Destaques

segunda-feira, 19 de março de 2018

[Resenha] Belle

Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560
Classificação: 5/5
Londres, 1910.
Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
Hoje vou falar de um livro que mexeu com todos os meus sentimentos, desde o ódio ao amor. Belle foi uma das melhores experiências que já tive, se não a melhor. Esse livro me surpreendeu muito! Me fez chorar, rir, me emocionar, me irritar, me desesperar e principalmente pensar.
"É preciso coragem para perder a inocência."
Belle Cooper é uma menina de 15 anos que dorme no porão de um bordel, uma garota ingênua que não sabe o que acontece nos quartos do andar de cima. Belle não tem muitos amigos, apenas a dócil Mog, a empregada da casa que a trata como uma filha querida, e as garotas que trabalham no bordel da sua mãe Annie. Com o passar dos dias Belle conhece Jimmy, um rapaz quase da sua idade e os dois logo começam uma grande amizade. 


Com Jimmy, Belle divide alguns de seus sonhos para o futuro: Abrir uma chapelaria, se casar e ter filhos. Mas o que ela não esperava era que seus sonhos seriam destruídos sem aos menos ter se realizados. Neste mesmo dia, Belle presencia sem querer um assassinato. Ela pega no sono em um dos quartos proibidos e é obrigada a vê uma das meninas que trabalha no bordel de sua mãe, ser brutalmente assassinada. Belle entra em desespero e sai correndo do local do crime, e essa atitude acaba saindo caro demais, pois por medo de ser denunciado, o assassino resolve raptar Belle e a manda para a França. 
A partir daqui, todos os sonhos e planos de Belle se transformam em um terrível pesadelo. Belle é enviada e vendida à um bordel na França e sofre de todas as formas possíveis. Sua vida muda completamente. Nossa menina sofre todos os tipos de abusos e acaba ficando muito doente e é levada para um hospital aos arredores de Paris, e é neste lugar que Belle conhece Ettienne e Lisete. Durante esse tempo, Mog sonha e luta com todas as suas forças para encontrar novamente sua menininha, então ela contrata os serviços de um investigador por nome de Noah.
"Você é uma jovem impressionante - Ettienne disse com tristeza. E isso me dá certeza de que você conquistará New Orleans do seu jeito. Ela é muitas coisas, corrupta, um lugar perigoso, mas também tem ala, e acho que no final você estará mais segura lá. Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho na vida."
Depois de se recuperar, Belle e Ettiene vão para Nova Orleans nos Estados Unidos.  Agora ela só pensa em conseguir dinheiro para voltar para casa e então quem sabe poder abrir sua tão sonhada loja de chapéus. Mas não será fácil e nem tão pouco menos dolorido do que ela já passou antes. Muito pelo contrário, Belle terá que enfrentar muitos problemas pela frente, terá a presença de um herói em sua vida, mas também de um carrasco. Ela ainda passará por muitos momentos feios e escuros, terá que fazer escolhas e tomar decisões nada fáceis, terá seu coração divido por dois amores totalmente diferentes, sendo um manso e leve e outro que podemos dizer assim, avassalador. 
"A maioria das garotas vendidas deste jeito nunca recuperam sua força interior. - Mog disse e seus olhos se encheram de lágrimas. Elas fazem o que se espera delas e fogem da realidade com bebidas ou ópio. Outras se tornam duras, tão frias como os que as venderam, e geralmente ficam tão cruéis quanto eles. De qualquer maneira perdem a alma."
A vida de Belle é cheia de reviravoltas, momentos bons e ruins, melhores, piores e muito piores. Belle não tem muitas escolhas e seu destino já parece traçado. Eu simplesmente devorei as páginas desse livro. Um livro intenso com temas bem polêmicos e personagem que "ou você ama ou você odeia." A forma como Belle descobre o que acontece nos andares de cima, e na sequencia, presencia um assassinato tão cruel e covarde, acaba destruindo sua vida para sempre, de uma forma tão cruel e pesada, que é impossível não se abalar e se emocionar com essa obra.
Apesar de serem 560 páginas, a leitura flui rapidamente e nos prende do começo ao fim. Narrado em terceira pessoa, e aparentemente previsível (só que não), Belle é um livro totalmente envolvente e capaz de envolver o leitor a cada novo capitulo. Me encantei plenamente por Belle, ela tem uma determinação incrível. A autora trabalhou todos os personagens de forma ampla, mostrando o lado bom e ruim de cada um. 
______ Recomendadíssimo! ______
Nem vou entrar em detalhes com essa capa, porque a beleza da mesma, é de encher os olhos. (Que tiro foi esse!) rsrsrs
Classificação: Forte, chocante, marcante e emocionante.
Até mesmo as putas têm coração – disse ela enquanto ajeitava o lençol limpo na cama – Na verdade, algumas têm corações maiores do que pessoas comuns.
 "Eu desafiaria incêndios, inundações e até mesmo o inferno para estar com você - ele murmurou ao soltá-la."
O livro tem continuação ("Entre o Amor e a Paixão") e em breve teremos resenha aqui no Blog.

