Destaques

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Resenha: A Última Música

Livro: A Última Música 
Título Original: (The Last Song) 
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 408
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Ronnie ainda não consegue perdoar seu pai, por ter se separado da sua mãe e ter abandonado ela seu irmão, mas se ver obrigada a passar um verão com ele na Carolina do Norte. Seu pai é um pianista, e eles tocavam juntos na sua infância. Mas agora Ronnie se tornara uma garota rebelde e cheia de raiva, negando-se a tocar novamente. 
Nessa viagem ela conhece Will, um garoto que trabalha na oficina do pai, e nas horas vagas é voluntário, cuidando de animais. Ronnie e Will se apaixonam, e juntos enfrentam grandes obstáculos, dores e alegrias, e com o passar do tempo vão descobrir juntos o primeiro amor e o significado da palavra perdão. 
Quando terminei de ler este livro, percebi que havia aprendido várias lições. Aprendi que muitas vezes não damos o valor merecido aos nossos pais, que as vezes é preciso perdoar e amadurecer. A última música é um livro fantástico e emocionante, que nós revela grandes surpresas. 
Quando comprei este livro já sabia que ia me apaixonar pela leitura, e em três dia já havia terminado a leitura do mesmo. Romances sempre me comovem, e essa história em especial me tocou bastante. Uma leitura leve e recheada de reflexões. A Editora Novo Conceito fez um bom trabalho na estrutura do livro, e o autor Nicholas mais uma vez acertou em cheio. Os personagens são marcantes, se tornando quase reais. Ronnie é uma garota rebelde, frágil e delicada e oWill é um rapaz apaixonante. Super recomendo.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Um dos melhores livros que eu já li, O Nicholas Sparks é 10!

    ResponderExcluir

Instagram

© Momentos de Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in