Destaques

sábado, 15 de outubro de 2011

A Garota dos Pés de Vidro

Autor: Ali Shaw 
Título original: The girl with glass feet 
Editora: Leya Brasil 
Número de páginas: 288
Você acredita que há uma criatura que transforma tudo o que olha em branco? Que há corpos de vidros afundados na água do pântano? E vacas do tamanho de insetos, com asas de borboletas?
É hora de acreditar no impossível. Você pode já ter mergulhado nas profundezas do mar, escalado os Alpes suíços e saltado de bungee jump, mas, se ainda não conhece os cenários fantásticos das ilhas de A Garota dos Pés de Vidro, ainda não viajou o bastante. 

Um livro totalmente diferente de tudo que já li. Resumo este livro dizendo que ele é uma inusitada história de amor. Onde um fotógrafo chamado Midas, conhece Ida, uma jovem aventureira que veio ao arquipélago de Saint Hauda's buscar a cura para sua doença. Uma doença bastante misteriosa. Ida se mivia lentamente e usava botas enormes nos pés, deixando Midas curioso.
Ele não imaginava o porquê daquilo, mais logo saberia. Ida precisava o mais rápido possível encontrar Henry Fuwa, sua única esperança para se curar. Juntos, Ida e Midas irão viver uma história de amor cheia de esperança, e dor. Vão conhecer os mistérios dessa terra invernal, onde o passado ecoa em cavernas inacessíveis e o futuro pode partir-se num lago congelado. A Garota dos Pés de Vidro é uma obra de ficção, onde o autor introduz a fantasia.
Quando comprei este livro confesso que a capa foi a maior curiosidade, um livro totalmente diferente, a começar pelo título. Sempre fui encantada por fantasias, coisas imaginárias, por isso embarquei nessa leitura. Quando li na capa do livro:
"Você acredita que há uma criatura que transforma tudo o que olha em branco? Que há corpos de vidros afundados na água do pântano? E vacas do tamanho de insetos, com asas de borboletas? Então ainda não pode enfrentar o que está acontecendo com você. Talvez ainda não tenha percebido, ou ache que é apenas uma farpa no dedo do pé, mas a verdade é que você está, de fato, se transformando em vidro, lentamente. É hora de acreditar no impossível."
Logo me veio na mente, se a pessoa não acredita no impossível, se ela não se surpreende com os mistérios da vida, de uma forma ou outra ela estar se transformando em vidro. Já não se encanta mais, seu coração já estar endurecido. Esperava mais deste livro, e principalmente no final, parte essa que me deixou muito triste.
Sei que existem mistérios que jamais serão desvendados, mais acho que no final deveria ser esclarecido o motivo da doença de Ida. Mas apesar de tudo, o autor teve uma criatividade ousada que me conquistou, touros com asas de borboletas? fantástico. Os personagem são cativantes, impossível não se apaixonar por Midas e Ida. A editora fez um ótimo trabalho em relação a estrutura do livro. A capa é linda e muito convidativa. Para aqueles que gostam de uma leitura surreal e que gosta de se entregar ao mundo de fantasias, não percam essa oportunidade, leiam " A Garota dos Pés de Vidro."

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Tudo Bom já estou seguindo seu blog siga o meu viu é http://musiceentertainment.blogspot.com/
    Gostei muito do seu!!!
    Desde já Gratos
    Renan e Maiara

    ResponderExcluir
  2. Oi! Amei seu blog! Estou louca para ler "A garota dos pés de vidros".
    Eu amo literatura fantástica, então lá vou eu, rsrs.
    Estou te seguindo flor!
    Quando quiser, pode passar no meu:
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    Grata,
    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ler esse livro, quase q troco ele no Skoob... Mas acho que agora vou repensar rss

    ResponderExcluir
  4. Oi Polly!
    Eu gostei do livro, ele é bem esquisito, mas de um jeito bom. Tá certo que o final não é lá essas coisas, mas acho que eu ia achar meio fajuto outro final. Tem uma entrevista com o Ali lá no meu blog, se ficar curiosa aqui vai o link: (http://verbologiapink.blogspot.com/2011/11/entrevista-ali-shaw-autor-de-garota-dos.html)
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, um blog plagiou sua resenha: http://livrosparaleigos.blogspot.com.br/2012/07/resenha-garota-dos-pes-de-vidro.html
    Plagiou uma resenha minha também!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Polly ! Tem um blog que plagiou duas resenhas suas, eu acho.. Inclusive essa aqui.. Também plagiou uma resneha minha! Olhe: http://livrosparaleigos.blogspot.com.br/2012/07/resenha-garota-dos-pes-de-vidro.html

    VOcê não acha que devemos nos unir (todos os que foram plagiados {Que são muitos}) e denunciarmos esse tal Wagner Luiz ??

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in