro!
Ultimamente estou viciada nesse gênero literário, quero comprar e ler tudo hahaha

http://aliceneves-musicfan.blogspot.com.br

leitura hot 19 março, 2012

Adorei! Tenho que começar a dar prioridade aos autores brasileiros que pelas resenhas estão cada vez melhores, fiquei super curiosa pra ler esse livro além de achar a capa linda!

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Tsu 19 março, 2012

Oi Pollyanna!
Vindo aqui para agradecer por ter retribuido minha visita rs. Vamos trocar idéias,sim! Á quanto tempo vc já tem o seu blog?
bjs

Jaqueline Santos 19 março, 2012

Eu sei que não podemos avaliar o produto pela capa .. mais só de olha-la já parecia ser ótimo livro .. depois de ler o que escreveu então ... ADOREI!

Gostei muito daqui e ja virei seguidora!

Visita o meu tb =)

Bjus

Rosachoquemakeup.blogspot.com

palavrasdeumlivro 19 março, 2012

Oi, nunca tinha visto esse livro, no entanto, fiquei com muita vontade de lê-lo, além da capa ser linda, a estória parece ser muito boa também. E você parece ter gostado, adorei a resenha.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Nana 19 março, 2012

Hey
gostei muito da capa, e o livro parece ser interessante.
sempre tem uma para perturbar aqui é a noiva.

Mas essa história de letra pequena me deixa com pé atrás..

seguindo :D

BEIJOS
NANA - OBSESSION VALLEY

Márcia Antônia 20 março, 2012

Oi, querida. A- DO-REI sua resenha. Bem descrita, maravilhosa..perfeita...sincera e sensitiva.
Fico muito grata por vc participar do book tour e fazer esta resenha que me deixou muito feliz.
Que bom que vc. sentiu emoções ao ler a história de amor de Lisa e de Scoth.!!!
Ah..quanto ao problema de letras pequenas, faltando alumas letrinhas...rrsrs...isso tudo já foi resolvido, ok?
Beijinhossssss..obrigaduuuu

Estela Pilz 20 março, 2012

Oiii..

Menina que resenha foi essa??? Me conquistou.. Sei bem como é terminar de ler um livro fascinada e ao mesmo tempo triste por ter terminado. E a capa deste livro é linda, sempre me chamou atenção..Quero lerr!!

Beijoss

Tela
Penseira Literária

Fernanda Ojea 20 março, 2012

Adorei a dica :)

Bjão

www.compreiporai.com

Gabriela Silva 20 março, 2012

Noooooooossa menina que resenha foi essa, estou até arrepiada! Tu mandou muito bem depois dessa é impossível não querer ler o livro! Adorei!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

Lara Duarte 20 março, 2012

Oiii
Guria que resenha maravilhosa, nunca tinha lido nenhuma sobre o livro e simplesmente amei...
Acho que os erros que tu citou são importantes, mas a leitura foi tão boa que eles viraram apenas meros detalhes.
Gostei da trama e tu gostou tanto, que fiquei muito interessada em lê-lo!

um beijão
Lara - Magia Literária

Marcos 20 março, 2012

seguindo aqui... Quero esse livro!Depois fasso um comentario digno, ok? Tenho que sair!

@hyuugamarcos

http://www.mundodosmngas.blogspot.com

Kamila Raupp 20 março, 2012

oooi Polly!
Amei sua resenha, sério! Estou morrendo de curiosidade aqui, louca para lê-lo!
Será uma das próximas leitura ;)

Tem promoção de Páscoa lá no blog, dê uma conferida! :D

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com.br/

Daniele K.M 20 março, 2012

anh, tenho que ler! muito lindo seu blog floor :D

seguindo viu? BJU Dani

teenrockers.tk

Ágata Bresil 20 março, 2012

Você posta resenhas de livros que nunca ouvi falar e isso é tão legal porque todos me chamam a atenção e fico mordendo as unhas de vontade de querê-los. Ah. Li um livro que se passava no Japão e adorei. Todo livro que nos deixa triste por ele ter acabado é bom.

Adorei. Beijos. Tudo Tem Refrão

Priscilla Faustino 21 março, 2012

Não conhecia esse livro, mas já me interessei em lê-lo só pela sua resenha. Adoro romances, principalmente quando o final é surpreendente! Não sei se a capa condiz com a história porque ainda não li, mas a achei linda!

