Destaques

sábado, 31 de março de 2018

[Resenha] Infinito Enquanto Dure

Título: Infinito Enquanto Dure 
Autora: Ariane Fonseca 
N° de Páginas: 269 
Romance +18 
Compre o ebook na Amazon  AQUI
Classificação: 5/5 
Alice é uma menina sonhadora e focada, que acredita no príncipe encantado, até viver uma sucessão de decepções amorosas. Quando decide jogar tudo para o alto, um misterioso e envolvente homem entrará em seu caminho. Com um passado conturbado e um presente sem perspectiva, Murilo colocará à prova as verdades dela e as suas próprias. Ele vai ensiná-la que a vida é para ser vivida intensamente, não milimetricamente calculada. Ela vai mostrar-lhe que não é preciso carregar o mundo nas costas sozinho. Qual amor vale mais: O idealizado e perfeito ou aquele nasce das dificuldades do dia a dia e é imperfeito?
O livro conta a história de Alice, uma jovem certinha, que pensa demais e que vive sonhando acordada. A infância de Alice sempre foi regada por bons contos de fada, e isso à fez acreditar plenamente que um dia ela encontraria seu príncipe encantado. O que a garota não sabe é que seu mundo perfeito está preste a desmoronar. Alice descobre que a vida perfeita da Cinderela, da Branca de Neve e da Bela Adormecida não existe, e que ela literalmente fez papel de boba novamente.
"Não! Não! Não! Eu não posso ter ouvido direito. Fecho os olhos e deslizo na parede, sentando-me no chão com as mãos na cabeça. Tento acalmar a respiração ofegante, mas é em vão. Claro que ouvi, não há desculpas. Heitor, meu príncipe Heitor, na verdade é um sapo."
Alice viverá um pesadelo, daqueles que nenhuma mocinha deveria passar, e sua amiga Claudinha tentará ajuda-la (risos) de alguma forma, e é nesse momento que Murilo entra em cena. Murilo é amigo de Claudinha e trabalha como garoto de programa. Para Alice, Murilo é totalmente o contrário do que ela sempre sonhou, ele literalmente não é um príncipe e sim um sapo (um sapo lindo e gostoso, mais um sapo). 
Murilo mora no Morro do Alemão, um rapaz com um passado bem complicado, cheio de mágoas e feridas, e seu presente é totalmente sem perspectivas. Mas Claudinha não vai desisti tão fácil do seu plano, e o destino também não facilitará em nada para Alice, dando um tapa na cara dela e mandando ela acordar para a realidade da vida.
"- O que, Maria Claudia Bittencourt? - pergunto aos berros. Não sou de gritar, mas nossa... Estou quase entrando em pânico. Eu sei o quanto Claudinha odeia que digam o nome dela completo, pois não gosta de ser estereotipada como um membro da família mais tradicional da zona sul do Rio de Janeiro, e faço de propósito."
"É tão absurda essa proposta dela que me tira totalmente do sério. Até parece, eu nunca faria isso. Apesar de tudo, ainda acredito no amor e no meu "felizes para sempre". Tem que ter alguém neste mundo feito para mim. Eu sei!"
Alice terá que acordar para a vida, parar de sonhar e aprender a viver intensamente cada minuto, sem ter que ficar calculando e seguindo cada regra estipulada, e podemos dizer que Murilo será o encarregado de tal tarefa. Ele ensinará Alice como é libertador viver, viver de verdade, sem precisar ser perfeita o tempo todo. Ao decorrer da leitura, Alice irá escrever sua própria história, não aquela que sempre sonhou e planejou, mais uma história muito melhor, verdadeira e forte, daquelas que o amor será infinito enquanto durar.

