Destaques

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Resenha: Minha Cinderela Interior

Título: Minha Cinderela Interior 
Autora: Graziella Mafraly 
Editora: PerSe 
Lançamento: 29/04/2012
Laura, mesmo com dezenove anos, não tem certeza se é adulta ou adolescente e também não costuma dar muito crédito a sua voz interior, que insiste em lhe dizer que é bonita, desejável, mesmo sendo gordinha, e que tem tantas chances de namorar um garoto interessante como qualquer outra moça a sua volta. Grita para si mesma um: “Acorda Cinderela!” ao menor sinal de estar dando ouvido a esse seu lado mais sonhador. Na verdade, sufoca-o com medo de machucar-se mais uma vez e, sem criar muitas expectativas, até acredita que poderá encontrar alguém legal para compartilhar seu dia a dia. De repente tudo está fora do lugar! Victor entra em sua vida sem pedir licença. Ele tem um sorriso lindo, é inteligente, envolvente e completamente... louco! Laura deveria ter corrido quando ele declarou ser mandão, possessivo e controlador, mas ela até achou aquilo “lindo”. Só que agora, mesmo percebendo que seu passado guarda ainda mais segredos, ela não tem como fugir, pois já está completamente apaixonada!
Laura é uma garota completamente complexa, e uma das razões é seus quilinhos a mais. E agora que Cíntia, sua melhor amiga se mudou, a vida de Laura se resume em ir para a clínica onde trabalha e para faculdade. Sua vida não tem nada de interessante, apenas seus próprios preconceitos com sigo mesmo. Isso até o cara mais lindo da faculdade, o mesmo que ela observa escondida, quando ninguém está olhando, resolve aparecer do nada na clínica onde ela trabalha. 
- Boa tarde, meu nome é Victor e eu tenho consulta marcada com o dentista. Então o nome dele era Victor? Senti meu rosto corar só com o fato dele estar me olhando. Puxei sua ficha no computador, me sentindo feliz por ali constar o endereço, telefone residencial e celular... Como mulher é idiota! Por que ficamos felizes com uma coisa boba dessas?"
Victor tem vinte e três anos, e na primeira consulta deixa Laura totalmente desconcertada, e tudo que ela consegue pensar é em murchar a barriga. Como ele era o último paciente, e iria direto para faculdade, ela resolve dar uma carona a ele. Depois de algumas consultas, e algumas trocas de palavras, os dois logo se tornam amigos, e Laura começa a descobrir coisas que nem imaginava. O que acontece na vida de Laura depois desses dias, pra ela só parece mesmo uma brincadeira de mal gosto. Na verdade, Victor já está observando Laura à algum tempo, e ir no dentista era apenas um pretexto para poder se aproximar dela.
"Estou apaixonado por você desde março e venho te seguindo nas últimas semanas."
Era um sonho, só podia ser! "Acorda Cinderela" era a única coisa que Laura pensava (risos). Mas essa declaração era verdade, e demorou um pouco para Laura perceber isso. Tudo estava acontecendo rápido demais, e Laura estava preocupada com o ritmo dos acontecimentos. A verdade é que ela estava com medo, pois se achava a mais feia das mulheres por ser gorda, e não entendia o que aquele cara lindo via nela. Mesmo com medo, Laura se entregou literalmente de corpo e alma nesse relacionamento. Mas como vida de Cinderela não é fácil, estava para começar a parte chata: "A prima de Victor", uma garota obcecada por ele. Assim que ficou sabendo do namoro deles, começou a jogar seu veneno pra todo lado. Ela faz de tudo para deixar claro que Victor só se aproximou de Laura para se vingar da ex-namorada. E é aí que alguns segredos de Victor vem à tona. Victor não é um cara normal, e deixa isso muito claro para Laura:
