Destaques

sábado, 3 de dezembro de 2011

Resenha: As crônicas da Terra do Lago


Editora: Novo Século
Autora: Iracy Araujo

Páginas: 144
Ano: 2011


Resultado de imagem para as cronicas da terra do lago
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da     Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está    feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e   herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso,   avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas   mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron   consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena   Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el  ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus? 

Localizado na península do mar de Rigel, logo após as montanhas Teofal, a Terra do Lago administrado pelo Rei Darel e sua familía, viviam em tempos de paz. Quíron, o primeiro-ministro, braço direito do rei, prevê a morte da rainha, ao dar a luz ao herdeiro do trono, mas o Rei Darel desconfia dele, e o exila do reino.
Tempos depois, toda a corte aguardava a hora em que nasceria o herdeiro do trono, mas para a supresa de todos, a visão de Quíron era verdadeira, e após o nascimento da princesa Diana, a rainha morre, deixando o Rei Darel atônito. Logo após a morte da rainha, O Rei manda chamar Quíron, e o convida para voltar ao conselho.

 - Meu rei, minha lealdade e de minha filha sempre estarão contigo.  

Passado os dias do luto, a princesa, recebe como de costume o símbolo real, um pequeno lírio entrelaçado em uma espada, tatuado no ombro direito. A Terra do Lago estava com os dias de paz contados, acostumados com a paz e sem possuir um grande exército, o rei Darel não percebia a ameaça que vinha, pois o poderoso exército de Magnus estava preste a atacar o reino. Magnus era forte, alto, de olhos escuros,  parecia mais um guerreiro, acostumado a batalhas, sangue e morte. Em dez anos ele já havia dobrado o tamanho de seus domínios, e era conhecido por sua crueldade e desprezo, sendo odiado até mesmo por seus súbitos.
O Rei Darel, sabia que o exército de Magnus era muito mais numeroso, e que não tinha muita chance, mas iria defender e se possível morrer pelo seu reino, mas sua preocupação maior era a herdeira, a princesa Diana, que já tinha 3 anos de idade. O Rei pede a Quíron que leve a princesa do castelo, para um lugar seguro, acreditando que dessa forma um dia ela pudesse recuperar o reino. Sem pensar Quíron promete defendê-la com a própria vida, e viaja com a princesa Diana e sua filha Selene.
O exército de Magnus invade a Terra do Lago com toda força, e logo Magnus estava na sala do trono com Darel, os dois estavam frente a frente, o rei já tinha ferimentos mas mantinha-se de pé. Magnus sabia da existência da princesa, e queria que o rei a entregasse, Darel simplesmente respondeu:

- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha fillha.

Nesse momento Augusto, braço direito de Magnus, entra na sala e diz não encontrar a princesa em nenhum local do castelo. Furioso com a situação, Magnus é convidado para uma batalha com Darel, que mesmo sabendo que não tinha chance, não se importava, queria ao menos provocar algum ferimento naquele terrível homem. Darel corta fora  a mão de Magnus em um só golpe, vendo seu rei ferido, Augustus corta a cabeça de Darel, finalizando assim a batalha. Magnus não aceita a situação, aquela humilhação de perder a mão, e quer encontrar a princesa a todo custo, para matá-la.
Em uma caverna longe dali, esconderijo de seu antigo mestre Gabriel, Quíron acorda assustado já sabendo da morte do rei. Sabia que sua promessa agora teria que dar certo, que a princesa teria que crescer em segurança, pois só ela poderia recuperar o reino.
Com o tempo ali escondidos, Selene começa a ler os pergaminhos deixando pelo mestre na caverna, e acaba descobrindo que tem um dom para magia. Gabriel a convida para ser sua aprendiz, de inicio ela não aceita, fica irritada e com medo do mestre, mas acaba entendendo que é preciso, que este é seu destino, e que depois de aprender ela voltará para buscar a princesa e combater o exército de Magnus. Sendo assim, ela e Gabriel viajam para a floresta de Avandir, deixando a princesa Diana e seu pai na caverna.
Selene vai estudar sobre magia, vai aprender a se dominar, para se tornar a Dama da Floresta. Mas será que ela vai conseguir?

Esse livro é pura magia! Me encantei com ele, é uma leitura leve e contagiante. A autora Iracy Araujo conseguiu em poucas páginas fazer um trabalho excelente. Quando o livro chegou pra mim, fiquei muito feliz, adorei a capa, muito linda, chama à atenção da gente. A história termina de um jeito que deixa a gente ansiosa para o próximo volume, isso mesmo, esse livro faz parte de uma trilogia, mas os outros dois livros ainda não foram publicados. 
O engraçado do livro é que quando a gente ler a sinopse, a gente pensa que o personagem principal vai ser a princesa Diana, mas com o decorrer da leitura você se surpreende, e se apaixona por Selene a filha de Quíron, moça de 15 anos que passava a maior parte do dia estudando na biblioteca real. Mas ela se transforma em uma garota forte, corajosa e determinada. 
As Crônicas da Terra do Lago é narrado em terceira pessoa, o livro é bem fino, acredito que a autora poderia ter explorado mais os acontecimentos, mas creio também que por se tratar de uma trilogia,  a estória seja mais explorada nos próximos volumes. O que posso dizer pra vocês é que recomendo o livro, pois ele é fabuloso. É uma ótima dica de presente de Natal, até mesmo para você que não vai viajar nessas férias. (Viaje para a Terra do Lago, e se encante com essa estória).

Clique Aqui, e confira o post da parceria.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Boa noite,

    Gostei muito da resenha e o livro da iracy esta na lista das próximas leituras, parabéns pelo blog.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. uau, parece ser ótimo este livro.
    A Iracy é parceira lá do blog tmb, minha irmã que vai ler o livro para resenha, mas não vejo a hora de ler tmb.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário no meu blog =)
    sobre não parar de comprar e sua lista para ler ser maior que lidos só vc pode colocar um basta nisso =/ sucesso

    ResponderExcluir
  4. Várias pessoas estão lendo esse livro, e ele é ótimo preciso ler preciso, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Hei, adorei a resenha, parabéns querida!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser ótimo hehe
    Parabéns pela resenha, abraços.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Polly tudo bom?

    Obrigado pelo seu cometário no meu blog !!

    nossa esse livro parece ser muito emocionante gosto muito desses tipos de história !!!

    E aliás o seu blog é perfeito ein? Parabéns pela perfeição!!!
    E Muito obrigado!!!

    musiceentertainment.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser ótimo!
    Já li algumas resenhas em alguns blogs e ele me encantou totalmente. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pollyanna! Retribuindo a visita ao meu blog. Adorei o seu também! Muito sucesso! Bjs

    http://pribrito.wordpress.com
    @pribrito

    ResponderExcluir
  10. Ah, não conhecia o seu blog, porém adorei :D
    Quanto a resenha, acho a capa desse livro muito linda e até o momento só vi criticas positivas quanto a ele, espero em breve poder lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Consultoria RH, Renan Silva... Fico Feliz que tenham gostado do Blog!
    Obrigada à Todos!!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Polly *-*
    Nossa eu amei o livro "As Crônicas da Terra do Lago" , Já li e adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Nessa.
    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É um belo livro...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in