Bjinho,
Pri.

Angela Graziela 21 março, 2012

Gostei bastante da capa do livro é linda
E esses livros parecem ter sempre o mesmo padrão
Da vida da menina que anda muito bem, ate conhecer um homem lindo e sedutor

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Meia Noite e Quinze 21 março, 2012

Amei o livro, ainda não li, mas pela resenha deve ser maravilhoso e espero lê-lo logo. Beijos!
Fernanda.
http://meianoiteequinze.tk

HONORATO, Sandro 21 março, 2012

Hey :)
Obrigado pela visita ao meu blog >.<
Adorei o seu blog também >.<

Sobre o livro pra ser sincero eu nem conhecia :O

Beijos e cuide-se
www.rimasdopreto.com

:: Loma 21 março, 2012

Hey

Fiquei curiosa, ótima tesenha. Apesar do final provavelmente previsível na trama.

Xxx

:: Loma

Denise 21 março, 2012

Gostei da protagonista, me identifiquei como ela na questão de querer sair de casa pra se conhecer e tal. Um romance sempre me atrai, fiquei interessada, de verdade.


Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Luara Cardoso 21 março, 2012

Eu simplesmente amei esse livro. A cada página era um suspiro. O Scoth é um conquistador de leitoras.
E sim, a capa diz tudo sobre o enredo. Só lendo para descobrir.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Jojo 21 março, 2012

esse livro deve ser otimo


http://makesdajojo.blogspot.com.br/

Gabriela Orlandin 21 março, 2012

Oi!
Nossa, que interessante a história! No começo, achei que seria uma história qualquer de uma menina que vai morar sem os pais, conhece o cara e tal. Mas gostei de como você descreveu o desenrolar da trama, deve ser um livro de tirar o fôlego mesmo.
Acho a fotografia da capa bonita, mas não podiam ter esticado ela desproporcionalmente e a fonte não ajuda. Acho que, pra uma história tão boa, falta um designer gráfico pra fazer a capa ;D

Beijos!

The Lazy Girls 22 março, 2012

Eu enho q falar q essa capa é linda!!!
Amei é muito fofa ^^
A historia me pareceu bem interessante, adoro tudo q envolva Tóquio. E ter a cidade como cenário deve ser incrível ;)

Amei o blog! Já tó seguindo.
Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

http://falleninme.blogspot.com/
-PatyScarcella

Leandro de Lira 22 março, 2012

Oi!
Parece ser uma leitura ótima!
Fiquei bastante curioso.
Parabéns pela resenha!
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Kel Costa 22 março, 2012

Que resenha fofa! Com certeza parece ser uma história envolvente mesmo, quero ler! E a capa é linda, né? Gosto bastante...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Huyla 22 março, 2012

oiii parabens gostei muito da resenha vou comprar para eu ler tb .

At.
Tamires
Ps. da uma olhada no blog
http://ladyweiss.blogspot.com.br/

Raquel Machado 22 março, 2012

Oi flor,
Já li o livro dessa autora e posso dizer que super recomendo também adorei ele do inicio ao fim a capa e linda e para mim tem tudo a ver com a historia também muito a ver mesmo e os detalhes com que a historia é escrita é muito legal ne???eu tambem me apaixonei por ela e super recomendo.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Blake 23 março, 2012

Só conhecia o livro pela capa e pela sinopse. Essa é a primeira resenha que leio e gostei bastante!
O livro parece ser bem legal!

BjO
http://www.the-sook.blogspot.com.br/

La Mademoiselle 24 março, 2012

Oi,

te indiquei para um meme lá no blog! Confira: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/03/meme-das-11-coisas.html

Espero que goste!

Bjs

Pollyanna 24 março, 2012

Fico feliz que tenha gostado da resenha Márcia, e sou eu que agradeço a oportunidade*
Obrigada à todos pelos comentários carinhosos!

Gabriela Amoroso 24 março, 2012

Adorei a resenha, o livro parece ser excelente.

Beijo,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Juliane Gonçalves 26 março, 2012

Oi flor, legal o blog! Faz tmpo q nao leio!
Mas o livro parece ser ótimo!
Seguindo aqui, segue de volta?
ahcuriosaa.blogspot.com

Pollyanna 28 março, 2012

Obrigada Gabriela. Realmente o livro é excelente!!!!!

Postar um comentário