Resenha: Julieta Imortal

Autor: Stacey Jay
N° de páginas: 240
Editora: Novo Conceito 
★ ★ ★ ☆ ☆
  
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Narrada pela própria Julieta Capuleto, o livro conta uma versão diferente da trágica história de Willian shakespeare, "Romeu e Julieta." Vamos voltar em 1304, Verona, Itália, quando Julieta acredita plenamente nas promessas de amor feitas por Romeu. Mas Romeu troca sua amada pela imortalidade. Isso mesmo... Romeu assassina Julieta, com a promessa dos mercenários de que ele, ganhará a imortalidade. Mas o que Romeu não imaginava era que Julieta também teria vida eterna, e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Ela luta pela luz e seu objetivo e unir almas gêmeas, e Romeu luta pela escuridão, sendo seu objetivo destruir, separar duas almas que se amam de verdade.
Essa batalha já dura setecentos anos, onde Julieta e Romeu encarnam em novos corpos para cuprir sua missão. Julieta precisa fazer com que o amor entre as duas almas gêmeas se fortaleça, impedindo assim, que os mercenários separe as duas almas. Mas a missão de Romeu e corromper este laço, e fazer com que um deles sacrifique o outro em troca da imortalidade. 
Cidade de Solvang, Califórnia, dias atuais: Por causa de um acidente, Julieta Capuleto é enviada a Terra, e desta vez ela encarna no corpo de uma moça chamada Ariel. Garota cheia de problemas com a mãe, super tímida, poucos amigos, e que sofre com cicatrizes deixada no rosto, por causa de um acidente ainda pequena. Mas Julieta não está ali para resolver estes problemas, não por enquanto... 
Ela deve salvar a vida de Ariel. No mesmo carro junto a ela, está Dylan, garoto que está com Ariel só por causa de uma aposta que fez, para dormir com ela. Julieta percebe algo errado, e logo se dar conta que Romeu já possuiu o corpo do garoto.Nesse momento começa uma briga feia entre os dois, e Julieta precisa sair viva a qualquer custo. Momentos depois ela consegue sair do carro, e corre em direção a estrada em busca de socorro. 
Nesta mesma noite, Julieta vai pegar carona com Ben, rapaz doce e diferente, que mudará tudo. De imediato, Julieta começa a sentir sentimentos que estavam adormecidos, sentimentos que ela não aceita sentir mais, só que de alguma forma este garoto os despertou. Ao chegar na casa de Ariel em segurança, Julieta começa a observar e tenta entender a vida da garota cheia de cicatrizes, tanto no corpo como na alma. Mas é só quando Julieta conhece Gemma a melhor amiga de Ariel, que ela entende a sua verdadeira missão. Gemma e Ben são almas gêmeas... o garoto ao qual Julieta parece conhece-lo a anos, o garoto que despertou o sentimento adormecido. E pela primeira vez, Julieta sente desconfortável e insegura para realizar sua missão. Mesmo confusa, Julieta tenta mudar um pouco a vida de Ariel, por exemplo: Sua relação com a mãe, e também com a amiga Gemma. 
Enquanto Julieta tenta organizar a vida da Ariel, Romeu parece ter apenas um objetivo: Se aproximar de Julieta. Ao contrário das outras encarnações, ele não quer matar Julieta. Romeu conta tudo que sabe sobre os mercenários e os embaixadores. Segredos que deixa Julieta mais confusa e assustada. Revelações que pode mudar tudo, que pode talvez liberta-los. Mais como acreditar em uma pessoa que dizia amá-la, e que depois traiu sua confiança. 

