Resenha: Querido John

Título original: (Dear John)
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito
Páginas: 275
★ ★ ★ ★ ☆
 
Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem  rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.  

Sem palavras, um livro maravilhoso, aquele que prende totalmente a atenção. Em uma semana terminei de ler todo livro, a leitura não é cansativa, muito pelo contrário fiquei louca para saber o final desse romance. Falando em final, foi a única parte que não gostei muito. Mas vale a pena, pois até na vida real os romances, nunca termina como queremos.

John foi criado por seu pai, que por sua vez deu o amor que podia, mais não foi suficiênte para John, que se tornou um hoje rebelde, e que criticava sempre seu pai, por ele ter um amor incondicional por moedas. cansado da vida de jovem rebelde e sem futuro, john resolve se alistar no Exercito Americano, e dessa forma se torna cada vez mais um jovem responsável.
Quando ele volta para sua cidade natal na Carolina do Norte para passar sua licença de duas semanas, sem imaginar sua vida tomará um rumo que ficará marcado para sempre. John conhece Savannah a garota de seus sonhos, e se apaixona por ela desde o primeiro momento. Savannah, uma garota religiosa que estava ali de férias da faculdade, também se apaixona por John e eles vivem as duas semanas mais apaixonadas e intensas de suas vidas. Uma paixão intensa, onde ambos jamais esquecerão. 
 
"Querido John" é um livro que mostra o verdadeiro espírito de uma pessoa quando se ama de verdade. “O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?” 
Consegui responder essa pergunta quando terminei de ler este livro, pois John nós responde ela. Quando amamos uma pessoa, você quer que ela seja feliz independente de quem seja a pessoa. Como falei no ínicio, o final não é um conto de fadas, mas é a verdade sobre o amor verdadeiro, aquele amor que não é egoista nem vingativo, mas puro, apenas puro.
Com uma capa maravilhosa, pois a editora caprichou em relação a estrutura, o livro tem uma leitura leve e bastante agradável. Os personagens são quase polpáveis e se tornam reais com o passar das páginas.
Recomendo #

Postar um comentário