Lançamentos: Editoras Parceiras / Maio

"Há aqueles que não podem imaginar um mundo sem pássaros, 
há aqueles que não podem imaginar um mundo sem água, 
ao que me refere, sou incapaz de imaginar um mundo sem livros."

                                                                                                    Jorge Luís Borges.

GRUPO EDITORIAL PENSAMENTO

* CULTRIX

                       Sinopse                    Sinopse                 Sinopse

* PENSAMENTO

                    Sinopse                      Sinopse                    Sinopse


EDITORA ARQUEIRO

                                  Sinopse                     Sinopse

EDITORA NOVO SÉCULO


                      Sinopse                 Sinopse                   Sinopse

EDITORA SCHOBA

Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?
Após infortúnios marcados por tragédias e separações, um jovem casal finalmente realiza o sonho do casamento. Seu novo lar seria uma antiga e majestosa mansão escondida no meio da floresta, recebida por Jeremy como única herança vinda de seu pai. Uma construção velha, repleta de histórias e segredos. Já na nova moradia, o jovem casal, assim como Rosa, a fiel governanta, passa a descobrir que a herança de Jeremy vai muito além daquela grande casa. Há algo muito maior: algo que coloca em risco todos os novos moradores da mansão. Albertine terá, então, que descobrir como escapar deste terrível destino, enquanto luta por seu grande amor, mas também por sua própria vida.



EDITORA MARTIN CLARET


Sinopse: O guarani – romance mais famoso de José de Alencar – foi uma das primeiras obras criadas com o objetivo de fundar uma literatura brasileira autônoma de Portugal. Em meio à história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, José de Alencar cria uma narrativa épica, cheia de amor, aventura, traição, lutas e vingança, prendendo a atenção do leitor a cada nova página. O romance proclama a brasilidade, focando importantes aspectos da realidade brasileira do século XVII: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral.


Sinopse: A campanha abolicionista de 1875 foi o pano de fundo perfeito para a publicação de A escrava Isaura. A obra narra as muitas desventuras de uma escrava branca, bela e de caráter nobre, que vive sob o jugo de um luxurioso e cruel senhor. O romance – folhetim anti-escravagista e libertário, com fortes traços de idealização romântica – foi um grande sucesso editorial, conquistando a imaginação popular ante as situações intoleráveis do cativeiro e transformando Bernardo Guimarães em um dos mais populares romancistas de sua época no Brasil. Além de retratar a realidade brasileira, A escrava Isaura ajudou a construir a identidade nacional do país recém-independente, mantendo-se como um clássico de leitura imperdível.


Sinopse: “Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (…).” – Eliane Fittipaldi Traduzido por Eliane Fittipaldi e Katia M. Orberg, Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: O gato preto, O enterro prematuro, A queda da casa de Usher, William Wilsone O poço e o pêndulo.

Sinopse: Como todo romântico influenciado fortemente por Lord Byron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício. Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações. Lira dos vinte anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: “Idéias íntimas”, “Spleen e charutos”, “Lembranças de morrer”, “É Ela! É Ela! É Ela! É Ela” e “Se eu morresse amanhã”.

11 comments

Mari Vasconi 17 maio, 2012

Adorei as dicas e o layout novo ;)

Beijinhos!
http://etcemari.blogspot.com

Satierff 17 maio, 2012

Dentre todos as dicas de lançamento, a minha pilha tá ligada pra ler Private (da editora Arqueiro). A sinopse é instigante e o booktrailer intensifica a vontade.

Ótimas dicas.
Grande beijo ;*
satierff.blogspot.com
@osatierff

Érica Patricia Lopes 18 maio, 2012

Os lançamentos da editora Arqueiro é sem comentário né? Preciso ler o primeiro livro (louca pra ler) "A maldição do tigre" vejo ótimos comentários!
Gostei e não conhecia o livro "Albertine" bem misterioso!

Beijokas

Gabi 18 maio, 2012

A capa de Albertine é linda, mas o único que me interessou mesmo foi O Resgate do Tigre. O meu deve estar chegando *-*

Nine Stecanella 18 maio, 2012

Olá!
Não posso mentir que nem todos os lançamentos me empolgam, mas sou uma grande fã de James Patterson e são os livros que mais espero para ler. Uma pena que está uma parte com cada editora!


~ Nine
Boas leituras!
http://www.estantedanine.com/

Nathália de Freitas 18 maio, 2012

Obrigada pela visita lá no blog, volte sempre viu ^^

Super beeijos =*
Blog Momentos de Beleza
http://nathdefreitas.blogspot.com

Angela Graziela 18 maio, 2012

Quanta coisa boa
A lista de desejos vai só aumentando

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Leandro de Lira 18 maio, 2012

Oi!
Adorei os lançamentos.
Só aumenta ainda mais a lista de desejados.
Abraço...

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Jacqueline Braga 18 maio, 2012

O resgate do tigre e Private são os que eu mais quero!!!
bjos

Denise 20 maio, 2012

Estou doidaaaaa pelo O resgate do tigre, essa série é MTO boa e pelo livro do Sherlock tb, adoro ele.

Bjs, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Fernando Turozi 21 maio, 2012

Ai Polly, se eu disser que não quero nenhum, você fica chateada ? Rsrs o único do qual me interessei foi: 'O Resgate do Tigre' mas não tem como eu querer pra já, pois nem o primeiro não li.. mas enfim, espero ler em breve :)

Fernando

http://nerdliterario.blogspot.com.br/

Postar um comentário