Resenha: O Melhor de Mim

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 270
★ ★ ★ ★ ★
 
 Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Em O Melhor de Mim, conhecemos a história de Dawson Cole e Amanda Collier. Eles eram adolescentes quando se conheceram: Amanda vinha de uma rica e tradicional família, já Dawson era um rapaz de família pobre, garoto humilde, fechado e solitário, mais tachado pela sociedade, pois nasceu em uma família de bandidos. Amanda sabia que Dawson era diferente, e por mais que todos achassem o contrário, tudo que ela queria era uma chance de ficar perto dele. E como os dois estudavam juntos, isso não demorou muito para acontecer. E na primavera de 1984, os dois já haviam se tornado inseparáveis...
Mas esse amor não era só flores, juntos eles enfrentam muitas coisas e por mais que eles não se importavam com os comentários, as coisas estavam ficando complicadas, pois os pais de Amanda não aceitava que sua única filha namorasse um Cole. Pressionada pelos pais, Amanda se ver obrigada a decidir o rumo de sua vida: Ir para faculdade e continuar tendo o apoio dos pais, ou ficar com Dawson e esquecer a família Collier. Ela escolhe o amado, mais Dawson não quer estragar o futuro de Amanda, pois sabe que não tem nada a lhe oferecer. Determinado, ele rompe o namoro e ambos seguem suas vidas.
Vinte e cinco anos depois, eles são obrigados a voltar à Oriental, pois Tuck Hostetler faleceu. Tuck foi o homem que um dia abrigou Dawson e acobertou o namoro deles, se tornando um amigo confidente de ambos. Agora eles terão que seguir algumas instruções deixadas por Tuck, através de cartas.
Dawson se tornou um homem solitário, durante todo esses anos, não teve outra mulher e nunca se apaixonou de novo. Já Amanda é casada e mãe de três filhos, Jared, Lynn e Annette. A verdade é que nem um dos dois tiveram a vida que sonharam, ambos estão infelizes e carregados de lembranças. Agora eles estão frente a frente, e terão a chance de recuperar todos os anos que ficaram separados. Mas eles não são as mesmas pessoas, não são mais adolescentes, e assim como no passado, Amanda tem uma família em jogo.

"De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo o que tinham vivido eram apenas os primeiros capitulos de um livro ainda sem conclusão." Pág. 116

Como todos os livros do Nicholas Sparks, esse me emocionou bastante. Um romance fascinante. Os personagem Dawson e Amanda são cativantes e apaixonantes. Tuck Hostetler é o homem que abrigou Dawson, quando o mesmo fugiu de casa, um homem de poucas palavras, solitário, confidente e amigo. Evelyn, mãe de Amanda, uma mulher forte e ao mesmo tempo fria. Conhecemos também Abee e Ted, os primos de Dawson, dois caras increnqueiros e sem caráter. São todos personagens cheios de personalidades, se tornando assim quase reais.
Gostei muito do estilo dessa obra, o mais diferente que já li do Nicholas, pois além do romance doce que é marca registrada do autor, nesta leitura nos deparamos com alguns temas bem diferentes, como: suspense, algumas pitadas de ação e o sobrenatural, deixando a leitura mais agradável e misteriosa. Os ambientes e ações são criados com requintes de detalhes. Confesso que evitei ler o final, pois fiquei um pouco atormentada com o rumo que a história ia tomando, mas o final se superou, me supreendeu de todas as maneiras, superou todas as minhas expectátivas. Este livro é uma obra marcante, Nicholas acertou em cheio. 
Em relação a estrutura do livro, só posso elogiar a editora Arqueiro pelo belíssimo trabalho. A capa é linda e super convidativa, as folhas são amarelas, facilitando a leitura, capítulos curtos, que torna a leitura agradável e menos cansativa. A única coisa negativa é a sinopse, que achei muito reveladora.
O Melhor de Mim, é uma narrativa surpreendente, envolvente e emocionante que te conquista do início ao fim. Daqueles livros que nao se consegue parar de ler antes de acabar. Com certeza recomendo.

"... Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." Pág. 185

30 comments

The Lazy Girls 10 maio, 2012

Eu acho que já posso até ter dito isso, nunca li um livro do Nicholas, mas a cada resenha que eu leio de um livro dele só me dá mais vontade de largar o que eu to lendo e me jogar em um romance *-* "Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo" awn, tem como ser mais fofo? capa linda, romance lindo <3 quero! kk

É uma pena a série Beautiful Creatures ser tão "desconhecida" ainda, mas eu acho que quando o filme estiver nos cinemas isso vai mudar radicalmente porque é o tipo de serie que merece ser lida, é uma das minhas favoritas (:

Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
- Mica

Menina Colorida 10 maio, 2012

Amo livros! e definitivamente preciso ler esse! amei a dica de leitura ^^
seguindo;)
http://ninacolorida.blogspot.com.br/

Fernanda Falleiro 10 maio, 2012

oi Polly,
Fiz uma resenha hoje mesmo falando de um livro dele e espero que vc não fique chateada mas eu não gosto dele rsrsr
apesar dos dois livro que eu li do autor tenham me feito chorar, agora vai entender neh rsrs
bjosss

Lucas Carvalho 10 maio, 2012

Faz tempo que eu não leio um livro do Nicholas, e já estou ficando com saudades dos romances dele.
Ao contrário dos últimos lançamentos, "O melhor de mim" foi um dos únicos que me deixou empolgado. Achei a sinopse incrível, uma história realmente envolvente, sua resenha só me animou ainda mais.
O único problema é dinheiro para comprar tantos livros. kkkk

Julia G 10 maio, 2012

Ei Polly, esse livro parece ser mesmo incrível. Eu adoro os livros do Nicholas, mas já estava ficando meio enjoada daquele receita básica de todos os livros. Adorei saber que esse tem elementos novos. Espero ter a oportunidade de ler logo!

Beijos

Effy 10 maio, 2012

Eu espero poder ler esse livro do Nicolas.Pelo visto ele vai além dos outros livros dele, digo em relação a não ter apenas o romance. Eu gosto quando os capítulos são curtos, pois a leitura flui melhor, dá a impressão que é mais rápida até. Os personagens parecem ótimos e a capa é bem bonita..

Beijos :D

leitura hot 11 maio, 2012

Polly menina que livro é esse?!
Nicolas Sparks se supera! Adorei sua resenha, mas confesso que achei um pouco parecido com o Diário de uma paixão...espero que não pois com esses quotes fiquei louca pra ler! Me arrepiei todinha...O autor sabe como envolver o leitor.

Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com

HONORATO, Sandro 11 maio, 2012

Polly :)
Como vai?
Bom,confesso que já queria ler este livro e ainda mais agora com sua resenha *-*
Sparks é demais *-*

Beijos e cuide-se

RIMAS DO PRETO

Aline Maciel 11 maio, 2012

Adorei a resenha, Nicholas Sparks sempre com bons livros né? Fiquei na vontade de ler ele.
Beijos, bom fim de semana.
apenasfeminices.blogspot.com

La Mademoiselle 11 maio, 2012

Oi,

o livro não faz muito o meu estilo, principalmente sendo do Sparks! Adorei a resenha!

Bjs

Andressa Tomaz 11 maio, 2012

Oi Polly!
Gostei muito do livro também, adoro as obras do autor! Também achei esse livro uns dos mais diferentes que já li dele. Parte do final do livro foi inesperado para mim até certo ponto e bem triste também.
Realmente o trabalho da editora ficou ótimo!

Beijos.

Jacqueline Braga 11 maio, 2012

Oi Polly
Assim vc me mata de curiosidade com esses quotes.
COmprei o livro no lançamento, mas até agora não tomei vergonha na cara para ler rs
cada resenha que leio só aumenta minha vontade.
bjos

Dandara 11 maio, 2012

Aiiii, todos os livros que leio do Nicholas morro de chorar, estou até evitando ler. Vivo um momento da minha vida que não quero chorar em livro, entende?