 - Costumo ser mandão, possessivo e controlador, mas não sou agressivo."
Tudo indica que Victor agrediu e tentou matar sua ex, mas ele nega tudo e afirma que nunca agrediu, que tudo era jogo dela para fazer todos acreditarem que ele era louco e obcecado. Para Laura todos esses relatos e comentários eram estranhos, pois Victor a tratava muito bem, sempre carinhoso e gentil, só era dominante quando estavam na intimidade. Tudo bem que nessa parte ele não era mesmo normal, mais ela também não era, pois havia descoberto uma mulher dentro dela que até então ela não conhecia, quando estavam intimamente juntos.  As vezes Victor era estranho e meio possessivo, e Laura se lembrou de como eles se conheceram: Ele havia seguindo seus passos por uma semana, e até hoje, namorando com ela, Victor tinha essa mania de segui-la quando não estavam juntos. 
Laura ficou preocupada com todos esses relatos, mas já estava envolvida demais para acreditar só nas outras pessoas. Será Victor um homem agressivo? Laura deixou sua Cinderela interior falar mais alto, quando deixou Victor entrar em sua vida, e agora? Ela iria se arrepender disso? Até onde tudo aquilo que ela havia escutado era verdade? Laura terá que viver esse relacionamento para descobrir e responder todas essas perguntas.
 - Você que não entendeu que eu acreditei na sua versão da história. Tenho que ver como são suas atitudes comigo.
- Não estou querendo ser injusto com você, meu amor. É que eu vi tanta gente acreditar nessa história, que me causa insegurança, você que me conhece tão pouco dizer que vai acreditar em mim."
Este não é um romance como qualquer outro, é um livro totalmente diferente de tudo que já li. Um romance que foge dos estereótipos. Em Minha Cinderela Interior, você não vai encontrar uma mocinha perfeita e magra, que tem todos os homem aos seus pés, mais sim uma jovem cheia de complexos e fora dos parâmetros de beleza estipulados pela sociedade. 
Uma história de amor cheia de paixão e desejos, uma leitura super agradável, leve, cativante e apaixonante do começo ao fim. Os personagem são verdadeiros e cheios de personalidades. Com o passar das páginas, conhecemos o casal Henrique e Amanda, amigos e protetores de Victor e Roberto, um ex-amigo. Ronaldo, padrasto de Laura, e sua mãe e também Rosicler mãe de Victor. Todos os personagens são fantásticos, dando vida a história, no decorrer das páginas. 
O que posso dizer? Este livro prendeu minha atenção do começo ao fim, e sem deixar a peteca cair. Além de romântico e sedutor, este livro é muito divertido, dei altas risadas com a leitura do mesmo. Laura pode ser complexa, mais também é uma garota alegre e divertida. Pode ser meio maluca, mais tem um bom coração, e tudo que ela deseja é apenas ser feliz. Minha Cinderela Interior é um livro impossível de largar, romântico, emocionante e divertido do início ao fim. Me tornei fã da autora e recomendo com certeza. 

