Destaques

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Assistidos de Abril

Um Lugar Silencioso (2018) Cinema
Título original: A Quiet Place
Direção: John Krasinski
Gênero: Suspense, terror
Nota: 5/ 5

Sinopse: Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Minha opinião: Um terror psicológico que me envolveu do começo ao fim. Um filme surpreendente! Fui assistir com muita, muita expectativa mesmo, e não me decepcionei. Vale a pena ser conferido com toda certeza.

Que Mal Eu Fiz a Deus? (2015) Telecine
Título original: Qu'est-ce qu'on a fait on bon Dieu?
Direção: Philippe de Chauveron
Gênero: Comédia
Nota: 4/ 5

Sinopse: O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.

Minha opinião: Um filme para assistir com a família e os amigos. Uma história interessante e muito divertida.

À Procura (2014) Netflix
Título original: The Captive
Direção: Atom Egoyam
Gênero: Suspense
Nota: 3/ 5

Sinopse: Canadá. Matthew (Ryan Reynolds) estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass (Peyton Kennedy/Alexia Fast), no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole (Rosario Dawson) e Jeffrey (Scott Speedman) assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia. Para a surpresa de todos, Cass tem um importante papel na organização, já que é ela quem entra em contato com as crianças pela internet para atraí-las. Apesar disto, ela segue sendo mantida em cativeiro por seu raptor, Mika (Kevin Durand).

Minha opinião: Comecei com muita expectativa e me decepcionei um pouco. A história em si, é bastante interessante, mas a forma como foi desenvolvida não surpreende muito. E o final deixa muito a desejar.

Uma Paixão Reprimida (2016) Netflix
Título original: Effie Gray
Direção: Richard Laxton
Gênero: Biografia, Drama, Histórico
Nota: 5/ 5

Sinopse: Uma história de arte, sexo e intriga. O triângulo amoroso entre o crítico de arte John Ruskin (Greg Wise), sua mulher adolescente Euphemia "Effie" Gray (Dakota Fanning) e o artista pré-rafaelita John Everett Millais (Tom Sturridge) foi um escândalo sexual, que abalou a sociedade inglesa do século XIX.

Minha opinião: Já começo dizendo que esse filme é um tapa na cara da sociedade. Uma adaptação de uma história real, um filme para quem gosta de personagens fortes e empoderadas. Superação é a palavra chave neste filme, na minha opinião. 


_____________________ Esses foram os filmes assistidos de Abril. 🎬

Comentários via Facebook

31 comentários:

  1. Oi, Polly
    EU quero muito assistir Um lugar silencioso, tenho várias expectativas para esse filme, mas também morro de medo por causa do gênero kkk vai entender.
    Os outros eu não conhecia.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Infelizmente, sou péssima para assistir filmes, então dificilmente assisto algo novo. Porém, esses dias assisti a animação Operação big hero (já é bem conhecido, mas eu ainda não tinha assistido) e realmente amei.
    Mesmo não sendo o gênero que eu mais gosto, quero muito assistir Um Lugar Silêncioso, parece ser maravilhoso mesmo.

    P.S.: Adorei conhecer seu blog.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly, eu amei Um lugar silencioso!! E fiquei agora com vontade de ler Uma paixão reprimida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pollyanna.
    Não assisti a nenhum dos que você assistiu hehe. Mas Um Lugar Silencioso me interessa. Mas não sei se vou assistir porque pressinto que vou passar raiva com ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Pollyanna,
    Não assisti a nenhuma dica que você deu! Mas o que me chama a atenção é o filme com a Dakota, o Uma Paixão Reprimida.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Destes filmes estou doida para assistir "Um lugar silencioso" leio muitos elogios ao filme.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Adorei as dicas, pois não assisti nenhum desses filmes, mas o primeiro que quero ver pe Um Lugar Silencioso, pois estão falando bem da trama.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que à procura é o único que já assisti até hoje. Ótimas indicações.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. acho que só vi esse ultimo na netflix, já vou ir atras das suas outras indicações com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pollyanna!
    Depois de ler sua resenha de Um Lugar Silencioso, eu fiquei com muita vontade de assistir, mesmo tendo um pouco de medo hehe
    Eu adoro esses filmes franceses <3 Sempre me divirto muito com eles, pois são sempre comédias muito boas! Vou procurar esse para assistir.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Vi a resenha desse filme em outro blog e como já tava com vontade de assistir, já fiquei mais ainda haha', você só veio para aumentar ainda mais minha vontade de assistir kkk

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de perceber que eu disse "desse filme' e não especifiquei que estava falando de Um lugar silencioso. (Antes tarde do que nunca haha')

      Excluir
  12. Dos que você citou eu só ouvi falar de um filme,e os outros parecem ser bastante interessantes.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de assistir o primeiro, parece maravilhoso
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  14. Tô doida pra assistir Um Lugar Silencioso mas estou com agonia já kkk

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nossa eu amei as dicas de filmes!! até anotei aqui na minha agenda pra ver.
    seu blog é lindo!!
    seguindo vc,quero voltar muitas vezes aqui.
    bjs

    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. it should be awesome & i love to watch this movie dear,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  17. Acho que temos o mesmo gosto para filmes, pois eu gostei da premissa de todos listados no seu post. Ainda não assisti nenhum, mas assim que possível sem dúvida vou ver!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou doida para ver Um Lugar Silencioso! Tenho visto muitas críticas positivas sobre ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Olá Polly

    Em abril você assistiu bastante coisa, foi um mês muito produtivo para você pelo que vejo!
    Um beijão para você <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Socorro, fiquei com MUITA vontade de assistir esse Um Lugar Silencioso, parece ser um filmão! Fiquei curiosa com Uma Paixão Reprimida também, adoro a Dakota!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  21. AAAAAA! Quantas lindezas! Não conhecia nenhum além do primeiro da lista e fiquei aqui surtando para conferir Uma Paixão Reprimida. Adorei saber o que sentiu ao conferir cada um. Obrigada por essa diversidade lindona, Polly. <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Pollyanna!
    Muitas opções bacanas, mas acho que as que me chamaram mais atenção foi "Uma paixão reprimida" e aquele filme divertido para família. Com certeza veria eles ^^
    Obrigada pelas dicas.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oieee
    os filmes são bem interessantes, infelizmente são de géneros que é bem difícil de me agradar e não consigo assistir hahaha, são ótimas dicas para que é fã!


    Beijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in