Resenha: A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
★ ★ ★ ★ ★ 
 
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma saga. Fantástico e cheio de aventuras é aquele livro que quando se termina a leitura, deseja ter em mãos o próximo volume. Os personagem são apaixonantes, deixando o leitor encantado a cada página. Ao contrário de alguns livros, a autora Colleen Houck, soube finalizar este primeiro volume da saga muito bem. Ela soube amarrar alguns pontos, mais também deixou alguns soltos para mais tarde, deixando o leitor animado, e super curioso para ler os próximos volumes. Gostei de cada detalhe do livro, de cada página em especial, e pricipalmente da protagonista. 
Kelsey é uma garota que tem tudo para ficar reclamando e chorando, pois já passou por muitas situações difíceis na vida, inclusive a perda dos pais. Mas ao contrário disso ela vive cada dia normalmente, mora com uma família adotiva que gosta muito dela. Ela é uma garota firme, determinada, madura e não reclama por qualquer coisa. Sua vida parece normal como qualquer outra.  Isso até ela ir trabalhar no circo e conhecer Ren, o tigre branco.
É incrível a sitonia de Kelsey e Ren, parecem almas gêmeas, como se um, pudesse ler os pensamentos do outro. Já ouviu falar em amor à primeira vista? Pois é, isso que acontece com eles. Um amor cheio de mistérios, segredos, obstáculos. Mais também forte, sincero e impinotisante.

“Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico.”

“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma."

Quando Kelsey descobri que Ren na verdade é um príncipe indiano, eles embarcam em uma aventura cheia de perigos, em busca da liberdade de Ren. Eles precisam quebrar o feitiço e libertar o homem do corpo de tigre. E assim, Kelsey viaja com Ren para uma aventura fascinante pela Índia.
A Maldição do Tigre é cheio de aventuras, fantasia, profecias, templos indianos, enigmas, deusas, lugares exóticos, mitos hindus, deixando o leitor sem fôlego. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim. Seus personagens são quase palpáveis, os ambientes e ações são criados com requintes de detalhes. Uma leitura única. 
Além das aventuras, Kelsey e Ren viverão um amor cheio de poesias e momentos inesquecíveis. Mas nem tudo é flores, e eles terão momentos difíceis também. Imagina que se apaixonar por um homem normal já é complicado as vezes, imagina namorar um homem tigre. (risos)
A cada página deste livro eu ficava mais impressionada com Kelsey, ela consiguia me deixar alegre, triste e com raiva. As vezes queria entrar na história e perguntar: Você é louca garota? Um homem lindo, romântico, tudo de bom, apaixonado por ela, e a garota não se valorizava nem um pouco, se achando a pior das mulheres. 

" Um homem famito comeria feliz um rabanete, certo? Na verdade, um rabanete seria um banquete se fosse tudo o que ele tivesse. Mas, se houvesse um banquete de verdade diante dele, o rabanete jamais seria escolhido."

- Mas e se... - Ren fez uma pausa, pensativo - ... eu gostar de rabanete?

Queria matar a Kelsey. Quase me derreti quando Ren se declarou todo fofo e lindo. O homem perfeito. Só depois parei para pensar que a Kelsey não estava errada. Ela sempre quis a liberdade de Ren, e lutava por isso. Como ela poderia enjaular ele novamente. Ela acreditava que ele precisava conhecer o mundo, ter outras opções de escolha.

"Eu me recuso a ser a sua jaula."

Kelsey já havia perdido sua família, e não queria ter que sentir de novo a dor da perda. Acreditava que quando tudo acabasse, Ren não a veria com o mesmo olhos. E isso ela não suportaria. Ela se mostrou uma mulher fascinante, uma pessoa sem engoísmo. Aquela que quer a felicidade do amado, sem pensar só na sua. 
Espero que tudo possa mudar nos próximos volumes em relação aos dois, pois ainda faltam muitas aventuras. Eles só começaram, pois o feitiço precisa ser quebrado definitivamente! E quem sabe o amor vencerá o medo. 
Mas o livro, não é só Kelsey e Ren. Você também vai conhecer o Sr. Kadam, o homem que sempre ajudou Ren, e tem também Kishan, o irmão de Ren que também foi infeitiçado. Mas não vou entrar em detalhes sobre ele (risos). Vamos dizer que Kishan é a pimenta que aumenta o tempero desta história.
Todos os personagem vão dando vida a este livro de uma forma rica e cativante. Através da leitura do mesmo, conhecemos a cultura indiana, religião e outros.
A capa do livro é perfeita, a editora Arqueiro fez um trabalho belíssimo, em relação a estrutura. Este livro é uma obra marcante e realmente surpreendente. Não há como descrever, a autora superou todas as minhas expectátivas. Colleen Houck acertou em cheio na história, ela soube conquistar o leitor, e assim tornar sua obra única.
Estou super ansiosa pela continuação. Super recomendo. Não fique de fora dessa aventura.

Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

34 comments

Anderson Sampaio 12 março, 2012

Oi Polly! COmo você está? Morro de vontade de ler esse livro, sem falar que ele é divinamente lindo!
Adorei a resenha!
bjaooo
http://olhosleem.blogspot.com/

mila 12 março, 2012

Oi Amiga, amei sua resenha!!!
Eu tenho esse livro, mais por alguns motivos ainda não pude ler... eu adoro a cultura indiana, e td que se refere a ela, seja lugares misticos e suas crenças.... gosto de conhecer td.... tenho certeza que vou adorar este livro!!

beijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com/

Denise 12 março, 2012

Adorei esse livro quando li, personagens ótimos e enredo tb. Um possível triangulo amoroso bacana e mais 4 livros ai pela frente que prometem.

E como vc, tb to louca pela continuação.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com/

Lara Duarte 12 março, 2012

Oiii
Nossa eu acho essa capa linda!!!
E gostei muito da trama e da tua resenha, fiquei super interessada nele, realmente, acho que também vou falir! kkk

um beijão!!!
Lara - Magia Literária

Eliane 12 março, 2012

Muito 10 sua resenha Polly! Amei a capa do livro. Mas como vc já tenho tantos livros na minha lista...

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Gabriela Orlandin 12 março, 2012

Me apaixonei de cara pelo livro quando vi a capa. Quando li a sinopse, pensei "preciso ter esse livro!" Hehe. Mas não gostei por ele se tratar de uma saga. Sabe quando você fica cansado de alguns gêneros literários? Eu me cansei das sagas =/
Mas admirei muito a personagem principal, e se um dia eu tiver mais tempo disponível pra ler, vou querer conhecer a história.
Beijos.

Desconstruindo as palavras 12 março, 2012

Nossa! Interessantíssimo.
É um tipo de romance bem fora do convencional.
Preciso ler õ/
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com/

Just Livros 12 março, 2012

Tenho esse livro aqui, pretendo ler em breve. Parece ótimo.


bjos,
http://www.just-livros.blogspot.com/

Caíque Fortunato 12 março, 2012

A capa desse livro é bastante bonita, eu ainda quero ler, a cada resenha novo que leio da mais vontade de conhecer melhor essa obra. Gosto de romances que fogem dos ''normais'' que já estão muito saturados na literatura atual, bom é aquele autor que inova e cria novas possibilidades.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Tsu 12 março, 2012

Olá1
Achei seu blog por acidente e gostei dele! Já estou seguindo! Se puder, me segue também!
Bom sobre o livro..a capa é linda mas a história.nada contra mas eu já estou saturada desses romances manjados onde a força do amor é o que importa, que o casal fica junto, que no segundo volume aparece um rival amoroso etc, etc. É muita declaração de amor verdadeiro e eterno para mim rs.
Acho que foge um pouco da realidade...e andam misturando muitas coisas de mitologia no meio o que deixa os fãs de tais seres ou mitologias um pouco irritados 9só os deuses sabem do meu ódio por essa onda de vampiros apaixonados....).
Mas fora isso gostei da forma como vc escreveu a resenha..acho que poderiamos trocar idéias..que tal?
bjs

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Jojo 12 março, 2012

Achei a resenha um pouco grande, mas aparentemente esse livro e muito bom!

http://makesdajojo.blogspot.com/

Jacqueline Braga 12 março, 2012

eu adoro esse livro, mal posso esperar pela continuação. Sou apaixonada pelo Ren, com uma quedinha pelo Kishan rs
e realmente, tmb deu raiva da Kelsey algumas vezes, achando que não é boa demais para o Ren, ô ódio dela...rs
bjos

marla 12 março, 2012

Olá,
O livro já havia me conquistado pela capa, e o enredo também parece ser fascinante.
Gostei da sua resenha, ela aumentou ainda mais a minha curiosidade.
*bye*

louca por romances

Gabi 13 março, 2012

Ahh eu também fiz resenha dele essa semana, e me senti que nem você. O livro é completamente apaixonante e envolvente. A Kelsey me ganhou logo nas primeiras páginas, e eu também fiquei com uma raivinha dela no meio do livro, mas os argumentos dela são totalmente válidos. Achei tão lindo, sincero e altruísta, diferente dos romances que tem por ai...

Adorei *-*
Beijitos
http://www.bookpetit.com/

La Mademoiselle 13 março, 2012

Oi,

esse livro parece ótimo, além de que a capa é maravilhosa! Achei a trama muito original e mal posso esperar para lê-lo!

Amei a resenha!

Bjs

Priscilla Faustino 13 março, 2012

Me apaixonei por esse livro! Realmente o Ren é tudo de bom... rs. Mas não adianta, eu não entendo a Kelsey de jeito nenhum. Como ela deixa um homem desses escapar -.-
Eu, no lugar dela, viveria o presente. Afinal, o futuro a Deus pertence. Estou louca pra ler a continuação! Parabéns pela resenha.