Stacey Jay, nos revela neste livro, que a maior história de amor de todos os tempos não passa de uma farsa. A autora mudou toda história, deixando o leitor de boca aberta. O que posso dizer é que no ínicio fiquei meio confusa, acredito que seja por já conhecer esta história de uma forma diferente. Por já ter uma ideia formada. Mas com o passar das páginas, abrir minha mente, e deixei me levar. E confesso que deu certo, pois fiquei cada vez mais envolvida e curiosa. 
Uma leitura leve, com narrativas simples e um cenário de tirar o fôlego. Julieta Imortal não foi uma das melhores leitura que já tive, mas também não foi das piores. Confesso que esperava mais do livro. Sinto que faltou algo, que alguma coisa ficou vago, vazio. Mas vou acreditar que este vazio será preenchido no segundo livro. "Romeu Redimido" é a continuação de Julieta Imortal, mais ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil. 
A editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho em relação a estrutura. 
Independente de qualquer coisa, Julieta Imortal é um bom livro, e com certeza recomendo.

43 comments

Anderson Sampaio 07 março, 2012

Adorei a sinopse desse livro! E agora com sua dica, quero lê-lo mais ainda!
Gostei da resenha!
bjãooooo

http://olhosleem.blogspot.com/

Lara Duarte 07 março, 2012

Oii
ótima tua resenha guria!
e essa capa é linda, mas esse livro não me chama a atenção.

Um beijão
Lara - Magia Literária

Fernanda Souza 07 março, 2012

É um bom livro para passar o tempo, mas acho falho começar com muitas expectativas.
Gostei das coisas que você citou na resenha.

Beijos
Leitora Incomum

@MAKEPOPULAR 07 março, 2012

oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb


www.makepopular.blogspot.com

e participe tb do

www.blogs-parceiros.blogspot.com

Raíssa M 07 março, 2012

Não pensava que o livro era assim, quandoli uma sinopse dele, achei q era uma idea meio forçada, mas parece ser mesmo bom, gostei de verdade da resenha, conseguiu me animar a ler esse livro. =D

Pollyanna 07 março, 2012

A sinopse é bastante interessante Anderson. E a história é boa.

Verdade Fernanda.

Que bom Raíssa. Acho que você vai gostar de Julieta Imortal.

Gabriela Orlandin 07 março, 2012

Também gostei do livro e recomendo. O único ponto negativo foi mesmo pra começar a leitura, nas primeiras 50 páginas, mais ou menos. Se não fosse de parceria, eu teria desistido dele. Mas eu gostei e estou LOUCA pra ler a continuação.
Beijos.

La Mademoiselle 08 março, 2012

Oi,

tenho esse livro, mas ainda não li, apesar de morrer de vontade! E agora com a sua resenha mal posso esperar para le-lo!

Bjs

Kimberlly 08 março, 2012

Julieta Imortal já veio parar na minha mão duas vezes e até hoje não li ;/ Acho que já gosto um pouco dele porque tenho um pé atrás com o clássico, apesar de gostar dele ao mesmo tempo. Amei sua resenha, fiquei com mais vontade de le. Sem falar também que foi bom descobrir que existe um segundo livro.
Beijão.
http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

Priscilla Faustino 08 março, 2012

Parabéns pela resenha! Estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não peguei pra ler, ele está na fila... rs. Tenho visto muito elogios a ele. Talvez ele fure a fila =P

Bjinho,
Pri.

Fernanda Ojea 08 março, 2012

Ahhh esse livro deve ser lindo. Querooooo rs

Feliz dia internacional da mulher para vc :)

Bjão

www.compreiporai.com

Monique Ribeiro 08 março, 2012

Oi! Começei a ler e parei. Mais agora lendo sua resenha, acho que vou voltar a ler. Devo voltar. Parabéns pela resenha, ficou muito boa.

Monique.

Adriana Balreira 08 março, 2012

Já ouvi falar demais desse livro e só agora com sua resenha é que me dei conta que não é a história do amor eterno de Romeu e Julieta. Tem mais coisa no livro. Um quê de vampirismo??? Não sei se vou gostar. Não curto muito esse estilo não.
Beijos
Adriana

Monique Premazzi 08 março, 2012

Eu já li várias resenhas desse livro que falavam que ele não era tão bom assim por isso e por aquilo, mas eu realmente não me importo. Desde que lançou eu estou louca pra ler *-* Amei sua resenha! Parabéns.

