DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978563219206
Número de Páginas: 252
★ ★ ★
 
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas, que quando os conheceu, já estava casados havia mais de 60 anos.

No ínicio de outubro de 1946 dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Desde o início Noah sabia que ela era a mulher de sua vida. A partir deste primeiro encontro, tudo foi muito rápido: Eles se encontravam todos os dias, até se tornarem inseparáveis.
Allison era de cidade grande, então os dois passavam horas fazendo coisas que para ela eram completamente novas. Os dois passavam horas conversando sobre sonhos e fazendo planos. Noah a levou um dia para conhecer o casarão que sonhava em comprar um dia. Mas este sonho perfeito que os dois estão vivendo, é impedido pela família de Allison, proibindo-a de vê-lo, devido a enorme diferença de classe social entre eles. Ambos tentam continuar a vida, vencer o sofrimento da separação e ter uma vida normal. Eles  não imaginam que lutar contra este amor é impossível.
14 anos depois, Allie já está noiva, mas um artigo de jornal a faz retornar a Nova Berna. A casa, aquele casarão que Noah tanto sonhava em comprar, tinha sido reeconstruido. Ela precisa voltar, ela precisa saber a verdade.
Juntos novamente, eles vão reacender um amor há 14 anos adormecido. Mas ela está noiva, e prestes a se casar, mas existem segredos ainda não revelados. Coisas que sua mãe escondeu dela por tantos anos. Chega a hora de Allie fazer sua decisão, e dessa vez ela tem a chance de escolher seu próprio destino.

"Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio , e não seu como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar."

Este livro me conquistou, é um romance facinante, uma leitura leve e fluente. É impossível não se encantar e emocionar com esta história, com os personagem Noah e Allie. Não há como descrever o que sentir ao ler este livro, superou todas as minhas expectativas. Os personagens são cativantes, quase palpáveis e o erendo é simplesmente bárbaro. Trata-se de um livro espetácular!
Diário de uma paixão é daqueles livros que te prendem a atenção e se torna impossível parar a leitura antes de terminá-lo. Recomendo com certeza esse livro, para os apaixonados, e também para aqueles que não acreditam no amor verdadeiro. Porque com certeza esse romance é a prova real disso.

O amor perfeito muda a pessoa, e este amor era perfeito*

Noah... leia para mim todos os dias, e eu voltarei para você!

3 comments

Estórias da Marja 23 outubro, 2011

Oi!!!!

Estou conhecendo seu blog, e adorando!
Fique a vontade lá no meu, e se quiser ler, sugiro A Chave (texto novo). Se ignorar os nomes, é apenas um longo romance Histórico com.
Beijos!

Sw e Su 25 outubro, 2011

OLÁ, RETRIBUINDO SUA VISITA, E JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG!

EU ADORO OS LIVROS DE NICHOLAS SPARKS E ESTE É UM DOS MEUS PREFERIDOS!! A ESTÓRIA É SIMPLESMENTE LINDA!!!

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Pamela Chris 25 outubro, 2011

Livro – O Reino de Milian
Sinopse
A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
E Ana está disposta a isso, mesmo que signifique que ela pode não voltar viva.


Gostou? Então dá uma olhada no blog do livro: http://www.oreinodemilian.blogspot.com
;)
BJS

Postar um comentário