Resenha: O Portal

Título: O Portal
Autora: Eliane Raye
Editora: Usina de Letras
N° de páginas: 202 
★ ★ ★ ★ ★

Elizabeth Macwood achou que sua vinda ao Brasil seria uma experiência tranquila e cheia de novas descobertas. Certo dia, ao acordar, surpreende-se com três inscrições desconhecidas gravadas nas suas costas. Cercada de indagações, Elizabeth se une a novos amigos na busca de repostas que, gradualmente, geram novas situações assustadoras, levando Elizabeth a desconfiar de todos à sua volta, A única pessoa em que realmente confiava, seu namorado Steve, desaparece de forma misteriosa en Nova York, sem deixar vestígios.

Elizabeth MacWood é uma jovem de 19 anos, muito curiosa e apaixonada pela vida ela resolve vim para o Brasil com seu pai Robert, pois o mesmo foi transferido de Nova York para o Rio de Janeiro. Em seu primeiro dia de aula, Lizzie acorda com uma tremenda dor de cabeça e não se lembra de nada que aconteceu na noite anterior. Sem muito tempo para ficar pensando pois está atrasada, ela se arruma rapidamente e vai para a PUC, onde cursará História.
Chegando a faculdade, Lizzie fica deslocada e cheia de dúvidas, como não tem opção no momento, prefere ler algum livro na biblioteca, e lá conhece Flávia, uma jovem bibliotecária que ajudará ela a encontrar sua sala e se tornará uma grande amiga. Ao apresentar a universidade a Lizzie, Flávia percebe manchas de sangue na roupa da moça e logo elas percebem que se trata de símbolos que foram desenhado em suas costas.
Desesperada e confusa Lizzie não sabe quem fez isso, e não se lembra de absolutamente nada que possa ter acontecido com ela na noite anterior, e sem pensar sai correndo e esbarra em Leonardo. Ela ainda não sabe mais este garoto se tornará seu melhor amigo!
Sem saber em quem confiar, Elizabeth resolve se abrir com seus novos amigos Flávia e Leonardo e juntos eles terão que descobrir quem fez os símbolos e por que.  Eles seguem em busca de pistas e respostas, e quanto mais perto eles chegam da verdade, mas perigosa essa busca se torna. Existem várias pessoas envolvidas neste mistério e Lizzie não sabe mais em quem confiar. E nesse emaranhado de fatos, Marcello um amigo de Nova York aparece do nada e seu namorado Steve desaparece deixando-a preocupada. 
Steve é meio estranho e muito inteligente, deixando Lizzie muitas vezes sem entender o que ele diz sobre umas tais teorias, que para ela é loucura. Eles se conheceram na faculdade de Nova York, estudavam juntos, isso até se tornarem inseparáveis. Ele chamava Lizzie de borboleta e sempre falava sobre "Buraco de minhoca." Com seu desaparecimento, Lizzie terá vários problemas e terá que resolvê-los logo, pois o tempo está passando e todos estão correndo risco de vida.

Um livro cheio de mistérios, supresas, reviravoltas, com clima de romance e descobertas reveladoras. Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta personagens cheios de vida, cativantes e marcantes. Lizzie a garota de olhos verdes, cabelos longos e ruivos, apaixonada pela vida e muito curiosa. Robert seu pai, um homem atencioso e apaixonado pela ex- mulher. Flávia, a garota engraçada e sem noção, mas de um coração enorme e muito amiga. Leonardo o médico apaixonado, romantico e estourado as vezes. Marcello o sedutor, também Cíntia a mulher misteriosa e Rachel mãe de Lizzie.  
O livro é um emaranhado de fatos que a autora consegue interligar de uma maneira inesperada e fascinante, alternando entre personagens e momentos da vida de cada um, em cada capítulo. É impossível parar a leitura antes de termina-lo, tem história, conteúdo, é uma trama que te prende o tempo todo. Sem dúvida, é uma excelente leitura, que nos envolve involuntariamente.
A diagramação do livro é perfeita, a capa tem um mistério que chama á atenção do leitor, cada capítulo tem um desenho de borboleta, as folhas são amareladas facilitando a leitura e não encontrei um erro sequer. Uma história contagiante, na dose certa e com um final fantástico com gostinho de quero mais. Com certeza recomendo. 

- Borboleta, você já ouviu falar no "buraco de minhoca"?

-" Buraco de minhoca" em sua essência é um atalho através do tempo. Assim como uma minhoca pode passar de um lado para o outro da casca da fruta abrindo caminho aravés do miolo, um viajante que passar por um buraco de minhoca no espaço, fará um atalho para o outro lado do universo." Pág. 54

26 comments

Denise 02 abril, 2012

Gente, que simbolos são esses? A curiosidade da criatura foi despertada agora kkkk Esse ngcio do "buraco de minhoca" tb, imaginando mto coisa. Parece ser um bom livro, pelas 5 estrelas dada, e um suspense intrigante.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Julia G 02 abril, 2012

AUIhauihUAI
Repito as palavras da Denise quanto aos símbolos; morrendo de curiosidade. O livro parece bom, cheio de mistérios, coisa que eu realmente amo.