Beijos,
Monique <3

Luara Cardoso 08 março, 2012

Oi Polly!
Então, esse é um dos livros que eu to realmente com muita vontade de ler, mas tá faltando tempo! Até porque já tenho o livro, só falta ter tempo mesmo pra ler. :/
Mas já vi também umas resenhas negativas, o que me deixou com um pé atrás de ler, entende?

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Gabi 08 março, 2012

Nossa, eu não fazia ideia de que tinha uma continuação! Deus, tudo é série agora! Mas enfim, sabe que eu nem tenho tanta vontade assim de ler esse livro? Por alguma razão ele simplesmente não me fisgou ;/ A capa é bonita e talz, mas a história realmente não apela pra mim. Mas a resenha ficou ótima, agora eu realmente sei do que se trata ;)

Beijitos
http://www.bookpetit.com/

Ágata Bresil 08 março, 2012

Acho legal o que a autora fez, mas acho que não se deve misturar as coisas né? Romeu e Julieta será imortal de outra forma.

Beijos; Tudo Tem Refrão

Zilda Mara Peixoto 08 março, 2012

Oi,Polly!
Que resenha fantástica!
Bem,eu recomendo o livro também mas, digo que foi bem exaustiva a sua leitura.Relutei bastante mas depois engatou..rsss
Vamos aguardar Romeu Redimido e saber se ele irá preencher essa lacuna!
Bjs..
Zilda Mara
Cachola Literária

Kel Costa 08 março, 2012

Eu gostei muito desse livro. Adoro quando pegam uma história já conhecida por todos e mudam completamente, sabe? Fazem essa releitura absurda, mas que acaba dando certo rs. E nesse caso, Romeu e Julieta é uma das melhores obras de Shakespeare, então o livro me conquistou logo de cara. Adorei ver o lado maligno do Romeu rsrs

Estou ansiosa pela continuação. A capa é lindíssima, muito mais bonita que a de Julieta.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Vanderléia 08 março, 2012

Que Resenha moça! Gostei muito e fiquei com muita vontade de ler este livro. Totalmente diferente da história de Willian shakespeare.
Abraços.

Gabriela Silva 09 março, 2012

Esse é um livro que eu realmente preciso ler, porque eu já li muitas resenhas negativas e muitas resenhas positivas. Então, eu preciso ler para tirar a prova dos 9! kkkkkkkk
Gostei muita da sua resenha e fiquei feliz em saber que vai ter a continuação desse livro: Adoro sagas!kkkkk
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

mila 09 março, 2012

Oi amiga, tenho esse livro, mais ainda não consegui ler,
é que eu gosto de livros q te prendam do inicio ao fim, e como disse que ele te deixou confusa no inicio, e tb outras pessoas falaram isso tb... deixei ele de lado..adorei sua resenha e o modo como descreveu o livro, me deu mais vontade de ler o livro agora, apesar de td, mais são tantos livros para ler, q fico meia perdida,..

Tem news no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com/
Beijos

Fernanda 09 março, 2012

Nossa, que legal flor.. Adorei a resenha, muito legal, quero ler! *-*


Beijos,
http://girafadepatins.blogspot.com

palavrasdeumlivro 09 março, 2012

Oi, amei a sua resenha e eu estou louca para ler esse livro, a estória dele parece ser muito interessante.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Renato Almeida 09 março, 2012

Ótima resenha. Parabéns!

marla 09 março, 2012

Olá,
Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler. Sua resenha estava excelente e me deixou ainda mais curiosa.
*bye*

loucaporromances.blogspot.com

Effy 09 março, 2012

Eu gostei dessa adaptação, eu acho válida, pois cria mais possibilidades. Eu adorei o livro e estou ansiosa para ler a continuação. A capa da continuação ficou muito legal(nos EUA), pq se lá será lançado em outubro imagina aqui. Postei lá no blog(divulgações), caso vc não tenha visto e tenha interesse em ver.

bom FDS!
Beijos :D

Desconstruindo as palavras 10 março, 2012

Olá passando para agradecer a visita ao meu blog
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com/
Gostei muito da resenha e estou louca pra ler esse livro *---*

Gessica Lopes 10 março, 2012

Oi! Já li este livro e gostei muito. Aconteceu a mesma coisa comigo no ínicio, mais continuei lendo. Não sabia que teria continuação. Gostei da novidade. Tchau.

