Destaques

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha: Nas Trevas e na Luz 1

Título: Nas Trevas e na Luz 
Autora: Gisele Carmona 
Editora: Biblioteca 24 horas 
Páginas: 230
O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma bênção de luz e uma passagem para as trevas.
O livro conta a história de Sara, uma garota de dezesseis anos com vários planos para o futuro, alegre e de coração bondoso. Tudo que ela não queria era se preocupar com a vida ou sobre mistérios, mas o destino de Sara estava escrito de outra forma. Em uma exploração à uma praia isolada, com seus amigos Whitney, Caio e Lince, Sara encontra uma espada misteriosa. Vozes dizem para ela lacrar novamente o mal, só que Sara é muito medrosa, e a única coisa que ela deseja é sair o mais rápido possível dessa praia amaldiçoada. 
Sem contar para ninguém sobre a espada, a não ser Lince, seu melhor amigo, ela vai embora. O que Sara não imaginava era que o mundo inteiro pagaria pela sua covardia. Por mais que tudo indicasse perigo, Sara se sente protegida pela espada. Ela sente que ela à pertence e que de algum jeito ela é a chave e a salvação de algo. Os quatros pilares da natureza: água, ar, fogo e vento, são aprisionados pelo Lord das trevas, e logo a terra começa a sofrer, e uma escuridão total toma conta de tudo, criaturas bizarras, criaturas das trevas começam à aparecer e se alimentar dos seres humanos. Sara precisa proteger seus pais e sua própria vida. Agora ela sabe que o futuro da humanidade estava em suas mãos, e que agora tudo está perdido.
"E para tornar as coisas ainda mais difícil, a natureza foi corrompida pela força desse demônio."
Dez anos depois, Sara está lutando contra o mal e defendendo seres humanos das garras dos predadores e sugadores. Sara também vê o Lord das trevas criar um ser maligno, dividido entre homem, predador e sugador: O temível Sobá. O difícil é saber que o corpo utilizado para isso, é de um garoto que ela prometeu procurar seus pais. Através de fortalezas os sobreviventes tentam viver um dia mais, e sonham que um dia tudo mudará, e a terra verá a luz novamente. Alguns mistérios são revelados, e ela descobre uma tal de OGA, através de Fell, uma garota fugitiva de lá. Entre perdas e sofrimento, Sara descobre que não está sozinha, mais ela precisa encontrar sua próprias forças, precisa esquecer o passado e parar de se culpar por tudo. Sara é uma guerreira, mais o medo e a culpa à persegue. A luz precisa voltar, ela precisa descobrir o poder que tem. 
Nas Trevas e na Luz já deixou saudades muito antes de terminar a leitura. Uma história de tirar o fôlego, que te prende à atenção do início ao fim. Esse é um livro ótimo, uma leitura simples e fácil. Dividido em duas partes: Transição e Amor e ódio, Nas Trevas e na Luz tem personagens bem construídos e delineados. Sara é uma jovem aparentemente normal, cheia de medos e sonhos. Mas que no decorrer do livro, se percebe seu crescimento e amadurecimento. 
Whitney é a amiga dos sonhos, sempre bondosa. Caio é o encrenqueiro, o chato e egoísta. Lince é o amigo apaixonado, que vai pela cabeça dos outros e não sabe seguir seu coração. Confesso que me decepcionei com ele. Sobá é meu favorito, meio homem, meio ser maligno. Muito forte, corajoso e determinado, Sobá conquistou meu coração. Nunca fui de gostar dos vilões, mais esse é diferente. Tare é um garotinho fofo e muito corajoso, que acredito ser uma peça importante nessa história. (minha opinião). 
E tem a queridinha Fell, que no início, achei se tratar de uma pessoa do mal. Mais que ao decorrer me surpreendeu, pois a garota só tem quinze anos é muito determinada. Ela tem uma missão, e fará de tudo para cumpri-la. A diagramação do livro não é tão convidativa assim, pois a qualidade do conteúdo é perfeita, uma história sensacional, que merecia uma capa bem atraente e que valorizasse a história. 
O livro também precisa de uma revisão, por causa de alguns erros e falta de palavras em alguns pontos. Mas nada que prejudique a leitura. As folhas são brancas e as letras são de um tamanho ideal. Um livro recheado de aventuras, muita ação e alguns pontos reflexivos. Se você gosta de sentir medo, de viver aventuras, mistérios, perder o fôlego e desejar mais no final, não deixe de ler "Nas Trevas e na Luz". 
Um livro super indicado! Louca pelo 2° volume \0/
"Olhou para o túmulo rodeado de flores. Ela não havia percebido que aquelas plantas cresceram somente com o seu forte desejo de que a amiga tivesse flores em sua cova."

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Parece ser um bom livro, ainda mais sendo de uma autora nacional. Gostei da resenha e da estória da obra que parece ser interessante, viciante e daquelas que terminamos de ler e ainda sentimos saudades doa personagens...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito da capa, mas o enredo parece ser bom.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oi Pollyanna :)

    Concordo contigo, a capa poderia ter sido bem melhor, essa não é nada convidativa.
    Sua resenha me deixou curiosa, a história parece incrível! Ah, e eu gostei da protagonista.
    Anotado!

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma história cheia de enredo e que desperta a nossa curiosidade... Quero ler mais!
    Parabéns e beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  5. "Se você gosta de sentir medo, de viver aventuras, mistérios, perder o fôlego e desejar mais no final, não deixe de ler Nas Trevas e na Luz." É tudo que quero em um livro basicamente, kkkkk!
    Gostei da resenha e apesar dos pontos negativos como as palavras faltando e etc, fiquei bem afim de ler, rs.
    Beeijos do Pretonobranco <3

    ResponderExcluir
  6. Se nota interesante.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  7. Também concordo, a historia sim pode ser muito boa, o nome perfeito, mas a capa deixou a desejar..

    em fim gostei..


    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau, a tua resenha me deixou literalmente com água na boca, sério. Me deu vontade de ter o livro aqui do meu lado pra começar a ler imediatamente. Pena a capa não ser uma das melhores.

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in