Resenha: O Diário de Milena Liebe- Os Sekvens

Autor: Denir P. M. Júnior
Editora: Produção Independente
Páginas: 410
Ano: 2011
★ ★ ★ ★
Milena Liebe, uma jovem de 18 anos, tem pouco mais   de seis meses de vida pela frente. Com câncer,   passando por um exaustivo tratamento, em um hospital,   ela conhece Eduardo, um médico e cientísta. Esse  fato  mudará por completo a rotina do seu dia a dia, já  que o  novo médico dará a ela não só uma chance na  vida,  mas, especialmente, um grande amor... No  diário  de  Milena, estão registradas revelações  supreendentes de  otimismo, coragem, determinação, altruísmo e muito amor. 

Ganhei esse livro em uma promoção promovida pelo Clube dos Novos Autores, e comecei a ler ontem. isso mesmo, pode acreditar! A estória desse livro me deixou tão encantada que enquanto não terminei não parei. Quando recebi o livro, andei pesquisando na net para saber mais do autor e do livro em si, e vi muitas pessoas falando sobre a capa do mesmo. Que por sinal é linda. Mais diziam que a capa era bonita, mais que não tinha nada haver com a história, então fiquei com o pé atrás com o livro, sem ao menos começar a ler. Confesso que me arrepedi de não ter lido ele antes. sabe aquela questão: " Vai pela cabeça dos outros." pois é, julguei sem saber. A verdade é que pra mim tem tudo haver sim, e vou explicar porque.
O livro conta a história de Milena Liebe, uma garota que está a beira da morte por causa de um cancêr. Sua família vai passar o natal com ela no hospital, pois ela se encontra internada. Todos estão triste e sem esperanças que Milena sobreviva para comemorar um próximo natal. Mas Milena é uma garota diferente, e mesmo estado mal, é alegre e tenta alegrar todos ao seu redor. Milena registra toda sua vida em um diário, mas o que ela não sabe ainda é que sua vida vai mudar totalmente, quando um rapaz entrar em seu quarto por acaso. Eduardo, rapaz bonito, simpatico, médico e cientista. Depois desse encontro Milena vai se mostrar muito mais que uma garota alegre, ela vai te surpreender com sua coragem, determinação, amizade e amor, se mostrando uma líder por natureza!
O livro tem uma linguagem simples, e de fácil compreensão. Gostei da criatividade do autor, e do final da história. Não encontrei nem um ponto negativo, muito pelo contrário, por ser uma publicação independente a obra está perfeita. Bom mesmo é ver como Milena enxega o mundo, de uma forma tão simples e tão cheia de amor, que faz a gente querer ser melhor, e querer sempre ajudar o próximo. Coisa que no mundo em que vivemos está longe de acontecer, infelismente. 
Este livro se tornou um dos meus favoritos, e estou louca para ler a continuação "O Diário de Milena Liebe- Antéia. 
Explicando sobre a capa: A Milena é uma guerreira, luta com todas as forças pela vida, aguarra com unhas e dentes seu amor, e não desiste fácil, é uma líder nata. Ela se veste de guerreira por duas vezes na história, agora pergunto: haveria capa melhor para este livro? acredito que não! Então posso afirmar que o autor Denir Júnior acertou em cheio. Vocês precisam ver é a camiseta linda que veio com o kit, simplesmente adorei. 
Fiquei muito curiosa para saber onde é a cidade de Milena, pois a história vai do Brasil a Dinarmaca, mais não cita o nome da sua cidade natal. Muito esperto Denir! (Risos). Assim ficamos mais curiosos e ansiosos pelos próximos volumes né.

Então pessoal, só posso dizer que super recomendo "O Diário de Milena Liebe." Se gostaram e ficaram curiosos visite o site. Não deixem de conferir, vocês não vão se arrepender.

Melhor Leitura de 2011.
  