Paula Fernanda Oliveira 10 março, 2012

Tenho este livro, mais ainda não consegui ler. Gostei da resenha, mas tenho medo de não gostar de Julieta Imortal. Algumas pessoas dizem que ele não é tão bom assim. Vou ter que ler pra saber né?! Já sigo aqui.
Bjos

Angela Graziela 10 março, 2012

Eu já li este livro e gostei bastante
E o que mais me surpreendeu foi o final, que eu não esperava
E eu ouvir dizer que tem outro desse livro, mas na visão do Romeu!
Estou louca para ler

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Lauri Brandão 10 março, 2012

Tb ouvi dizer que esse livro não é muito bom, mas depois que li a resenha fiquei curiosa e tentada a ler.
Adorei o blog, seguindo já ^^

manuscritodecabeceira.blogspot.com

Bianca Sampaio 10 março, 2012

Oi!
Não consigo imaginar como a autora mudou a história, acredito que deve ser uma viagem só hahaha, mas eu gostaria de ler só para matar essa curiosidade!

Beijos,
Bianca - Epílogos e Finais

Lídia 10 março, 2012

Também não consigo imaginar viu. Tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Gosto da capa!

Kelly de Fátima 10 março, 2012

Acredita que não conhecia. Sua resenha me deixou curiosa. Vou tentar ler.

Abnraços

Maria de L. 10 março, 2012

Também já li este livro. Como você falou, não foi a melhor leitura, mas achei interessante. Continuação? Não sabia. Pelo final não imaginava que teria continuação. Gostei de saber.

Navegando em Páginas 11 março, 2012

Que linda sua resenha Polly!
Beijos!
Navegando em Páginas!
http://navegandoempaginas.blogspot.com/

Felipe Santos 11 março, 2012

Tenho tanto medo de ler esse livro, sei lá, gosto da história de Shakespeare e sinto que vou me decepcionar, mas vi tantas resenhas positivas que TENHO que conferi-lo. Parabéns pela resenha e já estou lhe seguindo de volta.

Felipe
http://ahoradolivro.blogspot.com/

Eliane 11 março, 2012

Oi Polly, adorei sua resenha. Eu tb achei que ficou faltando algo na história. Realmente o livro não me conquistou.

Obrigada por visitar meu blog querida! Tb estou te seguindo aqui!

Beijão

Eliane (Leituras de Eliane)

Edilaine Santos 11 março, 2012

adorei seu blog amei mesmo muito lindo to seguindo aqui e adoraria que voce desse uma olhadinha no meu tbm e se puder seguir eu ia adorar beijos edilaine
http://onlychatgirl.blogspot.com/

Andressa Tomaz 12 março, 2012

Olá!
Também achei a leitura um pouco confusa no início e na parte em que é explicado tudo à Julieta. Mas gostei dele, no final, achei a criatividade da autora ótima!

Beijos.

Thiago Felício 12 março, 2012

Estou ha dias com este livro aqui na minha estante para começar a ler, e ainda não engatei nada..
Mas esta sua resenha ressaltou muito bem os pontos positivos da obra me motivando a começar a ler.
Como você disse, o livro tem uma leitura leve, um cenário de tirar o fôlego e muda a história original das personagens. Então isso é bem interessante. Também gostei do fato da autora lançar um livro com o olhar de Romeu....
rsrs


parabéns pela resenha Pollyana
Gostei mesmo, vou repensar e ver se começo a ler Julieta Imortal.

Abraço querida

papos literários
http://paposliterarios.blogspot.com/

Jacqueline Braga 12 março, 2012

amei a resenha
foi a única que me deu vontade de correr e pegar o livro na minha estante pra ler.
Agora que vai sair a continuação, preciso ler este urgentemente.
bjos

Postar um comentário