Comentários via Facebook

40 comentários:

  1. Oi Pollyanna, tudo bem? Adorei a capa do livro! A vida da protagonista parece ser bem interessante mesmo e adoro histórias cheias de reviravoltas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá Pollyana
    Eu me lembro quando eu comecei a entrar no mundo da leitura essa foi um dos primeiros livros que foi parar na minha lista para ser lido e já se passou quase 4 anos e eu ainda não li, mas a sua resenha me deu uma leve vontade de conhecer mais o livro!
    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha resenha te deu uma leve vontade de ler a obra Nívea. Então aproveite isso, e coloque o mesmo na sua listinha novamente, pois acredito que você vai gostar.

      Excluir
  3. Oi, Pollyana!
    Eu já quero ler esse livro há muito tempo, mas nunca dou uma chance para ele. Sempre acho que os outros são mais importantes. Mas sua resenha me deixou muito animada e com muita vontade de passar ele na frente de todos os outros hahaha
    Espero que eu fique tão feliz quanto você ao finalizar a leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Lembro quando foi lançado e depois acabei não me interessando mais pela leitura, sinceramente tinha até esquecido. Gostei de ver suas considerações e saber que a trama é intensa e cheia de nuances que deixam o leitor sem fôlego, fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pollyanna.
    Eu tenho Belle há muito tempo mas até hoje não li, talvez porque nada tenha me chamado atenção. Eu pretendo ler a obra depois da sua resenha mas ainda assim fico com um pé atrás, a história não é meu ponto favorito da trama.
    Vou guardar a dica!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza é um livro da minha lista de leitura. Já tenho ele aqui na minha estante <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro antes, mas não me chamou atenção, mas adorei saber que você o recomenda e mesmo sendo um livro grande, a leitura flui tornando a leitura mais leve.
    Se eu tiver a oportunidade, lerei, mas não passarei ele na frente das minhas leituras.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Já li outras resenhas dessa obra, e achei a proposta da autora muito interessante, mas desde que ele foi lançado nunca despertou meu interesse, e outra é um livor grande e para o gênero acaba que não vou me dar bem com ele, mas fico feliz que tenha gostado!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Belle é um livro grande Nay, porém flui com uma facilidade tremenda. Mas pode ser que por causa do gênero e dos temas abordados, se não for do seu interesse e gosto, realmente a leitura pode não ser tão prazerosa assim.

      Excluir
  9. Oláa, tudo bem? Gostei muito da sua resenha! Já faz um tempo (anos) que leio comentários sobre essa obra, e todos muito elogiosos. Já li um livro da Lesley e gosto muito de sua escrita. Belle está aqui só esperando para ser lido também :D Espero gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    A novo conceito só tem bons livros haha, já ouvi falar do livro alguns anos, mas nunca soube do que se tratava a história, realmente é uma montanha russa!! Parabéns pela bela escrita <3
    Beijoooos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Pollyanna!

    Sinceramente, a sinopse jamais iria me fazer ler esse livro. Mas sua resenha, menina, me instigou bastante!kkkkkkk... Fiquei aqui pensando se tenho coragem de ler o livro. Quero ler, morro de medo, mas acho que acabarei não resistindo. Antes de escrever já fui dar uma olhada na sinopse da continuação do livro... e assim já tenho um certo spoiler de como termina o livro Belle. :D

    Parabéns pela resenha! Ficou maravilhosa! Mesmo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resista Luna! kkkkk
      Quando fiquei sabendo que Belle tem uma continuação, fiz como você e fui dar uma olhada na net. Que bom que gostou da resenha. Obrigada!

      Excluir
  12. Olá! Já vi essa capa antes, mas não havia lido a sinopse e nenhuma resenha. Que livro heim? Suspirei aqui só com a resenha, imagine só com a leitura! Amei as fotos e a sua escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    esse livro foi bem comentado uma vez, mas sumiu desse meio, que bom que gostou dele e coitada deve sofrer horrores nessa história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Pollyanna!
    Eu não conhecia o livro e alguns pontos eu achei interessante, mas algumas impressões que tive sobre outras partes me faz ficar na dúvida se fiquei interessada ou não, rsrs.
    E diferente de você, não achei a capa muito bonita. Não gosto de pessoas nas capas e principalmente ocupando tanto assim...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Assim que eu vi o nome do livro que ia ser resenhado meu sorriso abriu, eu amo demais esse livro e foi uma das melhores leituras da minha vida, só não ganha para a continuação desse livro chamada "Entre o amor e a paixão", recomendo que leia também, se você gostou desse irá se apaixonar pela continuação, eu não gosto de livros históricos mas essa autora conseguiu me conquistar de um jeito único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Entre o Amor e a Paixão" já está aqui na estante Gabriela, só esperando uma oportunidade. Belle também foi uma das melhores leituras da minha vida! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  16. Essa é a primeira resenha positiva que leio sobre essa obra. Justamente por conta de seus temas polêmicos o pessoal torce o nariz e por conta de muitas resenhas me pergunro se vale a pena desprender de tempo para ler ela, mas pelo que vi parece que sim. Vou repensar meus conceitos sobre esse livro e quem sabe cogitar ler.

    Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse livro aqui para ser lido há bastante tempo, mas nunca fui muito atenta a ele, mas, com sua resenha, fiquei muito interessada e parece exatamente o tipo de livro que gosto, com dramas, romance, tristeza e lutas... listado para ontem!

    ResponderExcluir
  18. Essa capa me lembrou bastante uma série da mesma editora.... a dos irmão sullivans...
    Mas o enredo é completamente diferente pelo que vi!
    Diferente. Só lendo a sinopse honestamente, eu não leria, mas sua resenha me mostrou um outro angulo da obra que me deixou curiosa.
    Vou anotar sua dica!
    Parabéns pela resenha!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa série dos irmãos Sullivans Ana Souza. Mas vou dar uma olhada na net depois, pois fiquei bem curiosa. Que bom que minha resenha despertou sua curiosidade.

      Excluir
  19. Hey!
    Já coloquei esse livro e o tirei de tantas metas.
    Estou até meio encabulada comigo mesma de não tê-lo lido antes. Sua resenha despertou ainda mais a minha curiosidade.

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Tenho esse livro há uns mil anos e nunca parei pra ler. Nem me interessei. E confesso que dei umas olhadas nas páginas e desanimei logo que vi uma enxurrada de resenhas negativas. Ele é muito grande para bancar a corajosa. Confesso que foi uma surpresa - agradável, é claro - de ler uma resenha sobre ele tanto tempo depois. Vou até procurar. Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Amei a sinopse da livro e sua resenha só me deixou com mais vontade para saber qual vai ser o destino de Belle.
    Dica anotada!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Polly!!!
    Eu admito que estava em dúvida sobre o livro até ler o penúltimo quote colocado e ser arrebatada pelo mesmo.
    Eu achei a temática do livro forte e que faz a gente refletir, pois quantas mulheres são vendidas e traficadas nos nossos dias de hoje.
    Achei a capa belíssima e mesmo com mais de 500 páginas o livro desperta a curiosidade desde de sua sinopse.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonia, realmente o o penúltimo quote é arrebatador!

      Excluir
  23. Olá, tudo bom?

    Ainda não li essa obra e nem sei se farei isso. Apesar da sua resenha maravilhosa me dar diversos motivos para eu me aventurar nesse livro, não parece ser algo que eu vá amar. É um livro pesado e deve ser lido com calma, também em uma época que não me dê gatilhos que me faça mal. Além disso, a Belle parece ser uma personagem que sofre bastante e é horrível ver que seus sonhos são destruídos e sua vida toma um rumo muito cruel. Porém, posso dizer que é uma história que merece ser lida e talvez eu dê uma chance no futuro.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Adoro quando os livros despertam tantos sentimentos assim em mim! Hahahha
    Ao contrário de você não curto muito essa capa. E por mais que ache sim que a história seja bem forte, com todos os abusos que ela sofre, nunca senti vontade de ler a história. Acho que pela idade dela, mas algo mais me incomoda... só não sei exatamente o quê. Já teve essasensação? Hahahaha
    Mas sua resenha está super empolgada e é nítido que você realmente curtiua leitura!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires. Já tive sensações assim também, que me incomodava e tal mais que eu não conseguia saber o que era. kkkk Coisa de doido né! Realmente curtir bastante essa leitura, e que bom que minha resenha transmite isso.
      Bjos

      Excluir
  25. Olá, ótima a sua resenha, já me fez ficar bem interessada em ler esse livro. Ele parece ser uma história bem forte e intensa, super complicada a situação que a protagonista enfrenta.

    ResponderExcluir
  26. Olá Pollyanna,
    Li esse livro há muito tempo e me encantei completamente com ele na época. Eu acho que a construção da personagem e todos os seus dramas foi tão fantástica que é impossível não amar essa leitura.
    Nossos sentimentos em relação a ele, pelo que me lembro, foram bem parecidas e espero ler a continuação logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também se encantou com a história Bruna. Também estou louca para ler a continuação! Espero me encantar novamente....

      Excluir
  27. Eu tô doida ou essa capa lembra a daquela autora, Bella Andre? Enfim haha. Gostei MUITO da premissa, parece ser o meu tipo de livro e confesso que fiquei com uma grande vontade de ter o livro em mãos. Esse negocio de amar e odiar é comigo mesmo! Definitivamente vou atrás desse livro, então agradeço muito por me apresentar a ele ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Fiquei tão curiosa que fui logo pesquisar na net pra ver as capas da autora Bella Andre. kkkkk E também achei que lembra mesmo, principalmente com a capa do livro "Se você fosse minha." Que bom que ficou afim de ler Belle, acredito e fico na torcida que essa história te encante como me encantou. Bjos

      Excluir
  28. Olá
    Por mais que eu veja muitas pessoas falando bem desse livro, eu não tenho vontade de lê-lo. Sinto que não faz muito meu estilo e vou acabar me decepcionando. Desta vez vou passar a dica, apesar da resenha primorosa
    Beijuh

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in