Destaques

quinta-feira, 1 de março de 2018

Quotes: A Linguagem das Flores

Livro: A Linguagem das Flores
Autora: Vanessa Diffenbaugh
⭐⭐⭐⭐⭐
______________________________
"Sentia-me tão diferente da garota que havia chegado ali quase um ano antes, que todas as manhãs  ficava olhando meu rosto no espelho do banheiro, procurando sinais físicos da mudança que eu sabia que tinha ocorrido."

🌹

"Segurando nos braços minha filha recém-nascida, senti como se tudo no mundo que até então estivera fora do meu alcance agora fosse possível."

🌻

"Se fosse verdade que o musgo não tinha raízes, que o amor materno poderia crescer espontaneamente, vindo do nada, talvez eu tivesse me enganado ao me julgar incapaz de amar minha filha. Talvez os indiferentes, os rejeitados, os mal-amados pudessem aprender a dar amor com tanta abundância quanto qualquer pessoa...e eu aprenderia a amá-la como uma mãe ama sua filha, de forma imperfeita e sem raízes."

🌼

“Essas flores se chama morrião-dos-passarinhos. Eles significam seja-bem vindo. Ao lhe oferecer um buquê delas estou lhe dando boas-vindas à minha casa, à minha vida.”

🌺

“Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo.”

No decorrer do livro conhecemos vários tipos de flores, seus nomes e seus significados. E no final encontramos o dicionário de flores da Victoria, que eu gostei bastante. Minhas favoritas e algumas citadas no decorrer da história:
______________________________
Abacaxi ( Ananas Comosus) Você é perfeito
Acácia (Acacia) Amor secreto
Álamo- branco (populus alba) Tempo
Alecrim (Rosmarinus officinalis) Recordação
Azedinha (Rumex acetosa) Amor de pai e mãe
Cardo (Cirsium) Misantropia - A favorita de Victoria
______________________________
Resenha do livro AQUI

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Olá! que delicadeza esses quotes! Foi bom pra conhecer o livro, que eu nunca tinha visto! Legal uma história com flores, passamos por tantas delas todos os dias e não percebemos suas belezas..
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Passei a olhar as flores com outros olhos, depois de ler este livro.

      Excluir
  2. Oi Pollyanna tudo bem? Que quotes bonitos! “Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo.” é de um grande sensibilidade! Não conhecia a obra, mas gostei dos frases!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiê, tudo bem? Pelos quotes esse livro parece ser bem delicado. Vou conferir a resenha que você disponibiliza no final do post para ver se o enredo me agrada!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia. Tenho certeza que você vai gostar! *.*

      Excluir
  4. Gostei dos quotes selecionados, assim como amei a capa do livro, como não conheço a trama vou dar uma olhadinha na resenha. O meu favorito foi o primeiro, descreve bem meus sentimentos quantos as mudanças que vivo sem perceber as vezes. Adorei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! Assim como você meu favorito é o primeiro quote.
      Bjos

      Excluir
  5. Trechos lindos!
    Não conhecia a obra mas esto indo ler sua resenha para conhecer um pouco mais. Fiquei curiosa! rs

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana que os trechos despertaram sua atenção. Tenho certeza que você vai curtir bastante o enredo do livro.

      Excluir
  6. Oi, Polyanna.
    Ainda não conhecia esse livro, mas os trechos que você destacou são muito bonitos e fiquei curiosa para ler toda a história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Sabia que eu tenho um carinho muito grande por quotes? Eles nos dizem muito sobre a história e esses que você nos mostrou nos mostra um livro encantador e extremamente delicado que por um acaso nao conhecia.
    Vou dar um pulinho na sua resenha para ler sobre ele.

    beijos.
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara. Também adoro quotes! Quando conheço um livro novo, sempre procuro por quotes na internet primeiro. Pois eles dizem muito né...
      Espero que goste da resenha!

      Excluir
  8. Li esse livro há anos e fiquei tão emocionada de ver essas citações hoje, foi uma história que gostei bastante. O trecho abaixo é um dos que mais gostei:
    Talvez os indiferentes, os rejeitados, os mal-amados pudessem aprender a dar amor com tanta abundância quanto qualquer pessoa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faz tempo que li este livro, mas me marcou tanto que resolvi relembrar alguns trechos favoritos. ❤

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse livro da Arqueiro e fiquei com a sensação dessa história ser muito linda.
    Sua seleção de quotes me deixou com vontade de ler e conhecer a história dessa mãe.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Amei demais os quotes selecionados, principalmente o "Qualquer pessoa pode se transformar em algo belo", que é a mais pura verdade ♥
    Adorei também o dicionário no final e fiquei louca para conferir o livro ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dicionário é sensacional Pollyanna. Confira o livro depois, você não vai se arrepender.

      Excluir
  11. Olá!!

    Não conhecia o livro, mas os quotes são lindos muito envolventes. Me deu muita vontade de conferir essa história e descobrir tudo por trás desses quotes maravilhosos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Lembro quando esse livro foi lançado e não comprei, mas, agora com todas essas citações deliciosas me deu muita vontade de ler. Primeiro para entender o sentimento, conhecer a história e saber o que realmente acontece com a referências das flores.
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá tempo de conferir essa história maravilhosa. rsrsrs

      Excluir
  13. Oie!

    Tenho esse livro aqui em casa, mas com outro capa, eu cheguei a tentar ler essa obra mas na época não consegui, mas espero muito em breve dar outra chance, pois sinto que é uma historia muito boa e maravilhosa! Lendo os quotes só me deixou com mais vontade de lê-la agora!

    Bjss

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in