Destaques

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resenha: Radiante

Editora: Intrínseca
Autor: Alyson Noel
Livro: Radiante: Série Riley Bloom
Número de páginas: 174
★ ★ ★ ★
A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida, dos bons tempos, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri. 


Riley Bloom é uma pré-adolescente de doze anos que assim como outras no mundo inteiro, vivia irritando e espionando a irmã mais velha Ever. Riley, seu pai, sua mãe, seu cachorro Buttercup, e sua irmã Ever estão viajando de carro, quando um acidente ocorre, deixando só Ever no plano terreno. Riley fica presa entre os dois mundos, e precisa fazer uma escolha: Seguir seus pais atravessando a ponte, ou ficar junto a Ever. Só que quando Riley decidiu ir atrás de Ever, ela havia demorado tanto a se decidi, que sua irmã já havia desaparecido. E assim Riley encontra o caminho para Aqui. Engraçado esse nome né? mais é assim que chamam o lugar para onde Riley, seus pais e Buttercup vão. O lugar se chama Aqui e se você perguntar sobre o tempo, a resposta será Agora.
E é a partir de agora que começa a pós-vida de Riley. Ela descobre que a morte não é o fim, como muitas pessoas pensam, Aqui e agora é um lugar diferente, onde as pessoas são livres para viver seus sonhos, que muitas vezes não poderam ser vividos no plano terreno. Mas também não é tão diferente, Riley precisa fazer muitas coisas que fazia também quando era viva. Ela dorme, brinca com Buttercup, e mora em um bairro igual ao seu lar terreno, mais com uma diferença: as casas vizinhas estão vazias. Riley precisa ir a escola, e no seu primeiro dia de aula, ela decide pelo caminho, primeiro dá uma olhada em sua irmã Ever. Ela sabe que foi proibida de espionar sua irmã, mais Riley tem problemas em obedecer regras, e entra numa sala que podemos chamar de observatório.
Quando Riley mata a saudade da irmã, vai para tal escola. Meio perdida, e confusa ela nem imagina o que vai acontecer: Riley vai descobrir que todas as pessoas possuem uma função, e que para descobri qual é a sua, ela terá que passar por um conselho composto por Aurora, Royce, Celia, Claude, e Samson. Quando Riley está frente a frente com o conselho, toda sua vida e seus atos são mostrados em uma tela, e ela precisa justifica- los, para que o conselho possa dessa forma tomar a decisão. Riley é teimosa, assume alguns de seus erros, mais deixa claro que não se conforma em ter morrido tão jovem, diz que se sente roubada.
Ao final, o conselho decide que Raley será uma Apanhadora de Almas, ajudando as almas que estão presas no plano terreno, à atravessar a ponte. E sua primeira missão é fazer o menino radiante atravessar a ponte. Esse menino assombra um castelo na Inglaterra a séculos, e vários outros apanhadores de almas fracassaram. Riley não estará sozinha nessa missão, ela terá a companhia de Buttercup, e de Bodhi, seu treinador. Garoto que Raley chama de bobão, e que não aceita que ele, logo ele era seu treinador, seu guia, seu chefe, seu professor.
Será que Riley consiguirá cumprir sua missão? Será que Riley aceitará a morte, sem sofrer tanto? Será que ela vai aceitar e gostar de seu novo lar?

Minha opinião: Você vai se encantar com este livro, uma leitura leve, com narrativas simples e divertidas. Esse livro me fez pensar na morte de uma outra forma. É uma leitura bem rápida, pois o livro é fininho, mais não deixa de ser uma leitura magnífica. Gostei muito da Riley, ela é super divertida, e ao mesmo tempo irritante e teimosa. Recomendo e muito: Radiante.

"A parte mais estranha de morrer é que nada mudou de verdade."


Aguardem a resenha do 2° livro da série: Luminoso.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Poly,
    Não seria uma temática que eu gosto, que eu compraria para ler. Mas a sua resenha foi tão cativante e envolvente que dá vontade de comprar e ler.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro..já estou ansiosa para começar a ler Luminoso. A resenha ficou ótima..
    Bjs!!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Nossa menina, eu estou louca pra ler esse livro já faz uns meses e tinhas esquecido rsrsrs
    Vou colocar na minha lista de compras hehehe
    Adorei a resenha,bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto desse tipo de livro! Vou colocá-lo na minha lista de leitura!!
    :)
    Ótima resenha!!
    Beijos
    http://www.giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu já li os 2 primeiros livros da série para sempre
    E eu fiquei meio frustrada com o que a autora fez com a Ever
    Mas tenho vontade de ler este, para saber como a autora fez

    Beijos e Feliz 2012
    estou seguindo ;)

    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo visitinha *u*
    Eu ganhei esse livro, mas ainda não o li. Alguns contratempos, vontade de ler outros livros e outras coisas, mas agora vou lê-lo com certeza! Estou no meio de "O Morro Dos Ventos Uivantes" que é muito bom e pretendo fazer uma resenha sobre todos os livros que ler este ano, Radiante está no meio.

    Amei o blog, já estou seguindo e volto aqui sempre que me sobrer um tempinho! Beijos.

    http://e-tudo-vai-passar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que todos tenham gostado! *.*

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in