6 de fevereiro de 2012

Lançamento do Grupo Editoral Pensamento


Escritor britânico relata, em livro de memórias, detalhes sobre a breve e intensa aventura amorosa, os encantos e as agonias que viveu ao lado da maior estrela do cinema mundial


Minha Semana com Marilyn, livro que deu origem ao longa 7 dias com Marilyn, com estreia no Brasil prevista para a segunda quinzena de março, chega às livrarias pela Editora Seoman. Dirigido por Simon Curtis, o filme traz a americana Michelle Williams no papel principal, perfomance que deu à ela o Globo de Ouro como atriz em comédia ou musical. Por sua atuação, Michelle concorre também ao Oscar 2012 de melhor atriz, ao lado de veteranas como Meryl Streep e Glenn Close. No livro, Colin Clark narra os bastidores do set de filmagens de O Príncipe Encantado, produzido no verão de 1956 e dirigido pelo britânico Laurence Olivier, considerado o mais famoso ator clássico de sua geração e protagonizado pela estrela do cinema de Hollywood, Marilyn Monroe. Em uma narrativa ágil e fluente que prende o leitor, o autor revela, com riqueza de detalhes, a história dos nove dias ao lado da atriz e o breve, mas não menos excitante, romance que viveu com a estrela. A obra descreve brevemente detalhes da trajetória da Clark, jovem inglês, que com apenas 23 anos conquista um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O inocente rapaz começa uma intensa aventura amorosa com Marilyn depois que seu marido deixa o país e, mesmo alertado pelos companheiros de gravação sobre os inconvenientes da experiência, permite-se vivenciar as delícias que o cercam esses dias.

Tradução: Carmen Fischer
159 páginas; Preço: R$ 24,90
www.editoraseoman.com.br

Sobre o autor 

Nascido em 1932, Colin Clark foi um escritor britânico e cineasta que se especializou em filmes sobre artes para cinema e TV. Nascido em Londres, foi educado em Eton College. Entre 1951 e 1953 fez Serviço Nacional como oficial piloto na Força Aérea Real. Além de O Príncipe Ecantado, trabalhou com Laurence Olivier em The Entertainer, Titus Andronicus e outras produções teatrais britânicas. Colin Clark faleceu em Londres, em 2002, aos 70 anos de idade.

5 comentários:

  1. Preciso ler o livro antes de ver o filme. Sempre acho que ver o filme antes tira um pouco do brilho do livro, porque mesmo a adaptação cortando ou modificando partes do livro (o que deixa a história diferente), você já fica sabendo o final.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  3. Legal o livro parece ser bom!


    muito obrigado pela sua visita , é uma honra ter você por lá, acredite ! confira novidades em www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  4. Verdade Priscilla! Também gosto de ler primeiro o livro...
    Obrigada Sabrina!
    Beijos

    ResponderExcluir