"É bom mudar de rota às vezes. Ter tudo planejado é chato. Os imprevistos que fazem valer à pena."
"Infinito Enquanto Dure" é um romance erótico arrebatador! Comecei a ler e simplesmente não consegui  parar até terminar o mesmo. Uma história linda, envolvente e muito bem contada por sinal. Este ebook foi uma cortesia da Ariane Fonseca, autora do livro e parceira aqui do Blog. A história conta com pitadas de humor que gostei bastante, pois dei muitas risadas com a hilária da Claudinha. Os personagens são cativantes, se tornando quase palpáveis ao decorrer da leitura.
No começo achei que nossa protagonista Alice, seria uma personagem chata e cheia de mimimi, porém, me enganei completamente e amei isso. Alice foi criada vivendo no mundo encantado da Disney, e não poderia ser diferente ao se tornar uma jovem sonhadora. Murilo é aquele cara que você fica com o pé atrás por um bom tempo, mais que depois ao passar das páginas se encanta pelo mesmo. Um cara lindo por fora e mais ainda por dentro, apesar das feridas que carrega.
Temos também outros personagens que vão dando vida à história: O Max, o melhor amigo de Murilo e ex namorado da Claudinha, Heitor o sapo que quebrou o coração da nossa mocinha e que despertou minha ira em vários momentos, a Olívia que foi um mistério para mim no inicio, pois acreditei que se tratava de outra pessoa (risos), achei super bacana isso na leitura, e o Raul que é um fofo. Tem também os pais da Alice e o pai do Murilo que se chama Carlos, e a Dona Emília, mulher de grande coração, batalhadora e que sempre está pronta para ajudar.
A narração acontece entre o ponto de vista de Alice e de Murilo, e algumas vezes de outros personagens, o que achei bem interessante, pois isso faz com que a leitura não fique sem graça e desgastante, muito pelo contrário, deixando a mesma fluida e convidativa. A cada capítulo temos um refrão de uma música, um pedacinho que completa a leitura, deixando a mesma agradável e única.  Amei conhecer a linda história de Alice e Murilo, e super recomendo a leitura.
"Nosso tempo pode ser curto, mas meu amor será infinito enquanto durar."
Este ebook é uma cortesia da Autora Ariane Fonseca

CURIOSIDADES: O livro tem muito apelo musical e inclusive tem uma música exclusiva. "Infinito Enquanto Dure". OUÇA AQUI.
A autora Ariane Fonseca já informou que terá o livro físico. \0/ Muito feliz, pois a obra certamente merece!
AQUI você encontra a  Playlist completa do livro.
Acesse www.infinitoenquantodure.com.br

Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Oi, Polly
    Eu adoro livros nacionais, falando neles preciso conhecer novas autoras e ler mais então já vou colocar esse livro na minha lista. Gosto de quando as tramas se passam aqui no Brasil, assim fica mais fácil visualizar as tramas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto Miriã, quando as tramas se passam no Brasil, pois a leitura fica mais gostosa e fácil a visualização.

      Excluir
  2. Oi, Pollyanna!
    Eu amo livros em que o autor coloca vários pontos de vista. Isso deixa muito mais dinâmico e gostoso de ler, né? Afinal, ficamos sabendo o que todos os personagens estão pensando.
    Também gosto muito de livros que se passam aqui no Brasil, assim posso sentir como se a trama fosse real. Além de que parece ser um livro muito bom de ler. Entrou na minha wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mari, foi minha primeira experiência com uma leitura, onde além dos protagonistas, havia outros pontos de vista e gostei bastante. Que bom que você levou para sua wishlist, tenho certeza que você vai gostar.

      Excluir
  3. Que super resenha, amei!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pollyanna, tudo bem?

    Adorei a resenha.
    Estou precisando começar a ler livros de autores nacionais!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri. Comece mesmo, pois temos vários autores que merecem todos os aplausos. Só tive experiências positivas com nossos autores nacionais.

      Excluir
  5. Oie,

    Adoro livros nacionais, ainda mais quando são de mais de um ponto de vista.
    Não conhecia o livro, apesar do nome não me ser estranho.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, e fiquei mais curiosa ainda pra ler ao saber que ele tem uma música exclusiva, achei muito legal :D
    Não sou de ler e-books, mas preciso ler esse!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    ai socorro eu já não gostei da sinopse do livro, muito fantasioso pra mim uma pessoa achar que finais felizes existem..
    E romance erótico não é para mim.E Alice iria me dar agonia que só :( Acordar para vida seria algo urgente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Polly!! Adorei a capa do livro!! Gostei da premissa, mas quando fui lendo a resenha comecei a achar que a protagonista seria chata, que bom que não é assim. Particularmente eu adoro romances eróticos e esse tem tudo para cair no meu gosto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que não ia gostar da protagonista, e que acharia a mesma muito chata, Mi. Mas ao passar das páginas fui vendo que estava muito enganada, e quando terminei a leitura, já estava encantada por Alice.

