Destaques

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Resenha: Violetas na Janela

Título: Violetas na Janela
Autora: Vera Lúcia M. de Carvalho

"Todos nós devemos nos transformar e ajudar na transformação de outros para que sejam felizes um dia." 
Li Violetas na Janela faz algum tempo, e hoje me lembrei dele e resolvi fazer a resenha, para dividir com vocês o que senti com a leitura do mesmo. (Primeira leitura espírita). O livro conta a história da jovem Patrícia de 19 anos que morreu vítima de um acidente vascular cerebral, deixando na terra sua família que tanto a amava. Após sua morte, Patrícia foi levada por amigos espirituais a uma colônia chamada São Sebastião, onde ela encontra sua avó, e outros que à ajudam na adaptação na colônia, mas mesmo com todo conhecimento espiritual que a família de Patrícia tinham, ainda chegava até ela a dor que os mesmos sentiam. Aos poucos ela consegue entender tudo, tirar dúvidas e principalmente, ela consegue controlar a saudade que sente da família.
Um livro cheio de amor, narrado pela própria Patrícia já desencarnada e psicografado pela sua tia Vera Lúcia, a mesma, que através das psicografias recebe os recados de Patrícia aos familiares. Com o passar do tempo Patrícia começa a ajudar os espíritos recém desencarnados. Neste livro ela tenta nos mostrar como é a vida depois da morte, abordando assuntos como vestes, comidas entre outros. Você deve está perguntando: porque Violetas na Janela? Simples... Patrícia sempre gostou de violetas, por isso sua mãe sempre colocava na janela violetas oferecidas a filha, e Patrícia as recebe em forma de amor, vibrações de um laço de mãe e filha. 
Me lembro que na época que li este livro fiquei tão encantada que em seguida comprei o volume 2. Este livro foi uma indicação de uma amiga minha que é espírita e que sempre divide comigo suas experiências. Falar sobre morte ou até pensar nela é muito difícil para qualquer pessoa, mas Patrícia nos mostra o outro lado da moeda, uma outra forma de acreditar, que posso dizer que é bem mais reconfortante. Uma leitura simples, rápida e reflexiva. Recomendo para qualquer pessoa, independente de religião. Conhecimento nunca é demais!
"Devemos compreender sem ilusão o que realmente somos, e não o que pensamos ser e, com coragem, realizar nossa transformação. Ser agora, no presente. O futuro é uma consequência vivida do presente e não fruto de aspirações de uma mente ociosa, que deixa sempre essa transformação para depois."

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in