Destaques

quarta-feira, 7 de março de 2012

Resenha: Julieta Imortal

Resultado de imagem para Julieta imortalAutor: Stacey Jay
N° de páginas: 240
Editora: Novo Conceito 
★ ★ ★ ☆ ☆
  
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Narrada pela própria Julieta Capuleto, o livro conta uma versão diferente da trágica história de Willian shakespeare, "Romeu e Julieta." Vamos voltar em 1304, Verona, Itália, quando Julieta acredita plenamente nas promessas de amor feitas por Romeu. Mas Romeu troca sua amada pela imortalidade. Isso mesmo... Romeu assassina Julieta, com a promessa dos mercenários de que ele, ganhará a imortalidade. Mas o que Romeu não imaginava era que Julieta também teria vida eterna, e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Ela luta pela luz e seu objetivo e unir almas gêmeas, e Romeu luta pela escuridão, sendo seu objetivo destruir, separar duas almas que se amam de verdade.
Essa batalha já dura setecentos anos, onde Julieta e Romeu encarnam em novos corpos para cuprir sua missão. Julieta precisa fazer com que o amor entre as duas almas gêmeas se fortaleça, impedindo assim, que os mercenários separe as duas almas. Mas a missão de Romeu e corromper este laço, e fazer com que um deles sacrifique o outro em troca da imortalidade. 

Cidade de Solvang, Califórnia, dias atuais: Por causa de um acidente, Julieta Capuleto é enviada a Terra, e desta vez ela encarna no corpo de uma moça chamada Ariel. Garota cheia de problemas com a mãe, super tímida, poucos amigos, e que sofre com cicatrizes deixada no rosto, por causa de um acidente ainda pequena. Mas Julieta não está ali para resolver estes problemas, não por enquanto... 
Ela deve salvar a vida de Ariel. No mesmo carro junto a ela, está Dylan, garoto que está com Ariel só por causa de uma aposta que fez, para dormir com ela. Julieta percebe algo errado, e logo se dar conta que Romeu já possuiu o corpo do garoto.Nesse momento começa uma briga feia entre os dois, e Julieta precisa sair viva a qualquer custo. Momentos depois ela consegue sair do carro, e corre em direção a estrada em busca de socorro. 
Nesta mesma noite, Julieta vai pegar carona com Ben, rapaz doce e diferente, que mudará tudo. De imediato, Julieta começa a sentir sentimentos que estavam adormecidos, sentimentos que ela não aceita sentir mais, só que de alguma forma este garoto os despertou. Ao chegar na casa de Ariel em segurança, Julieta começa a observar e tenta entender a vida da garota cheia de cicatrizes, tanto no corpo como na alma. Mas é só quando Julieta conhece Gemma a melhor amiga de Ariel, que ela entende a sua verdadeira missão. Gemma e Ben são almas gêmeas... o garoto ao qual Julieta parece conhece-lo a anos, o garoto que despertou o sentimento adormecido. E pela primeira vez, Julieta sente desconfortável e insegura para realizar sua missão. Mesmo confusa, Julieta tenta mudar um pouco a vida de Ariel, por exemplo: Sua relação com a mãe, e também com a amiga Gemma. 
Enquanto Julieta tenta organizar a vida da Ariel, Romeu parece ter apenas um objetivo: Se aproximar de Julieta. Ao contrário das outras encarnações, ele não quer matar Julieta. Romeu conta tudo que sabe sobre os mercenários e os embaixadores. Segredos que deixa Julieta mais confusa e assustada. Revelações que pode mudar tudo, que pode talvez liberta-los. Mais como acreditar em uma pessoa que dizia amá-la, e que depois traiu sua confiança. 

Stacey Jay, nos revela neste livro, que a maior história de amor de todos os tempos não passa de uma farsa. A autora mudou toda história, deixando o leitor de boca aberta. O que posso dizer é que no ínicio fiquei meio confusa, acredito que seja por já conhecer esta história de uma forma diferente. Por já ter uma ideia formada. Mas com o passar das páginas, abrir minha mente, e deixei me levar. E confesso que deu certo, pois fiquei cada vez mais envolvida e curiosa. 
Uma leitura leve, com narrativas simples e um cenário de tirar o fôlego. Julieta Imortal não foi uma das melhores leitura que já tive, mas também não foi das piores. Confesso que esperava mais do livro. Sinto que faltou algo, que alguma coisa ficou vago, vazio. Mas vou acreditar que este vazio será preenchido no segundo livro. "Romeu Redimido" é a continuação de Julieta Imortal, mais ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil. 
A editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho em relação a estrutura. 
Independente de qualquer coisa, Julieta Imortal é um bom livro, e com certeza recomendo.

