Destaques

terça-feira, 13 de março de 2018

[Resenha] O Ar Que Ele Respira

Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308 
Classificação: 5/5
O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
Estou aqui procurando palavras para expressar todos os sentimentos que tive durante e depois da leitura deste livro. Então vou começar falando que O Ar que Ele Respira faz parte da série "Elementos" que é composta por 4 livros, sendo que cada um fala de um elemento: Ar, Fogo, Água e Terra. (Podendo ser lidos separadamente).
“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.”
A trama é narrada de forma intercalada entre Elizabeth e Tristan, nos dando a oportunidade de conhecer e saber o que cada um deles está sentido (o que é ótimo). Já no primeiro capítulo, acompanhamos Elizabeth e sua filha Emma tentando retornar suas vidas depois da perda do marido, e tendo que ficar um tempo na casa da mãe. Mesmo não tendo superado em nada essa perda, Lizzie resolve voltar para seu lar e continuar sua vida ao lado dos velhos amigos.
Lizzie está se esforçando, está tentado por ela e por sua filha, mas o destino ainda está disposto a brincar, e dessa vez resolve colocar mas um problema em seu caminho. De forma inusitada e tensa, Tristan Cole o esquisito e grosso da cidade entra em sua vida sem pedi licença. Tristan é solitário, de poucas amizades e pouquíssimas palavras e não se importa com a própria aparência. Lizzie já tem problemas e dores demais para lidar, porém, Tristan desperta sentimentos nela que até então estavam adormecidos e esquecidos, sentimentos difíceis de controlar.
Lizzie ao contrário de toda cidade não consegue não se importar ou excluir, aquele homem ao qual não deseja ajuda ou amizade de alguém. Tristan não facilita a vida para Elizabeth em nada, ele está na escuridão e não pretende sair de lá por tão cedo. Eles estão quebrados de todas as formas possíveis e é por isso que são tão semelhantes, e juntos eles vão tentar amenizar a dor que estão sentido.

Em O Ar Que Ele Respira temos personagens e temas bem fortes. Perder alguém é muito difícil, agora tente imaginar perder uma família. No meio de tudo isso, temos a Emma, uma personagem leve e meiga. Ela com toda sua inocência e doçura de criança, deixa a história mais emocionante e bela. Outra personagem que não posso deixar de falar é a Faye, melhor amiga de Lizzie. Faye é divertida e companheira, dando humor ao decorrer da história.
“São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores.” 

Dois corações quebrados, perdidos e solitários. Apesar de tanta dor, é lindo ver os dois tentando superar o que sentem, e o amor sendo o caminho para isso. Porém, eles precisam se curar e se perdoar para ficarem juntos. Temos vários momentos preocupantes e de ficar sem ar, porém, ao decorrer da leitura uma revelação bombástica aparece, e quando achamos que amor vai vencer tudo e ultrapassar qualquer barreira, não sabemos ao certo se isso realmente vai acontecer.
Só posso dizer que amei conhecer Elizabeth e Trintan. A história deles me abalou e me conquistou de forma absoluta! Amei cada detalhe e senti toda intensidade de emoções que possam imaginar. E não consegui ler outro livro por dias, porque "O Ar Que Ele Respira" ainda estava em mim de alguma maneira.
“Ele disse para eu não me preocupar, porque os dias sombrios durariam apenas até o sol chegar.”

Quotes favoritos do livro AQUI.

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Oi Polly, td bem?

    Eu li esse livro em e-book ainda, e confesso que não lembro bem da história
    qro comprar os outros livros da série e recomeçá-la!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito à pena Fernanda. Já comprei os outros e em breve tem resenhas dos demais. Sei que vou amar cada um!
      Bjos

      Excluir
  2. Preciso ler esta saga menina. Porque todo mundo fala bem e eu sempre achando que tinha que ser em ordem e odeio quando não começo logo e depois deixo passar, mas a autora consegue captar o drama das histórias e eu amo o drama sabe? Ale´m do mais este modelo é a coisa mais linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Greice, também gostei dessa saga justamente por isso de não ter ordem sabe. Comecei algumas e até hoje não consegui terminar, e isso é muito chato. Sim, o modelo é perfeito!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Pollyanna, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas tenho uma miga que é colaboradora do blog que ama os livros dessa série e pela sua resenha eu acho mesmo que vou me emocionar com a história do casal, já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ainda não tinha ouvido falar do livro, mas ó, fiquei curiosa! Parece ser uma leitura bem intensa e bonita, afinal ver duas pessoas se reerguendo juntas é sempre lindo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Sabe que parece que essa série esta me chamando? Em qualquer rede social que eu entro vejo fotos e elogios. Superar perdas deve ser uma das coisas mais difíceis na vida. Pois tudo tem solução, menos a morte. Fiquei curiosa.