Beijos

Angela Graziela 02 abril, 2012

Não conhecia esse livro
Mas essa estoria parece ser bastante curiosa
E uma coisa bacana ser no Brasil

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

✿Vanessa✿ 02 abril, 2012

Olá!!
Faz tempo que eu quero ler este livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa!!

Bjinhs!!
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Gabriela Amoroso 02 abril, 2012

Oii,
o livro realmente parece ser cheio de mistérios. Adoro isso.
Fiquei bem curiosa para ler.

Beijo,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Pollyanna Campos 02 abril, 2012

Como já foi dito aqui, o símbolo me deixou MUITO curiosa! E isso do "buraco de minhoca também"! O livro parece ser ótimo e sua resenha instigou ainda mais minha curiosidade.

Beijos
@PollyanaCampos
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

marla 02 abril, 2012

Olá,
A capa do livro não me agradou muito, mais o enredo parece ser interessante.
*bye*

loucaporromances.blogspot.com

Gessica Lopes 02 abril, 2012

Fiquei muito curiosa!!! Não conhecia este livro, mas deve ser muito bom!
Beijos

Paula Fernanda Oliveira 02 abril, 2012

Oi :)
Sua resenha ficou ótima e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Gostei do quote, a curiosidade está a mil.
Abraços...
Paula Oliveira*

Letícia Iauch 02 abril, 2012

Ei!

Ah, eu adoro um bom mistério! E essa capa também me deixou bastante curiosa. Juntando isso mais sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro.
Acho que já ouvi falar em algo parecido com "Buraco de Minhoca" naquele livro "Correr ou Morrer", da série Maze Runner. É uma teoria bem interessante.
Adorei a resenha ;)

Bjoos'
Lets
http://leiauch.blogspot.com.br/

Babi Dewet 02 abril, 2012

Wow, parece ser realmente muito bom! Adorei conhecer, adoro livros assim hahaha
beijos!

Priscilla Faustino 02 abril, 2012

Parece ser uma história ótima, adoro livros com mistérios...
E é bem diferente personagens que saem de N.Y. pra vir ao RJ.
Gostei muito da capa, acho que reflete bem o clima de mistério.

Bjinho,
Pri.

Jacqueline Braga 02 abril, 2012

Não fazia ideia do que se tratava o livro, mas esse clima de descobrir quem fez os símbolos me lembrou muito os livros de Dan Brown.
A capa é bem misteriosa.Adoro livros com mistérios, e esse é mais um que entra na lista.
bjos

Lídia 03 abril, 2012

Mistério é comigo mesmo!!!! Essa capa tá demais hei! Vou levar pra minha listinha com certeza. Bjos

The Lazy Girls 03 abril, 2012

Eu já tinha visto a capa mas nunca parei pra ler nada sobre ele, mas agora depois da sua resenha? Adorei o tema misterioso! Parece ser bem interessante ;)
Com certeza é um livro q vou ler assim q
tiver oportunidade ^^

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

Luara Cardoso 03 abril, 2012

Eu vi esse livro em uma divulgação em algum blog que não me recordo qual.
Adorei a onda de mistério que envolve o livro. Isso sempre acaba me encantado.
Com certeza quero ler esse livro agora. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Kelly de Fátima 03 abril, 2012

Nunca havia lido nada deste livro, e gostei muito da sua resenha e da sinopse! Buraco de minhoca? Fiquei curiosa viu*

Kelly*

Kamila Raupp 03 abril, 2012

Oi!
Muito boa sua resenha, adorei! Já tinha ouvido falar desse livro, tenho vontade de lê-lo!

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Ana Paula Franke 03 abril, 2012

Já ouvi falar nesse livro, mas nunca dei muita atenção... Confesso que fiquei com vontade de lê-lo depois de ver sua resenha!
Adorei.
Beijo grande

Maria de L. 03 abril, 2012

Gostei da resenha e dos mistérios. Fiquei com vontade de ler e vou colocar o livro na lista de desejados. A capa realmente e misteriosa!!!!

leitura hot 04 abril, 2012

Nunca vi nada sobre esse livro mas confesso que parece ser muito bom...bela resenha!

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Rafaela 04 abril, 2012

Parabéns pela resenha! Ficou muito boa, e o livro parece ótimo!!!! Beijokas

Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: 04 abril, 2012

Adorei...ele está na minha lista de leitura! Agora fiquei mais curiosa aindaa!^^
Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com.br/2012/04/entrevista-om-o-escritor-sergio-carmach.html

Carol 04 abril, 2012

Quero muito ler um livro assim...
Cheio de mistérios e bem feito...
Adorei a resenha =]

Beijos,
#Resenha falada.

Lucy 04 abril, 2012

Oi,
Tudo bom?
Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
Nunca tinha ouvido falar deste livro... Mas adorei a resenha... parabéns... fiquei bem curiosa... =)

Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
Beijinhos...
Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

Leandro de Lira 07 abril, 2012

Oi!
Quero muito ler este livro. Parece ser bem interessante.
Amei a resenha!
Parabéns pela resenha!
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Postar um comentário