LEIA: Este romance não é apropriado para menores de 18 anos, pois trata a sexualidade de uma forma adulta.

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Essa obra eu não conhecia mas adorei a resenha *-*
    Meus parabéns :)

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro mas logo pela resenha eu me interessei! Adoro livros desse tipo, com uma dose mesmo que pequena de mistério. Ainda mais essas coisas de descobrir o que o namorado fez/faz/é hahahaha me lembrou um pouco o comecinho do livro Para Sempre, da série Os Imortais.. Mas só essa parte do mistério do namorado mesmo haahhaha. Fiquei com vontade de ler!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    não conhecia a autora, nem o livro, mas fiquei super interessada! O que mais me chamou a atenção, é que a historia mostra a realidade de muitos casais que sofrem por causa do ciume e da possessão exagerada!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse título, mas parece ser encantador.
    Bem realista e Teen. *-*


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    (dá uma passadinha lá!)
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra até então, parece ser interessantíssimo, até porque eu sou viciada por esse tipo de livro.

    Beijo,

    Wanessa Guimarães
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha parado para prestar atenção na históra dele. Mas adorei! Acho fantástico quando os autores usam de personagens fora do convencional, do padrão, e inventam uma história que parece tão fofa! Se tiver oportunidade, lerei sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou mais um que não conhecia o livro,
    mas a resenha está ótima e o livro tem
    uma boa premissa.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já vi a capa desse livro em algum blog!
    Ah, não achei tão bonita assim =/ não compraria o livro pela capa! Ainda bem que existe as resenhas, né?
    Gostei bastante da história e fiquei curiosa para lê-lo!
    E, se é nacional eu apoio!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Eu não conhecia esse livro!
    Mas gostei bastante da tua resenha. Romântico, sedutor e divertido? Essas são características suficientes para despertar meu interesse.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha!
    Porém não é um livro que chama muito a minha atenção!

    Sobre seu comentário lá no Sook, assista sim o anime! Você vai adorar!!!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha!
    Não conhecia o livro e gostei de ficar sabendo sobre ele.
    Parece ser interessante ;)

    Bjs
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro, mas depois que li fiquei com vontade de ler, sério mesmo (: a história parece ser muito legal e gostei de você dizer que é diferente dos outros romances, é sempre bom ler coisas novas, né? kkk

    Eu também adoro as capas da série Instrumentos Mortais, são lindas, e o livro é lindo por dentro também, adoro essa série, você tem que ler (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  13. Eu já passei dessa idade daz um tempo, mas gostei de outras dicas aki.
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Parece bom, acho que mesmo crescendo temos que levar algumas coisas 'bobas' conosco, eu tenho orgulho de andar com o meu Pequeno Principe pra baixo e pra cima, e sinceramente não ligo para o que pensam, se a leitura é boa, não é desse mundo que vou precisar!

    (desculpa a ausencia, andei ocupada)
    Heeeey, mudei meu template recentemente, e junto com ele o meu banner, se puder atualizar o banner de parceria, ficarei grata!

    beijos, @Karol_hearts
    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  15. Oi Polly,como vai?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Adorei a sinopse.Pena que é caro.
    Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  16. Oi Polly!
    Fiquei super interessado no livro. Não o tinha visto antes.
    Parece ser ótimo.
    Amei a resenha! *-*
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Polly, não é interessante quando o personagem principal é meio que 'rebelde' ? Digo, que não é o cidadão utópico e clichê de sempre.. Acho que vou adorar o livro, estou precisando de algumas risadas xD
    E quero saber o fim dessa história, por quem sabe um personagem desse não vem parar perto de mim ? Hehe enfim, adorei a resenha, está muito boa, parabéns Polly *--*

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Polly
    não conhecia o livro, mas só de tert uma protagonista que foge dos estereótipos eu já fiquei curiosa..rs
    e esses quotes então!!
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. A capa não é tão bonita assim, mais sua resenha me deixou com muita vontade de tê-lo em minhas mãos. Uma protagonista diferente desses contos de fada que conhecemos? Estou curiosa *____*

    ResponderExcluir
  20. oiee,
    ótima resenha. Parece ser uma leitura leve a agradável, mesmo não sendo um gênero que eu goste muito. Fiquei curiosa também pelo nome.

    adorei aqui, ja estou seguindo :D
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro
    E a capa é bem simples e bela
    Fiquei interessada pelo livro e a protagonista é muito interessante com esses preconceitos contra ela mesma

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente, gostaria de agradecer a Polly, minha madrinha, por ter feito uma resenha tão maravilhosa.
    Obrigada por suas palavras, amore. Fiquei muito feliz quando li seu post!
    A todos aqueles que comentaram, agradeço também.
    Uma ótima noite.
    1000 beijos

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei com muita vontade de ler!
    Só a capa que achei feinha...

    ResponderExcluir
  24. Livro novinho hein?
    Vou dar uma olhadinha dps!
    Valeu pela dica!!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adoro dicas de leitura!
    Bjs
    www.sugarblog.net

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia este livro, mas sua resenha me conquistou.
    Ótima dica.
    Adoro essas novidades!
    Bjos
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in