    Boas leituras...bjos.
    http://www.blogandolivros.com/2018/03/sem-folego-abbi-glines-serie-sea-breeze.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa série tá sendo uma das mais comentadas nas redes sociais. Eu mesma já tinha lido várias resenhas à respeito, mas só depois de ganhar essa primeira obra e que resolvi ler, e olha que não me arrependi nem um pouco. Já comprei os outros e sei que vou me surpreender com todos.
      Bjos

      Excluir
  6. Oi, Polyanna!
    Amei a sua resenha e quero muito ler os livros dessa série!
    Estou namorando aquele box da Saraiva! Quem sabe consigo fazer uma maratona com os 4 livros de uma vez!! Isso se o coração deixar!!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Polly! Gosto muito dessa série que a Brittainy criou, onde a gente pode ler cada livro individualmente. Tenho o silêncio das águas, e gostei muito. Achei essa história envolvente, porque vemos duas pessoas que foram feridas muito fundo, e que não estão dispostas a se aceitar, mas que contra a vontade, acabam por se envolver, apenas para ferirem mais um ao outro e não contam que a transformação poderia acontecer. Quero ler todos !
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silêncio das Águas é minha próxima leitura da autora. Também quero ler todos!
      Bjos

      Excluir
  8. Nunca li nada da Brittainy e jurava que essa série era hot, até me deparar com resenhas falando do drama contido em suas páginas. Apesar de todas as coisas boas que vejo ainda não tive curiosidade de ler o livro e olha que acredito que seja bem comovendo os enredos. Quem sabe um dia eu dou uma chance e me apaixone pelos livros dessa mulher.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pollyanna! Li esse livro esses dias e uau! Gostei demais! Ainda não resenhei, mas achei muito forte o sentimento dos dois. A rota de fuga que eles buscaram eu achei muito arriscada, mas graças a ela eles acabaram encontrando a si mesmos. Estou para ler o terceiro (já li o segundo também rs) e parece que é o mais dramático.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy. Depois vou passar no seu blog para ler sua opinião também. Pelo UAU já sei que assim como eu, se encantou pela história. Realmente a fuga que eles buscaram foi bastante arriscada, porém, foi a salvação deles também né. Também vou vê o terceiro agora.
      Bjos

      Excluir
  10. Oiii Pollyanna, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e saber sua opinião sobre o livro. Todo mundo que lê se apaixona!! Eu já fui muito fã do gênero... preciso voltar a ler! Esse já entrou na minha listinha <3


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a ler mesmo Gabrielly, tá valendo muito à pena!
      Bjos

      Excluir
  11. Sua resenha só me deixou nostálgica!
    Essa série me arrebatou de um jeito que fiquei sem ar, sem chão....
    é uma série maravilhosa!
    Parabéns pela dica!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Ainda não terminei toda série, mas assim como você estou ficando sem ar e sem chão. Estou louca para ler os demais livros...
      Bjos

      Excluir
  12. Oi
    que bom que adorou a leitura, tenho muita curiosidade de ler os livros dessa autora, ainda não consegui e estou mega curiosa para ler esse.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que bom saber que curtiu essa história. Esse é um dos livros da série que mais me chama a atenção. Estou curiosa para ler e conferir como será a relação desses dois personagens tão sofridos.

    ResponderExcluir
  14. MEU NENÉM FAVORITO, amo, amo amo! É o primeiro da série e até agora o único que mais gostei, ainda não li o terceiro e o quarto, mas estou resolvendo o mais rápido possível. Eu tenho paixão pela autora desde Sr. Daniels e essa série é uma força de dor, tristeza e um monte de coração partido que me deixa louca! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto também é meu favorito. Ainda não li Sr. Daniels, mas vou mudar isso em breve, pois só vejo resenhas positivas do mesmo.

      Excluir
  15. Olá Pollyanna, tudo bem?
    Eu já li esse livro e gostei bastante do que encontrei nele, apesar de ter me decepcionado um pouco com a construção do drama dos personagens e como eles resolvem isso, com sexo, sabe? Eu achei muito legal você ter se desdobrado em elogios para esse livro e indica-lo.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito desse livro e achei a Emma a criança mais fofa do mundo, entretanto, não é o meu preferido. O segundo me conquistou mais.
    Mas gosto da maneira como eles começam tudo, é feio, é meio doentio, é errado, mas aos poucos eles vão se curando e é muito bonito de acompanhar.
    Que bom que você também curtiu!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Vejo que os livros dessa série fazem muito sucesso, mas confesso que não me chamam muito a atenção... Mas gostei de saber que eles podem ser lidos de forma independente, quem sabe venha a me aventurar em um deles um dia, pra ver no que dá. Quando um livro nos pega de jeito, ele nos deixa de ressaca mesmo, isso é bom, certo?

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in