Comentários via Facebook

42 comentários:

  1. Adorei a sinopse desse livro! E agora com sua dica, quero lê-lo mais ainda!
    Gostei da resenha!
    bjãooooo

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    ótima tua resenha guria!
    e essa capa é linda, mas esse livro não me chama a atenção.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. É um bom livro para passar o tempo, mas acho falho começar com muitas expectativas.
    Gostei das coisas que você citou na resenha.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

    gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb


    www.makepopular.blogspot.com

    e participe tb do

    www.blogs-parceiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não pensava que o livro era assim, quandoli uma sinopse dele, achei q era uma idea meio forçada, mas parece ser mesmo bom, gostei de verdade da resenha, conseguiu me animar a ler esse livro. =D

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é bastante interessante Anderson. E a história é boa.

    Verdade Fernanda.

    Que bom Raíssa. Acho que você vai gostar de Julieta Imortal.

    ResponderExcluir
  7. Também gostei do livro e recomendo. O único ponto negativo foi mesmo pra começar a leitura, nas primeiras 50 páginas, mais ou menos. Se não fosse de parceria, eu teria desistido dele. Mas eu gostei e estou LOUCA pra ler a continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    tenho esse livro, mas ainda não li, apesar de morrer de vontade! E agora com a sua resenha mal posso esperar para le-lo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Julieta Imortal já veio parar na minha mão duas vezes e até hoje não li ;/ Acho que já gosto um pouco dele porque tenho um pé atrás com o clássico, apesar de gostar dele ao mesmo tempo. Amei sua resenha, fiquei com mais vontade de le. Sem falar também que foi bom descobrir que existe um segundo livro.
    Beijão.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha! Estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não peguei pra ler, ele está na fila... rs. Tenho visto muito elogios a ele. Talvez ele fure a fila =P

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh esse livro deve ser lindo. Querooooo rs

    Feliz dia internacional da mulher para vc :)

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Começei a ler e parei. Mais agora lendo sua resenha, acho que vou voltar a ler. Devo voltar. Parabéns pela resenha, ficou muito boa.

    Monique.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar demais desse livro e só agora com sua resenha é que me dei conta que não é a história do amor eterno de Romeu e Julieta. Tem mais coisa no livro. Um quê de vampirismo??? Não sei se vou gostar. Não curto muito esse estilo não.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Eu já li várias resenhas desse livro que falavam que ele não era tão bom assim por isso e por aquilo, mas eu realmente não me importo. Desde que lançou eu estou louca pra ler *-* Amei sua resenha! Parabéns.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Polly!
    Então, esse é um dos livros que eu to realmente com muita vontade de ler, mas tá faltando tempo! Até porque já tenho o livro, só falta ter tempo mesmo pra ler. :/
    Mas já vi também umas resenhas negativas, o que me deixou com um pé atrás de ler, entende?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu não fazia ideia de que tinha uma continuação! Deus, tudo é série agora! Mas enfim, sabe que eu nem tenho tanta vontade assim de ler esse livro? Por alguma razão ele simplesmente não me fisgou ;/ A capa é bonita e talz, mas a história realmente não apela pra mim. Mas a resenha ficou ótima, agora eu realmente sei do que se trata ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  17. Acho legal o que a autora fez, mas acho que não se deve misturar as coisas né? Romeu e Julieta será imortal de outra forma.

    Beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  18. Oi,Polly!
    Que resenha fantástica!
    Bem,eu recomendo o livro também mas, digo que foi bem exaustiva a sua leitura.Relutei bastante mas depois engatou..rsss
    Vamos aguardar Romeu Redimido e saber se ele irá preencher essa lacuna!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito desse livro. Adoro quando pegam uma história já conhecida por todos e mudam completamente, sabe? Fazem essa releitura absurda, mas que acaba dando certo rs. E nesse caso, Romeu e Julieta é uma das melhores obras de Shakespeare, então o livro me conquistou logo de cara. Adorei ver o lado maligno do Romeu rsrs

    Estou ansiosa pela continuação. A capa é lindíssima, muito mais bonita que a de Julieta.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  20. Que Resenha moça! Gostei muito e fiquei com muita vontade de ler este livro. Totalmente diferente da história de Willian shakespeare.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Esse é um livro que eu realmente preciso ler, porque eu já li muitas resenhas negativas e muitas resenhas positivas. Então, eu preciso ler para tirar a prova dos 9! kkkkkkkk
    Gostei muita da sua resenha e fiquei feliz em saber que vai ter a continuação desse livro: Adoro sagas!kkkkk
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, tenho esse livro, mais ainda não consegui ler,
    é que eu gosto de livros q te prendam do inicio ao fim, e como disse que ele te deixou confusa no inicio, e tb outras pessoas falaram isso tb... deixei ele de lado..adorei sua resenha e o modo como descreveu o livro, me deu mais vontade de ler o livro agora, apesar de td, mais são tantos livros para ler, q fico meia perdida,..

