Destaques

segunda-feira, 5 de março de 2018

[Resenha] Amor & Gelato

Autora: Jenna Evans Welch
Título Original: Love & Gelato 
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 5/5
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.
Amor & Gelato é um romance contagiante, daqueles que surpreende do começo ao fim. Uma leitura leve e apaixonante com sabor de sorvete de sua preferência. 😋

Lina está passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida: Acabou de perder a mãe para o câncer, e precisa passar um tempo na Itália (Promessa feita à mãe antes de morrer). Tudo que Lina não queria era se mudar e ter que enfrentar um pai, que até então nunca conheceu e muito menos precisou. Mas mesmo sem esse desejo, precisava cumprir a promessa feita. Lina terá que lidar com as mudanças, com um pai desconhecido e com a dor da perda. E se não bastasse tudo isso, chegando a Florença descobre que seu pai mora no meio de um cemitério. ___ Isso mesmo um cemitério de veteranos da Segunda Guerra Mundial.


Com o coração em pedaços e um desespero de voltar pra casa, Lina passará por momentos e descobertas de tirar o fôlego. Em meio à tantas novidades, Lina receberá um diário enviado pela mãe antes de morrer, diário este que contém registros sobre os dias que seus pais partilharam na Itália. Lina não sabe se ler o diário, se arma uma fuga de volta para casa ou se conhece melhor aquele homem que diz ser seu pai. Com tantas coisas acontecendo em sua vida, Lina viverá bons e maus momentos. Apesar de tudo parecer perdido e sem solução, Lina terá lindos e arrepiantes momentos ao lado de seus novos amigos e do jovem Lorenzo, mais conhecido como Ren. Recomeçar após uma grande perda não é fácil, ficando assim o dilema: Lina conseguirá se abrir ao novo?

Esse livro nos apresenta uma mensagem de vida, de amadurecimento, perdão e crescimento. É incrível o crescimento de Lina ao decorrer de toda leitura, seu amadurecimento chega a contagiar. Em vários momentos tive que segurar as lágrimas e a vontade de tomar um saboroso sorvete. Isso mesmo que você leu! (risos). Um romance com direito a tudo que você imaginar: Perda, paternidade, amizade, amor, sabores, perdão, amadurecimento, alegrias, tristezas entre outros.... A mensagem final que o livro deixa é fascinante e muita reflexiva.

Indico este livro para quem busca uma leitura leve, fluída, recheada de aventuras e mistérios. Prepare os lencinhos e um bom gelato, pois irás precisar. 😊
"Florença é o lugar perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar de coração partido"

Comentários via Facebook

39 comentários:

  1. Oi Polly! Tenho muita vontade de ler esse livro, porque sinto que vai ser uma leitura leve e gostosa. E sua resenha só afirmou isso! Imagine você, acabar de perder a mãe, faz uma promessa a ela, de ir conhecer teu pai na Itália e descobre um mundo de outras coisas, a história de amor dos dois, o possível amor e o aprendizado de todas essas situações.. Quero muito ler, e soube que vai ter o segundo volume, não sei se uma continuação dessa história..
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que talvez terá continuação. (Que alegria!)
      É sim uma leitura leve e gostosa. Você vai gostar!

      Excluir
  2. Aiii eu acho essa capa uma gracinha! E adorei a sua resenha, me fez ficar com muita vontade de ler a história! Parece ser aqueles romances gostosinhos que deixa a gente com um sorrisinho bobo hehehe Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Aléxia! Fiquei horas com um sorrisinho bobo no rosto. rsrsrs
      Amo essa capa também!
      Bjos