      Excluir
  9. Olá! Esse tipo de romance eu não leio com muita frequência, pois prefiro os de época. Mas achei legal a história, uma mocinha super certinha e sonhadora que vai encontrar um homem que vai mostrar pra ela como a vida funciona mesmo. E todos os conflitos que surgem e como ela tem que aprender a ver a vida mais realmente.

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ahh, pelas frases que você colocou ja vi que não é leitura pra mim. Não só pelo gênero, mas pela escrita em si... parece muito rasa, um enredo muito comum e batido. Passo a dica 😊

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu não gosto de romances eróticos e não os leio mais há um certo tempo. Mas isso não quer dizer que não leia as resenhas dos blogs que eu curta. Sei diferenciar uma boa resenha do livro em si. E sua resenha foi excelente. Contou o que precisava para conhecermos a história, sem entregar demais, sem exaltar desnecessariamente, mas ressaltando o que você apreciou.

    Parabéns!

    beijos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pollyanna!
    Eu não conhecia o livro, mas não gosto de romances eróticos, então a obra já não me interessa. Mas gosto bastante quando os autores relacionam personagens ou capítulos com músicas, e têm suas próprias playlists.
    Passo a dica, mas tenho que comentar que a sua resenha está muito boa. Parabéns!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Polly
    Eu nunca me atraio por capas que tem pessoas, eu prefiro paisagens ou desenhos na capa, o que é uma pena pois esse livro parece incrível e deixaria passar numa livraria talvez pela capa!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar de achar o enredo bem simples é uma leitura que eu faria despretensiosamente para poder ver a transformação de Alice, é sempre bom amadurecer e escrever nossa própria história. Sucesso a Ariane.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro quando encontro autores nacionais na Amazon!
    Não conhecia a autora ainda, mas gostei bastante da trama e certamente irei dar uma chance.
    A capa ficou um charme.
    Ótima resenha.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nicole. Também achei a capa bem charmosa! Dê uma chance mesmo, acho que você não vai se arrepender. Bjos

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse título, mas confesso que não fiquei interessada em fazer essa leitura. Não simpatizei com a personagem principal por sua resenha. Eu não curto romance erótico, então, isso já é um dos motivos que me fazem não querer ler.
    Sua resenha está maravilhosa, mas não vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu não conhecia esse livro, porém confesso que não me atraiu muito, acho que não me daria bem com essa personagem e não sou muito fã de romances eróticos. Dessa vez passarei a dica, mas adorei conferir suas impressões. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Deus do céu! Eu fiquei doida com sua resenha! Não sou fã de livros eróticos, mas sua resenha fez com que eu fosse atraída pelo livro. Mocinho que é garoto de programa? Morri.kkkkkkk... Quero ver no que vai dar a história desses dois! Ah, como já fui uma Alice na vida, que acreditava em príncipe encantado.kkkkkkk... É difícil encontrá-los até mesmo nos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca né Luna, quem nunca! Acho que a maioria já acreditou em príncipe encantado... E algumas acreditam até hoje, só que muitas não admitem. kkkkk

      Excluir
  19. Olá!
    Não tenho o hábito de ler romance erótico, mas os alívios cômicos me interessaram bastante. Um livro de romance erótico sem história para mim não rola. Amei a sua resenha e com certeza irei ficar de olho no lançamento físico!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai gostar Letícia, pois Infinito Enquanto Dure não é mais "um" romance erótico, tem toda uma história, uma história que deixa o leitor totalmente envolvido e desejando mais.