Bjinho,
Pri.

Fernanda Ojea 13 março, 2012

Adoro as suas dicas de leitura. Dá vontade de sair comprando todos rs

Bjão

www.compreiporai.com

Fernanda Souza 13 março, 2012

Tenho uma vontade enorme de lê-lo, mas tenho um medo absurdo do jeito que eu vou ficar ao terminar: desesperada.
Ainda nem tem data para a continuação sair e eu sei que vou ficar mega ansiosa, quando já tiver previsão para lançamento do segundo por aqui, lerei o primeiro.

Beijos
Leitora Incomum

Adriana Balreira 13 março, 2012

Olha, fazia tempo que não ficava com vontade tão grande de ler um livro. Esse parece que é muito bom mesmo. Vou procurar para le-lo.
Beijos
Adriana

Ágata Bresil 13 março, 2012

Tantas resenhas sobre esse livro, estou morrendo de vontade de tê-lo aqui na estante. A capa é linda demais né? E eu nem sabia que tinha continuação ;x Adorei a resenha. Ai que mágico que deve ser esse livro.

Obrigada por seu comentário super lindo. Beijos.

Tudo Tem Refrão

Kel Costa 13 março, 2012

Ai meu Deus, eu só vejo resenhas perfeitas sobre esse livro e cadê que eu tenho dinheiro pra comprá-lo? =/
Quero muito ler, está na listinha de desejados. E essa capa hein? Linda demais!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Gleice Couto 14 março, 2012

Ai MEO DEOS, tenho que ler esse livro. Tá pegando poeira na estante lá de casa. Sua resenha me faz querer lê-lo AGORA!!! Parabéns!
Beijoooos

Gleice
www.murmuriospessoais.com

Luara Cardoso 14 março, 2012

Eu morro de vontade de ler esse livro. Desde que a Arqueiro lançou, esse é um dos meus top desejados. Ainda não tive oportunidade de ler, o que é uma pena. :/

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Maria Silvana Santana. 14 março, 2012

Obaaa |õ
eu com certeza não ficarei fora dessa aventura.
ganhei o livro de amigo secreto xD
que resenha mais empolgada deu até vontade de já está começando a ler o meu, contudo tenho dois na frente e queria, quero ter os outros livros está dando seguimento a leitura.
bjs
http://mahzinhasantana.blogspot.com/

Monique Premazzi 14 março, 2012

Adorei a resenha do livro. Não conhecia, mas adorei a história. Parece ser bem legal *-* Historias assim me chamam muito atenção.

Beijos,
Monique <3

Angela Graziela 14 março, 2012

Ainda não li este livro
Mas sempre leio comentarios positivos a respeito
E tenho muita vontade de ler

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

cheiro livros 14 março, 2012

Esse livro está no top 5 dos meus desejados ! Com essa resenha então, me deu uma dupla vontade de ler ): parece ser muito viciante. Resenha muito boa, parabéns !

mirella xx http://cheirolivros.blogspot.com

Érica Patricia Lopes 15 março, 2012

A capa desse livro é lindona né?

Quando olhei a sinopse, me apaixonei!
Já está na minha pequena-ernome lista de desejados ^^
Não sabia que tinha continuação... Ótima resenha!

Beijos Polly :)

RUDYNALVA 17 março, 2012

A cada nova resenha que leio desse livro, fico mais curiosa.
Acho a capa belíssima e forte!

Agradeço a visita feita ao blog, volte sempre que desejar! E obrigada pelo comentário.
Desejo um ótimo final de semana, com descanso, luz e paz no coração!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Camila Márcia 18 março, 2012

Quando eu vi a capa desse lançamento da arqueiro já coloquei na cabeça que ia colocar na minha lista de futuras aquisições, porque eu achei simplesmente linda.
Daí quando começaram a aparecer resenhas sobre a obra o desejo de comprá-la somente cresceu.
Como tenho uma lista de futuras aquisições, tenho que esperar um pouco.
A sua resenha ficou maravilhosa. E se vc já está anciosa pela continuação eu estou anciosa para ler o primeiro livro!

Bjs.
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Anônimo 20 março, 2012

Oi Pessoal.
Estou lendo o livro. É simplesmente maravilhoso!!! Envolvente, apaixonado...
Ren é o homem perfeito para todas as mulheres que querem viver um lindo amor.
Espero que todos os livros sejam publicados no Brasil para que saibamos o final, mas dá para cada uma criar o seu próprio final.

Navegando em Páginas 22 março, 2012

Este livro é perfeito, sem falar da capa!
Bejos!


http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/

Navegando em Páginas 22 março, 2012

Beijos*
Que blog legal!
Estou seguindo!
Segue também!http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/

Navegando em Páginas 22 março, 2012

Que confusão de comentários, perdão!
Vim dizer que a resenha esta bem elaborada, e comentar sobre a linda capa que este livro possui!

Beijos!

Postar um comentário