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Gente, que premissa mais amorzinho! Já fiquei com muita vontade de ler, sério. Adoro livros que tratam sobre perdas e se abrir ao desconhecido. Já quero acompanhar esta personagem conhecendo este pai, ver o relacionamento entre eles e claro, ver se ela vai ter coragem de se abrir para o novo. Anotei a sugestão e espero poder ler este livro o mais breve possível! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente o livro não tinha chamado minha atenção mas depois de ler sua resenha e também vários comentários positivos acho que esse livro vai entrar na lista para ler RSrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, sempre que eu vejo essa capa eu morro de amores, parece ser um livro tão fofo! Pela resenha, acho que eu ia gostar bastante da Lina, vou ver se consigo ler algum dia desses <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela.
      A Lina é uma garota apaixonante! Leia mesmo, você vai se encantar com essa história.
      Bjos

      Excluir
  6. Olá, eu amo tanto essa capa! É tão simples e ainda assim tão lindinha! Eu não fazia ideia que esse livro abordava esses temas, para mim era só um romance água com açucar, fico feliz por estar enganada porque sei que vou amar essa leitura, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Adorei a resenha! Amo livros que se passam em lugares como a Itália, França, Londres... tenho certeza que irei amar! Obrigada pelo post! ❤

    ResponderExcluir
  8. Tem um tempinho que ando querendo adquirir e ler este livro.
    Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa!
    Adorei!
    Beijão e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quero muito ler esse livro, adoro quando a história é fofa, fluida e ainda é repleta de aventuras.
    Com certeza ele está nos meus desejados, principalmente porque está saindo mais um livro dessa autora em breve né, tenho que correr pra conferir essa história antes de aumentar ainda mais minha lista de desejados rsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa história parece ser muito gostosa de se ler e só de ter ambientação na Itália fico animada para leitura. Sou fã de romances leves mas com uma construção bacana dos personagens.
    Sua resenha me deixou com vontade de conferir essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Esse livro está bem dividido entre leio ou não, a história em si me desperta a atenção, mas já li algumas resenhas negativas que me desanimaram, por enquanto deixarei a dica passar, mas se surgir a oportunidade irei dar uma chance a ele sim, até porque parece ser um romance muito doce!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay.
      Quando puder, dê mesmo uma oportunidade ao livro, acredito que ele vai te surpreender.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro fofa, mas fico pensando se vou gostar, se não vou. A dúvida é tão cruel que até hoje não comprei mesmo que tenha lido boas resenhas. Gostei da sua resenha, me fez dar uns pontos positivos, quem sabe minha implicância passe. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que passe mesmo! A história é maravilhosa! Vale muito à pena.
      Bjos

      Excluir
  13. Olá!
    Não fazia ideia que esse livro tinha momentos de mistérios também. Adorei saber isso, pois gosto dessa pitada de suspense nos livros. Também gostei de saber que o livro é leve e envolvente, pois eu estou bem necessitada de um livro nesse estilo e, como já tenho meu exemplar, vou arriscar em ler logo.
    Adorei sua resenha e espero que tenha impressões parecidas com as suas ♥
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.
      Que bom que você já tem um exemplar em mãos hei, agora é só embarcar neste romance cheio de mistérios.
      Bjos

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?

    Quando eu vi a capa, achei que seria um romance fofo e clichê, mas se passando na Itália. Depois de saber o que aconteceu com a protagonista, com a perda da mãe e conhecer o pai, achei que seria uma história pesada. Porém, depois de ler toda a sua resenha, vi que seria uma obra misturada: doce, mas que também poderá me fazer chorar.
    A premissa é interessante e gostaria de ver como a personagem superou a morte da mãe e como ela amadurece com isso. Estou louca para ler logo, pois parece ser um livro incrível! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Não esperava muito desse livro, até ler sua resenha e mudei minha perspectiva sobre ele, cheguei até a ter vontade de ler.
    Vou adicionar aos desejados, achava que seria so mais um romance bobo.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rafaella que minha resenha mudou sua perspectiva!
      Já ganhei o dia \0/
      Bjos

      Excluir
  16. Olá Pollyana.