13 comments

José María Souza Costa 30 dezembro, 2011

NOTA DO
blogdOjosemariacosta

A cada um de vós que estais nesta NAU, o meu profundo sentimento de gratidão.
Certamente, desbravaremos juntos e misturados, esse (a) Mar de sedução, e ancoraremos, no pier da amizade e do contentamento.
A cada um de vós, que em 2011 comentou neste Espaço; o meu delírio,o meu aplauso e o meu prazer.
Aos que não puderam e não quiseram comentar, aos anônimos; o meu sentimento de respeito e compreensão.
Espero todos cá, em 2012, convergindo e divergindo das minhas idéias. Mas, de uma coisa, sinto orgulho, jamais deletei quaisquer que fosse o comentário, ainda que este, não embriagasse a minha vaidade. Sempre respeitaremos as opiniões, é a filosofia deste blogue. Não criminalizamos, e não compactuamos com descriminações de quaisquer especie. Somos simples, simplório e desprovido de uma linguagem Acadêmica, não temos interesse nisso. Valorizamos o cidadão, a cidadã, a jovem, o jovem, enfim, valorizamos muito, a pessoa humana.
Outra vez de cá, o meu Sagrado voto de um 2012: com alegrias, PAZ com os vizinhos, pipocas, namoros mil, felicidades, risos e sorrisos, gargalhadas, muita comida, harmonia familiar, dinheiro o suficiente para fazer-se feliz, beijos no vovô, na vovó, no cachorrinho, no gato, no papagaio, e muita, muita música. Afinal, nesse balé de quimeras, a Outra alma, sempre flerta, e nos convida a bailar.
Voltaremos a postar no dia 02 de janeiro de 2012.
Em cada um, Outro cheiro, na Alma.

Milena Liebe 31 dezembro, 2011

Olá, Pollyanna!

Adorei a resenha, gostei muito!
Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro.

Obrigado,

Denir.

Thaíza 31 dezembro, 2011

oi, retribuindo sua visita e participação, bjsss

alessandra tapias 31 dezembro, 2011

Eu não conhecia esse livro!! To beje!! Adorei a resenha!!
Parabéns!!
Aproveito pra desejar um feliz ano novo!!

bjkassssss

Bia 31 dezembro, 2011

Ai que blog lindo! Vim agradecer o seu comentário e conhecer seu blog e amei *-* Tô lendo as resenhas enlouquecidamente aqui HSDUSDHU Feliz ano novo! Beijos :*

Gabi 01 janeiro, 2012

Que linda a capa, a história também parece ser muito bonita ^^

ηαηα gυιмαяãєѕ 01 janeiro, 2012

UAL UAL POLLY NÃO CONHECIA O LIVRO,MAS COM A SUA RESENHA FIQUEI MUITO INTERESSADA \O/!!!!!
BEIJINHOS
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

Nathália Risso 01 janeiro, 2012

Confesso que não conhecia o livro, mas sua ótima resenha me deixou muito tentada a ler! Parece ser uma história incrível e super tocante :)
Com certeza vou descobrir mais sobre o livro... Adorei a indicação!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Retrospectiva Literária 2011. Passa lá!
Feliz Ano Novo! Muita paz, saúde, amor, bênçãos e sucesso!
Que todos os seus sonhos se realizem, sempre!
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Anastácia 02 janeiro, 2012

Não conhecia o livro, mas a sinopse junto com a resenha me atraíram bastante. Além disso, todo mundo diz para não julgar o livro pela capa, mas essa capa... Vou vê-lo no Skoob e quem sabe comprar, né? hehe

Bjss,
Anastácia - Heart Books

Luciana Gomes 02 janeiro, 2012

Olá, amiga!! Acabei de lançar a 1ª promo Top Comentaristas de 2012, no Vou-de-Blog! Dá uma olhada: http://voudeblog-promos.blogspot.com/2011/12/promocao-top-comentaristas.html

Bjinhos.
Lu

www.voudeblog.com

Taherê Karimi 02 janeiro, 2012

Oooi!
Feliz ano novo rsrs
Não conhecia o livro, parece ser bem legal =p
E a capa é linda mesmo!
bjs

RUDYNALVA 04 janeiro, 2012

Pollyana!
É por isso que sempre digo, mesmo lendo resenhas, só quando lermos determinado livro é que poderemos saber qual será nossa opinião. É uma questão bem pessoal.
A resenha está bem escrita detalhada e com suas impressões. Identifiquei-me com a protagonista, pois além de estar adoentada no aguardo de cirurgia (ainda bem que não a beira da morte...kkk), encaro a vida de maneira alegre e feliz, procuro sempre o alto astral, sem contar que meu diário é companheiro constante, confidente, cúmplice..kkk Adorei e quero muito ler esse livro.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Pollyanna 06 janeiro, 2012

O livro é bom mesmo podem confiar! rsrsrsrsrs
É bom ver que na vida real tem pessoas assim forte, alegre e confiante. Assim como você Rudynalva!

Postar um comentário