Resenha: Morte e vida de Charlie St. Cloud

Editora: Novo Conceito
Autor: Ben Sherwood
N° de Páginas: 296
★ ★ ★ ★ ☆
 
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após  sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess carrol, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás- e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrimos nossos corações.

Li tantas resenhas positivas sobre este livro, que quando comprei estava asiosa e muito animada para ler. Tão animada que viajei e não consegui me separar do livro por nada. 

O livro conta a história de um rapaz chamado Charlie St. Cloud, que mora em uma pequena vila, na Nova Inglaterra. A história começa com uma calamidade na ponte levadiça sobre o rio Saugus, por causa de uma decisão desastrosa de Charlie. Charlie está tomando conta de seu irmão Sam, porque sua mãe está trabalhando. E eles decidem assistir um jogo de beisebol  pegando o carro da vizinha escondido. Decisão esta, que mudaria a vida dos dois. Inesperadamente acontece um acidente. Eles estão preso entre os dois mundos, e Charlie promente sempre cuidar do irmão, e nunca abandoná-lo. Charlie ver a luz, e por um milagre volta à vida. Mas seu irmão, seu querido e amado irmão não sobrevive ao acidente, deixando Charlie desolado. Ele não consegue esquecer a promessa que fez a seu irmão: "sempre cuidar dele."

O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?

Treze anos mais tarde, Charlie está trabalhando no cemitério, onde seu irmão foi interrado, cumprindo assim sua promessa. Quando Charlie volta da morte, ele recebe um dom de ver, ouvir e brincar com seu irmão, e também outros espíritos. Todos os dias Charlie joga beisebol com Sam, e por isso não se afasta do cemitério por nada, porque o milagre acontece ao pôr do sol. E caso ele abandone seu irmão, ele perde seu dom, perdendo assim, a chance de ver Sam.

Na mesma cidade... No meio do mar, em uma tempestade...
 
"Me mostre o caminho para casa", "Pai, por favor, me ajude."
Esse foi o pedido que Tess carrol suplicou, quando o seu barco Querência, estava de cabeça para baixo, em meio uma tempestade. Ela estava treinando navegar sozinha, para dá uma volta ao redor do mundo em uma competição. 
Tess despertou, e estava do lado da sepultura do seu pai. Feliz por está de volta em segurança, e começou a agredecer.
Irritada com o barulho que Charlie estava fazendo para expulsar os gansos do cemitério, foi tirar satisfação e brigar com ele. A partir daí nasce uma amizade, que em breve se tornará uma paixão, onde ambos terão grandes supresas, e Charlie terá de fazer uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás. Eles vão descobrir, que quando abrimos nossos corações, simplesmente milagres acontecem.
 
Adorei o desfecho dessa linda história de amor, principalmente o amor de Charlie e Sam. Foi lindo ver como eles se gostavam.  Eu sempre acreditei em milagres, então não foi difícil navegar de corpo e alma nessa história, mesmo sendo ficção, a leitura é incrível. 
Recomendo esse livro a todas as pessoas. Tenho certeza que assim como ele me conquistou, irá conquistar você também. Um livro simplesmente fascinante do começo ao fim, tem história, conteúdo, e uma trama que te prende o tempo todo. Sem dúvida, é uma excelente leitura, que nos envolve involuntariamente, em uma mescla de sentimentos. Um obra feita para leitores sensíveis!

15 comments

Viviane Peres 02 novembro, 2011

Obrigada pela visita.. retribuindo e seguindo! bjos

Ritinha 02 novembro, 2011

Obrigada pela visita! Vou seguir também!

Não li o livro, mas vi o filme e gostei, um pouco deprimente a certa altura, mas gostei!

She 03 novembro, 2011

Olá querida! Td bem?! Seja sempre muito bem-vinda aos meus Blogs, viu?! Fico muito feliz que tenha gostado deles e de minha sinopse. ;)
Gostei muito daqui e já tô te seguindo também! Adorei suas resenhas!
Beijo, beijo!
She

Noé 03 novembro, 2011

Passei por aqui e gostei!

Marli Carmen 03 novembro, 2011

Que querida vc é!! Vi meu livro na tua lista de desejos!! heheeh
Bejinhos, flor!

Luciana Gomes 03 novembro, 2011

Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito lindo. Parabéns! Já to seguindo!
Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs) . Passa lá pra dar uma força, ta bom? Agradeço muito! O espaço p divulgação dos blogs das amigas está aberto, caso queira, é so me avisar!
Bjinhos!!

http://voudeblog.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-vou-de-blog.html

L 100 PopRock 03 novembro, 2011

Olá!
Passando p conhecer o seu espaço e divulgar o nosso blog/ nosso som. Já estamos te seguindo!
Somos a Banda L 100 PopRock!
Grande abraço.


http://l100poprock.blogspot.com/

Luciana Gomes 03 novembro, 2011

Oi minha linda! Fiquei muito feliz c a sua visita. Seja sempre bem-vinda! A divulgação consiste apenas em uma parceria... vc segue os meus 2 blogs: (http://voudeblog.blogspot.com e http://luciarteefeltro.blogspot.com/) e traz pra cá o meu selinho Vou-de-Blog Parceiro. Daí eu divulgo o seu blog em espaço apropriado e publico o seu link entre os dos blogs parceiros.
Bjinhos

Luciana Gomes 03 novembro, 2011

Sim, Pollyana!!! O meu selinho de parceria é o avião q esta na barra lateral direita. Já vou colocar seu link e o selo na pag de blogs diversos, ta?
Obrigada.
Lu

Heloisa Lopes Coelho 03 novembro, 2011

Olá. (:
Vim agradecer a sua visita lá no meu blog e visitar o seu.
Eu estou doida para ler esse livro e assistir o filme.
Sucesso!
Heloisa Lopes

Valery 03 novembro, 2011

Parabéns, gostei do seu blog e a resenha esta otima.
Bjus
Claudia
Brilho das Estrelas
http://brihodasestrelas.blogspot.com/

- LoolaB 05 novembro, 2011

AAAh cara, sou surtada pra ler esse livro, mas eu não queria com a capa do filme :/
Enfim, amei a tua resenha, suuper curiosa e a fim de ler, o tema é tão bonito *-*

Seguindo teu blog, uma fofura, parabéns.
Beijinho,
@pirulitolimao

Ana Paula Medeiros 06 novembro, 2011

Estou louca por esse livro, mas só quero ver o filme depois de lê-lo. Sua resenha está perfeita. Amei.
Seu blog é lindo. Adorei.
Estou seguindo.
Beijos.

Feminina e Vaidosa 07 novembro, 2011

hehehe
vou vir sempre aqui p/ler resumos de livros, estou adorando!
bjs

Vivi 07 novembro, 2011

Oie!! Passando pra retribuir a visitinha no Blog!!

Eu simplesmente amei esse livro!! Li logo quando a NC lançou e adorei!!!

Bjokas
Vivi
Empório dos Livros

Postar um comentário