    Tem news no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que legal flor.. Adorei a resenha, muito legal, quero ler! *-*


    Beijos,
    http://girafadepatins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, amei a sua resenha e eu estou louca para ler esse livro, a estória dele parece ser muito interessante.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler. Sua resenha estava excelente e me deixou ainda mais curiosa.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei dessa adaptação, eu acho válida, pois cria mais possibilidades. Eu adorei o livro e estou ansiosa para ler a continuação. A capa da continuação ficou muito legal(nos EUA), pq se lá será lançado em outubro imagina aqui. Postei lá no blog(divulgações), caso vc não tenha visto e tenha interesse em ver.

    bom FDS!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  27. Olá passando para agradecer a visita ao meu blog
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com/
    Gostei muito da resenha e estou louca pra ler esse livro *---*

    ResponderExcluir
  28. Oi! Já li este livro e gostei muito. Aconteceu a mesma coisa comigo no ínicio, mais continuei lendo. Não sabia que teria continuação. Gostei da novidade. Tchau.

    ResponderExcluir
  29. Tenho este livro, mais ainda não consegui ler. Gostei da resenha, mas tenho medo de não gostar de Julieta Imortal. Algumas pessoas dizem que ele não é tão bom assim. Vou ter que ler pra saber né?! Já sigo aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Eu já li este livro e gostei bastante
    E o que mais me surpreendeu foi o final, que eu não esperava
    E eu ouvir dizer que tem outro desse livro, mas na visão do Romeu!
    Estou louca para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Tb ouvi dizer que esse livro não é muito bom, mas depois que li a resenha fiquei curiosa e tentada a ler.
    Adorei o blog, seguindo já ^^

    manuscritodecabeceira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Não consigo imaginar como a autora mudou a história, acredito que deve ser uma viagem só hahaha, mas eu gostaria de ler só para matar essa curiosidade!

    Beijos,
    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  33. Também não consigo imaginar viu. Tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Gosto da capa!

    ResponderExcluir
  34. Acredita que não conhecia. Sua resenha me deixou curiosa. Vou tentar ler.

    Abnraços

    ResponderExcluir
  35. Também já li este livro. Como você falou, não foi a melhor leitura, mas achei interessante. Continuação? Não sabia. Pelo final não imaginava que teria continuação. Gostei de saber.

    ResponderExcluir
  36. Que linda sua resenha Polly!
    Beijos!
    Navegando em Páginas!
    http://navegandoempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Tenho tanto medo de ler esse livro, sei lá, gosto da história de Shakespeare e sinto que vou me decepcionar, mas vi tantas resenhas positivas que TENHO que conferi-lo. Parabéns pela resenha e já estou lhe seguindo de volta.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oi Polly, adorei sua resenha. Eu tb achei que ficou faltando algo na história. Realmente o livro não me conquistou.

    Obrigada por visitar meu blog querida! Tb estou te seguindo aqui!

    Beijão

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Também achei a leitura um pouco confusa no início e na parte em que é explicado tudo à Julieta. Mas gostei dele, no final, achei a criatividade da autora ótima!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Estou ha dias com este livro aqui na minha estante para começar a ler, e ainda não engatei nada..
    Mas esta sua resenha ressaltou muito bem os pontos positivos da obra me motivando a começar a ler.
    Como você disse, o livro tem uma leitura leve, um cenário de tirar o fôlego e muda a história original das personagens. Então isso é bem interessante. Também gostei do fato da autora lançar um livro com o olhar de Romeu....
    rsrs


    parabéns pela resenha Pollyana
    Gostei mesmo, vou repensar e ver se começo a ler Julieta Imortal.

    Abraço querida

    papos literários
    http://paposliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. amei a resenha
    foi a única que me deu vontade de correr e pegar o livro na minha estante pra ler.
    Agora que vai sair a continuação, preciso ler este urgentemente.
    bjos

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in