Destaques

sábado, 26 de maio de 2012

Resenha: O Que Há Por Trás

Título: O Que Há Por Trás 
Autora: Bárbara Lorentz 
Páginas: 248 
Editora: Publicação Independente
O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago. 
"...Aquilo era algo que eu não gostava nem um pouco: Ser acordada logo cedo pela manhã. Ainda mais num sábado! Todos sabiam que sábado é o dia mundial do descanso, pelo menos para mim."
Melissa acharia normal ser acordada cedo, se fosse qualquer outro dia da semana, mas em um sábado, onde ela deveria está descansando não. Mas sua mãe está ao lado de sua cama pedindo que acorde. No início Melissa não consegue pensar em outra coisa, a não ser sua raiva. Mas quando sua mãe diz o motivo disso, Mel percebe o quanto valerá a pena se levantar tão cedo em pleno sábado. Os tios de Melissa estão chegando e junto com eles, seu primo Thiago. Mel e Thiago vivem um romance proibido, pois seu pai Benjamin não aceita o namoro. Mesmo sem o apoio do pai, Mel está disposta a continuar vendo Thiago mesmo que as escondidas. 
A questão é que seu pai Benjamin não facilitará este final de semana, colocando um segurança atrás de Mel, enquanto o primo estiver por perto. Mel e Thiago não estão sozinhos, seus amigos e seu irmão Nicholas farão o possível e o impossível para ajudá-los. Melissa não entende a atitude do pai, a insistência em ser contra o namoro e o porque dele não ter contado a ninguém da família nem mesmo sua mãe Angela que havia visto o dois juntos. 
Tudo isso é muito estranho, porque Benjamin não aceita o namoro da filha com seu sobrinho? Quando Melissa descobre o verdadeiro motivo, toda sua vida fica de cabeça para baixo, e seu conto de fadas se torna um pesadelo. Acontecem algumas reviravoltas ao longo da leitura, e a vida mostra a Melissa que nada é o que realmente parece ser. 
O Que Há Por Trás, é um livro muito bom, daqueles que deixa saudades quando se chega a última página. Quando li a sinopse deste livro a primeira vez, fiquei super curiosa pela leitura, afinal de contas são dois primos que se apaixonam, ou seja em partes se parece com minha história. Quando leio um livro tenho a mania de ficar idealizando qual será o próximo passo, as vezes acerto outras não chego nem perto (risos). E foi o que aconteceu: A história da autora Babi não foi nem um pouco óbvia, tive várias surpresas ao decorrer da leitura. 
Uma leitura leve, doce, romântica, um livro que você começa a ler, e não consegue mais largar. Gostei bastante dos personagens, que são cativantes e cheios de personalidades, se tornando reais para mim. Nick me conquistou, pois é um irmão maravilhoso. Thamara é uma super amiga, disposta à ajudar sempre. Douglas é aquele chato que todos evitam, pois enche a paciência de todos. A Mel é minha queridinha: Menina simples,romântica e super verdadeira. E o Thiago é o primo perfeito. 
Em relação a diagramação do livro, quero parabenizar a Babi, pois gostei de cada detalhe, em especial a capa. Leitura deliciosa, onde encontramos também sensualidade e alguns momentos de pura diversão, partes estas que me tirou algumas risadas. Tudo na medida certa! 
O Que Há Por Trás, proporciona uma leitura muito prazerosa. Não há como descrever e diferente disso, superou todas as minhas expectativas. Recomendadíssimo!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Olá,
    Bem um enredo falando sobre um amor proibido e sempre interessante. Sua resenha me deixou bem curiosa e fiquei com muita vontade de ler o livro.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Esse livro parece perfeito. Já tinha lido a sinopse e ficado super interessado no livro. Sua resenha só aumentou ainda mais meu interesse.
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu terminei esses dias e também gostei bastante do livro. É de fato cativante.
    Um quê de amor proibido moderno, adoro isso.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  4. Desde a capa até a sinopse o livro me cativou (: eu adorei a história, e é muito fofo saber que você achou parecido com você o livro <3 eu amei a capa, o nome do livro me deixou curiosa também... como eu faço se quero ele agora? kkk parece ser um livro bem leve e apaixonante!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  5. Não posso entrar aqui, sempre saio com vontade de mais um livro, esse parece ter uma história muito diferente, gostei!

    Beijinhos!
    http://etcemari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Polly!
    Adorei a capa desse livro e a sua resenha!
    O livro parece ser muito bom pois se trata de um romance proibido entre primos..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Haha! Meus pais são primos, mas a família nunca os impediu de namorar.. xD~

    A capa é bem linda e pela sua resenha parece ser cheio de emoções fortes!



    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que resenha ótima, é impossível não ficar com vontade de ler o livro! Também sou parceira da Babi, e estou ansiosa para poder fazer essa leitura super elogiada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido algumas resenhas desse livro
    E a estoria parece ser muito bom
    Ainda mais por se tratar de produto nacional

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que resenha ótima,estou morrendo de vontade de ler!

    Super Beijos

    http://meumundo100regras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. quero ler agora ):

    http://kehcristina.blogspot.com.br/2012/05/o-sol-vai-brilhar-pra-voce.html

    ResponderExcluir
  12. A sua resenha me deixou super curiosa para ler esse livro, eu já estava com vontade e agora eu sei que preciso desse livro.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  13. Já quero esse livro haha
    Bjs
    www.sugarblog.net

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, porém é um tipo de livro que não me chama muita atenção para a leitura.
    Parabéns Polly, sempre com boas resenhas.

    Beijos, tenha uma boa semana.
    apenasfeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei *-* Não conhecia esse livro, e só pela sinopse já me interessei, e quando continuei lendo a resenha, já listei como "quero ler", deve ser uma história bem emocionante. Que interessante você namorar seu primo, e ler esse livro com uma história parecida *-* rs

    Beijos

    Fani | Hora da Leitura
    http://bloghoradaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá adorei seu blog bjs.

    ResponderExcluir
  17. Thamara realmente é uma ótima amiga, não?
    Mas meu personagem preferido continua sendo o lindo do Nicholas. Não tem irmão melhor!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in