Parabéns pela resenha!

Bj!

www.falandodelivros.com

Caroline Souza 11 maio, 2012

Adorei a resenha, estou muito ansiosa para ler *-*
Beijinhos

http://apenasfeminices.blogspot.com.br/

@dudsparrow 11 maio, 2012

ótima resenha! Estou louca pra ler este livro, os do Nicholas nunca decepcionam *-*

dudsparrow.blogspot.com

elly 12 maio, 2012

ótimo fim de semana
fique com Deus
Bjão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

Angela Graziela 12 maio, 2012

Do autor, só li um homem de sorte até agora
E gostei bastante
Agora quero ler este, que parece ser muito bom

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Zilda Mara Peixoto 12 maio, 2012

Eu nunca li nada do Sparks,mas vontade é que não falta!Só falta mesmo é dinheiro!rsss
Mas a sua resenha ficou divina.Deu para perceber o quanto o livro é lindo!
Parabéns!!
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária

Sugar Blog 13 maio, 2012

Deve ser muito bom esse livroo!
Bjs
www.sugarblog.net

Leandro de Lira 13 maio, 2012

Oi!
Eu preciso ler este livro urgentemente!
Parece ser maravilhoso. Eu ia comprá-lo, mas tive que comprar outro no lugar dele.
Amei a resenha!
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Yara Andrade 13 maio, 2012

Adorei a resenha e as quotes que você escolheu, estou louca para ler este livro.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Rafa Oliveira 13 maio, 2012

Quero muito ler esse livro, muito mesmo.
Acredito que tenha se emocionado todos os livros do Nick fazem isso com a gente.
Beijos
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Luciano A.Santos 13 maio, 2012

Li apenas um Sparks, foi o "Um Homem de Sorte" e gostei. É agradável, tem uma narrativa fluída, me caiu bem. Gostei do modo como resenhou o livro - nem sempre se ve resenhas claras por aí - vou adicioná-lo à minha wishlist ;)

Beijos.

Mari Vasconi 14 maio, 2012

Amo o Nicolas Sparks, tenho quase todos os livros dele, e esse está na minha lista pra próxima visitinha à Saraiva ;)

Beijinhos!
http://etcemari.blogspot.com

Érica Patricia Lopes 14 maio, 2012

Oi, Polly!
Sou suspeita quando o assunto é o rei do romances! Amo a forma que ele escreve, o acho um poeta!
Ainda falta li esse, mas estou aqui doidinha pra ler e ver que você gostou do livro me mais animada para lê-lo logo!

Beijosss

Livro & Cia 14 maio, 2012

Estou te enviando o selinho e indiquei o seu blog.
http://somos-adolecentes.blogspot.com.br/2012/05/selinho-ou-meme.html

Rafaela. 14 maio, 2012

Oi Pollyanna!
Nunca li os romances de Nicholas Sparks, mas comprei dois livros dele no fim de semana passado!
Adorei a sua resenha, me deixou bem curiosa.

Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br

Dayana MoOn 14 maio, 2012

Adorei o blog, muito lindo mesmo, parabéns.

Denise 15 maio, 2012

Ai Nicholas Sparks, o que faço com vc e esses livros lindos que tanto me emocionam kkkkkk Escutei por ai que esse é um dos melhores livros dele exatamente pelo que vc disse, é diferente pq tem suspense, ação e um pouco de sobrenatural. Mto curiosa pra ler.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Jessica 16 maio, 2012

Nossa, adorei a resenha. Já li várias sobre esse livro, mas a sua foi a melhor. Ainda não li "O Melhor de Mim" e quero muito, mas sempre deixo pra trás na hora de comprar. :(
Muito, muito boa mesmo a resenha. ADOREI.

Beijos
reencontrodasartes.blogspot.com.br

Postar um comentário