    Nossa, essa é a primeira resenha desse livro que eu leio, acredita? Mas tenho que te dizer que eu coloquei ele na minha lista de desejados mesmo sem saber a sua história por conta da capa e que eu sou a doida do sorvete haha
    Adoro histórias na qual vemos a personagem amadurecer e de brinde carregamos uma lição de vida!
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara.
      Prepare os lencinhos e um ponte de sorvete bem grande. kkkkk
      Bjos

      Excluir
  17. Oi, Polly

    Confesso que, apesar de curtir histórias sobre recomeços e autoconhecimento, nunca senti curiosidade de ler o livro em questão. Acho que é por conta do gênero, que não curto muito... quando o assunto é esse (ou são esses) prefiro tramas mais dramáticas, sabe?
    Mas acho a capa uma fofura e tenho o marcador de sorvetinho, que é a coisa mais linda desse mundo! hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires.
      Entendo você completamente. Mulher, fiquei curiosa pra vê esse marcador! kkkkk Já quero um!
      Bjos

      Excluir
  18. Olá,
    Parece ser uma história adorável e haha, amei essa coisa de dar vontade de tomar sorvete. Pois, quem não gosta né? Gostei das questões que aborda e amo essa capa!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      Cada página lida desse livro a vontade de sair correndo pra comprar sorvete era grande viu. (risos)
      Também amo a capa!
      Bjos

      Excluir
  19. Olá, tudo bem? Se eu fosse pela capa desse livro e o título suspeitaria de várias coisas, mas nunca do que ele realmente é. Por isso não me interessei, mesmo tendo visto-o várias vezes. Fiquei com vontade de lê-lo agora, rs.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia Júlia. Acredito que você não vai se arrepender disso.
      Bjos

      Excluir
  20. Eu adoro quando vemos um personagem amadurecer bem embaixo dos nossos olhos e a forma como você deixou isso claro na resenha em relação a Lina, me fez desejar ler o livro agora mesmo. Todos os outros temas que a narrativa aborda também me agrada e estou curiosa pra poder ler e gostar como você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro da editora Intrínseca, inclusive li algumas resenhas sobre "Amor Gelato" e a maioria delas foram positivas. Parece ser uma boa leitura, os personagens parecem ser bem construídos. Achei interessante os temas abordados na narrativa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo muitas pessoas elogiando esse livro e confesso que, a princípio, pensei que seria um romance adolescente comum. No entanto, não imaginava que ele trazia tantas mensagens bonitas e que fosse uma leitura tão tocante.
    Adorei sua resenha e fiquei muito mais curiosa para fazer esta leitura. Afinal, um livro que é capaz de emocionar, mas também de nos deixar com vontade de tomar sorvete, com certeza merece ser lido haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Morro de vontade de conhecer de perto a estória de Lina e viver esse momentos arrepiantes ao lado dos amigos dela. A algum tempo quero ler esse livro e com sua resenha reforço esse desejo, amo dar uma boa desidratada com a leitura rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Polly!!
    Já o livro diversas vezes na livraria e sempre ficava olhando a capa, mas nunca tive a curiosidade de ler a sinopse e percebo que já devia ter feito isso!!
    Pela sua resenha o livro mostra ser o tipo de história que faz você ler e se emocionar!!
    Sua resenha me convenceu a comprar o livro.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi.

    Eu li uma resenha tão fofa desse livro, que me deixou bem curiosa e com muita vontade de ler também. Pensei em comprar na semana passada, mas deixei para comprar depois. Tenho muitas leituras para colocar em dia e não sei se conseguiria ler este no momento. Mas quero ler assim que tiver mais tempo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oiee Polly ^^
    Eu sou doida para ler esse livro! Sorte a minha que minha irmã o comprou..haha' agora só preciso arranjar um tempinho para mergulhar na história. Adoro livros onde a gente consegue perceber e acompanhar o amadurecimento das personagens, principalmente se as histórias são tocantes e cheias de reflexão assim. Fico muito feliz em saber que gostou ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte hei Dryh! Agora é só embarcar nessa história. Tenho certeza que assim como eu, você vai amar.
      Bjos

      Excluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in