      Excluir
  20. Olá!
    Tenho evitado ler romance erótico seguido um do outro, mas curti a premissa e não conhecia essa leitura. Vou anotar pra ler em breve.
    A narrativa alternada é algo que me atrai muito nas leituras e isso é um ponto a favor. Gostei do desfecho e das suas opiniões sobre a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de narrativas alternadas Camila, e tenho certeza que você vai curtir esse livro.

      Excluir
  21. A foto da capa até é legal, mas a arte feita nela, a sinopse e as frases que pude ler aqui não me chamaram a atenção. A leitura me parece bem clichê, e eu prefiro histórias que fujam um pouco do convencional, que não sigam o esperado.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  22. Ola
    Confesso que quando vi a capa, dei aquela viraadinha de cara, pensando que seria novamente um mais do mesmo! Mas achei a história bem interessante e realista, afinal, a vida não é feita de sonhos. Achei também interessante a escolha das personagens e as suas colocações na sociedade.
    Dica anotada!

    beijos

    ResponderExcluir

  23. Olá ♥
    Eu amo livros hots, mas eu não sei por que acho que não me daria bem com essa personagem acho que ela me irritaria com isso de conto de fadas. A premissa do garoto de programa me interessou e a premissa central também. Achei diferente, fiquei curiosa e ao mesmo tempo com o pé atrás. Parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso, porém ao decorrer da leitura, Alice me fez mudar de ideia completamente. Deixe sua curiosidade falar mais alto, e venha conhecer essa história e tirar suas próprias conclusões. Acho que você não vai se arrepender! rsrsrs Beijos!

      Excluir
  24. Bom dia!!!

    Eu não gostei da premissa do livro, não e não gosto muito de livro hot, acho que esse não funcionaria para mim..
    De qquer forma, obg pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tudo bom?

    Eu sou uma amante de romance erótico, mas por algum motivo esse não parece ser o tipo de livro que vá me prender na leitura, não sei né, posso estar enganada. Adorei o fato de ter a música sobre porque é uma coisa que amo demais! Eu preferiria que o ponto de vista fosse apenas do casal em si e não de outros também, já li alguns livros assim e eu fiquei meio desgostosa com isso em particular. Mas enfim, fico feliz que tenha gostado tanto assim, caso eu leia espero de fato gostar tanto assim ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Então, o ponto de vista de outros personagens que citei na resenha, é somente mais no final do livro. Por isso gostei bastante, pois acontece somente em determinados momentos. Tomara que você leia e fico na torcida para que goste, assim como eu. Bjos!

      Excluir
  26. Olá, tudo bom?

    Gostei bastante da premissa desse livro, apesar de eu estar tentando não ler tanto o gênero. Por outro lado, achei que a Alice seria uma chata, assim como você achou, mas vejo que me enganei e terei que ler para saber se gostarei dela. Alem disso, é legal mostrar que a vida não é um conto de fadas e que precisamos colocar os dois pés no chão, não sonhar tanto é viver a vida real da melhor maneira possível. E, pelo jeito, a obra vai abordar isso - fiquei curiosa sobre como a autora desenvolverá.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá Polly!!!
    Achei interessante perceber que um dos protagonistas é do Morro do Alemão e que a autora tenha dado esse destaque dentro da sua história.
    Também, gostei de ver que o livro trazia um pouco de música e por isso tem até uma música exclusiva para o mesmo.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia. Então, tem uma música exclusiva e ela é muito bonita. vale à pena conferir! *.^

      Excluir
  28. Oiee Polly ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas preciso confessar que a premissa não me chamou a atenção, mesmo tendo em vista que você gostou da história :/
    Eróticos não são comigo, vez ou outra arrisco ler algum e acabo não gostando muito. A história da Alice e do Murilo parece ser bacana, mas não leria tão cedo :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, sinceramente não encontrei nada que me encantasse neste enredo, apenas o.mais do mesmo que encontramos em boa parte dos romances eróticos, nada que me chamasse atenção para anotar a leitura. Achei a personagem central meio sen graça. O que me faria abandonar a leitura. Dessa vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  30. Oie!!!
    Amei a sua resenha!
    Tenho que dizer que fiquei muito curiosa para saber a forma que a autora vai conduzir a história.
    Vou anotar a sua dica!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in